Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GABINETE SERVIDOR RACK


the.oz

Posts recomendados

Tenho algumas perguntas.. ^^"

ehhh..

eu precisso achar um gabinete servidor rack para montar um micro pro cliente..

pelo o q eu vi tem um negocio de 5U, 1U ou 4U, acho q é a altura do gabinete.. estou certo???

e precissava saber qual destes gabinetes comprar pois tem varios modelos de 1U, 4U etc...

precissava saber qual gabinete devo comprar...

a placa-mãe q quero colocar.. é

uma P5VDC-X

Caso alguem possa me dar uma orientação a respeito de q gabinete comprar..

mas lembrando..

tem q ser um gabinete servidor RACK...

valeu..

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NILKO É A RESPOSTA!!!!!

JÁ COMPREI UNS 15 DELES, É MUITO BOM!!!!

Os cara são tri atenciosos, é só entrar no site, pegar o telefone e perguntar onde tem revenda na tua cidade!

Tem de 2,3 e 4U, isso é a medida da furação do rack!!!, cada furação é 1 U, se resume numa unidade de medida para a altura do gabinete, no caso!!!! Cada U tem um pouco mais de 4cm.

p/ essa tua máquina P5VDC (ruim para serv. por sinal), um NK330 3U serve, custa uns R$ 450,00 em média! e isso é barato.

Aqui em Porto alegre, a revendedora é a tatisul, tem tudo a pronta entrega:

Acessa o site da nilko, p/ ver um revendedor proximo a ti:

http://www.nilko.webstorm.com.br/

Gbinete: http://www.nilko.webstorm.com.br/

revendedor de POA: http://www.tatisul.com.br/

Os gabinetes são bem resistentes e compatíves com tudo....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Se alguém ainda estiver procurando estes materiais, deixo aqui meus comentários:

1 - Existem 2 grandes metalúrgicas instaladas no Brasil fabricando bons gabienetes e racks destinados ao uso corporativo: Nilko e Knurr.

Particularmente prefiro a Nilko para seus gabinetes e a Knurr para seus racks. Tenho cerca de 10 gabinentes da Nilko e o que posso dizer sobre eles é que foram um investimento de longa duração. Ótimo metal. Porém, o problema destes gabinetes e de qualquer outro que não tenha sido perfeitamente desenhado para seu projeto é o fluxo de ar. É muito difícil mantê-los resfriados... há a necessidade de se colocar muitos coolers potentes, aumentando o consumo. Um dos problemas de engenharia é que o espaço para fonte de alimentação fica na frente do gabinete, ou seja, todo calor da fonte tem que "passear" por dentro do seu servidor... se eles melhorassem isso, ficaria nota 10.

Já sobre os racks da Knurr, não tenho crítica alguma. Tenho um modelo de 44U deles com porta de vidro. O material também é muito bom, coisa pra durar mais de 100 anos mesmo. O material de vedação é excelente, e posso dizer que com 5 anos de uso ainda não pude notar nenhum sinal de ressecamento ou vedação quebradiça. Para quem pretende organizar e deixar um visual mais apresentável para a diretoria, recomendo dar uma olhada nos produtos deles. Agora quem não tem piso elevado / datacenter projetado para o correto fluxo de ar, é sempre bom pensar 2x antes de adquirir um rack totalmente "fechado".

Agora existem as "grandes marcas": APC, HP e IBM. Estes produtos não tenho e nem preciso fazer comentários, falam por si sós. Porém a desvantagem está no custo elevado, porém não posso dizer que possuam custo x benefício inferior, pois em muitas empresas, principalmente as com board de direção internacionais, já nos chega a requisição para aquisição de HP/IBM sem exceção. É uma lógica inteligente, pois foca-se no negócio e deixa os problemas para terceiros subcontratados, neste caso os fornecedores, pois estes produtos já incluem suporte onsite / sla de 24 horas para reposição em caso de defeito.

Enfim, se precisarem encontrar estes produtos para avaliação de especificações e/ou preços, basta visitar: Rack para servidor.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,

estava pesquisando sobre racks para clusters e achei este post.

Eu estaria interessado em saber onde obter mais informações acerca

de configuração e instalações necessárias para montagem. Meu interesse

é racks que suportem além das placas, também placas de video (GPU) nvidia.

Qual caminho devo trilhar?

Meu blog:

Desde já muitissimo obrigado a todos.

Wandeson R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!