Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com rede pc-notebook


spk

Posts recomendados

galera aqui em casa tenho um Desktop que tem 2 placas de rede e é (seria) o servidor da minha rede local.

do outro lado tenho um notebook com uma placa de rede, e uma conexão Virtua com o modem Motorola SB5101.

estava afim de compartilhar a conexão do Virtua (que está no PC que tem 2 placas de rede) com o notebook (que tem Win XP assim como o Desktop).

só que não consigo de jeito nenhum fazer o PC se comunicar com o notebook...

já coloquei o cabo cross over nas 2 placas de rede do Desktop e nada, já mudei IPs, DNS, tentei pelo assistente de configuração do XP e NADA

eles simplesmente não se enxergam na rede. :bored:

não sei o que esta acontecendo pois as 3 placas de rede (2 do PC e 1 do notebook) estão OK pois testei o Virtua direto em todas elas e deu certo...

alguém tem uma luz? preciso muito fazer esta rede :(

obrigado desde já! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC está com qual windows?

c for win98

Instala o protocolo NetBiui.

Entre nas propriedades da placa de rede, clica em adicionar e depois adicionar protocolo e escolha NetBiui

Esse protocola faz a comunicação e a transferência de dados entre um uma estação e outra.

Obs. Esse protocolo tem q ser instalado nas duas placas do "Servidor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui funciona esse tipo de coisa (PC com XP Pro e Notebook com XP Home).

Com a internet funcionando, fui nas propriedades da conexão com a internet , na quia "avançado" e escolhi "permitir que outros usuários da rede se conectem por meio desse computador à internet" (ou algo parecido).

Logo abaixo dessa opção tem o lugar para escolher qual conexão de rede poderá usar a internte. Nela eu escolho a minha conexão que estará ligada ao notebook).

Essa conexão que estará ligada ao notebook fica com o IP 192.168.0.1 (o Windows atribuiu esse IP estático, se colocar outro IP, aqui não funciona...).

No notebook voce tem que configurar a conexão pra Receber o IP automaticamente (ele vai pegar via DHCP um IP válido com o PC).

Ao menos aqui funciona assim, consigo compartilhar tanto banda-larga como conexão discada, e atualmente estou compartilhando a conexão discada via rede Wireless...

IP fixo na conexão de rede do PC com o Note.

IP atribuído por DHCP na conexão do Note com o PC.

Conexão com a internet compartilhada, devendo escolher a conexão de rede que será ligada ao outro computador.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!