Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Memoria devo comprar? das DDR?


lordspell

Posts recomendados

==============Qual Memoria devo comprar? das DDR?============

Bom Bom dia ,boa tarde e boa noite! <_< OBS: Deletem o post depois de 3 dias!(pra não entupir o fórum)

Bom gente é o seguinte , eu estou querendo comprar uma memoria DDR, mas não sei um tipo de memoria de bom desempenho em tudo(principalmente jogos)!

A Pergunta é: eu quero compra uma memoria ddr de 512 mb, mais qual das de 512 mb devo comprar?, pois existe vários tipos de memorias de 512 mb com desempenho inferior ou melhor do que a outra.

Quero que por favor vocês me informen a melhor memoria custo bénefico,freqüência e etc ,de disponibilade fácil no mercado(sem ser via internet).

Me expliquem tudo se puder, qual é a melhor custo béneficio,durabilidade etc!

Irei-lhes informa a configuração do meu pc!

:unsure: Qualquer coisa que estiver ruin no meu pc avisem!

Essa GeForce MX 4000 da pra Rodar boa parte dos jogos de Hoje?

Eu quero jogar especificamente Lineage II

My PC=> :ahh: AMD Sempron 2200+ GeForce MX 4000 (128 mb 64 bits eu acho)

Clocks

Core Speed 1499.9 mhz

Multiplier x9.0

Bus Speed 166.6 Mhz L1 Data 64 kb / L1 code 64 kbs

Rated fsb 333.3mhz Level 2 256 kbs

==========Motherboard============

ECS

Modelo M825G 1.0 / Chipset VIA / KM400

Southbridge VIA VT8235

==========MEMORY=======

Type DDR

Size 384 Mb (uma de 256 mb e outra de 128 mb)

Back interleave 2-way

Frequency 166.6 mhz

Fsb Dram 1:1

2.5 clocks / 3 clocks / 2 clocks / 7 clocks

Acho que já está bom rpa vocês identificar a Melhor memoria que devo adquir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem-vindo ! :-BEER

Legal você ter postado sua configuração, é meio caminho andado !

Seu micro trabalha com memórias DDR.

E como você mesmo postou o FSB ("freqüência básica") é 333 MHz (166 x 2 porque a DDR é rotulada com o dobro do clock efetivo dela).

Se você colocar memórias DDR 333 MHz ou 2700, ele vai trabalhar numa boa, muito bem obrigado.

Já se você colocar DDR 266 ou 2100, vai empatar a vida do computador, e se você colocar DDR400 ou 3200, que são as mais comuns do mercado, elas vão trabalhar a 333, limitadas pelo FSB, mas isso também não é problema.

O que pode acontecer é você ter que tirar um dos pentes que você tem pra funcionar sem problemas.

Ou você ajustar as latências "2.5 clocks / 3 clocks / 2 clocks / 7 clocks" pro valor que seu pente novo consiga trabalhar numa boa.

Kingston e Corsair são ótimas memórias. A que estiver no seu orçamento será a melhor.

Samsung também, mas já vi problemas relacionados com elas aqui.

Eu tenho Kingston KVR de 512 MB, latências 3-3-3-8, muito bons pelo preço. E acho essas as latências mais altas que você deve aceitar, lembrando que quanto menor melhor.

GeForce 4 é bem ultrapassada, não conheço esse jogo lineage, dá uma perguntada na sessão de placas de vídeo que deverás ter resposta.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em empresas fabricantes de memoria a melhor é a Kingston

intão comessaria pegando uma Kingston 512 Mb 400

e tiraria o pente de 128 seu é claro ne

caso sua maquina tiver 4 slots deixaria as 3 mais placas com 4 slots ainda são minoria , mas já a um numero conssiderado no mercado

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito Obrigado em especial pra Evandro Xita

e obrigado tambem a paçoca!

Então eu devo comprar memorias de Frequency 166.6 mhz ou de 333 mhz ?

estou certo? pois se eu comprar memorias mais potentes o pc irá botar pra funcionar com 333 mhz!

São chamadas de 333.

166 acho que nem as antigas SDRAM.

As 400 são maioria no mercado, e as vezes mais baratas. O que você achar sendo 333 ou 400 e for mais barata você pode pegar.

Kingston é uma excelente fabricante, assim como Corsair, mas existem outras melhores como OCZ, Geil, GSkill.. claro, mais caras..

Pra você Kingston Value RAM (KVR) ou Corsair Value, boas baratas e com bom desemoenho.

De nada :-BEER

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas to fazendo um OverClock na Geforce4 mmx 4000 128 mb , pra deixar elano maximo!! ela é uma maravilha se comparar a que eu tinha antes(geforce2 mx 400 32 mb) !!

Sim, é melhor. Mas ela não tem velocidade e nem tecnologia, para os jogos atuais. Hoje tudo é DX9 e já se fala no DX10. A MX4000 ainda é DX7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

galera aproveitando aí... me ajudem...... tenho uma memoria 256mb ddr 333......to afim de comprar uma 512mb ddr 400.................se colocar a ddr 400 tem q tirar a 333 ?

me ajudem aí

Não necessáriamente. Talvez.

Isso depende do resto do micro.

GF 4 é passado.. até as FX são passado, embora muitos tenham ambas. Mas pra jogos atuais com qualidade fica mei difícil, e não há overclock que resolva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessáriamente. Talvez.

Isso depende do resto do micro.

GF 4 é passado.. até as FX são passado, embora muitos tenham ambas. Mas pra jogos atuais com qualidade fica mei difícil, e não há overclock que resolva..

É ai que você se engana! , da pra rodar todos os jogos nas configurações minimas!, já orei call of dutty sem lag, doom 3, lineage II,F.E.A.R E ETC!

Agora tem que empurrar memoria no pc !!! e não encher de porcaria (processos) e deixar só pra jogos...

Mas quando eu começar a trabalhar, vou compra um pc de vergonha, estou cansado dos AMD(sempron) são todos uns lixo...

Um Sonho de consumo meu, é um Pentiun4 / 4 GHZ / Placas topes de linha , 2 gb de ram!

É só isso!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É ai que você se engana! , da pra rodar todos os jogos nas configurações minimas!, já orei call of dutty sem lag, doom 3, lineage II,F.E.A.R E ETC!

Agora tem que empurrar memoria no pc !!! e não encher de porcaria (processos) e deixar só pra jogos...

Mas quando eu começar a trabalhar, vou compra um pc de vergonha, estou cansado dos AMD(sempron) são todos uns lixo...

Um Sonho de consumo meu, é um Pentiun4 / 4 GHZ / Placas topes de linha , 2 gb de ram!

É só isso!!!!!!!

Os Semprons não são lixos. São ótimos de OC. Apenas precisam de boas placas-mãe.

E para jogos, quem faz a diferença é a VGA. Mesmo que tivesse um Dual-Core, com VGA fraca, ia ser a mesma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ai que você se engana! , da pra rodar todos os jogos nas configurações minimas!, já orei call of dutty sem lag, doom 3, lineage II,F.E.A.R E ETC!

Agora tem que empurrar memoria no pc !!! e não encher de porcaria (processos) e deixar só pra jogos...

Mas quando eu começar a trabalhar, vou compra um pc de vergonha, estou cansado dos AMD(sempron) são todos uns lixo...

Um Sonho de consumo meu, é um Pentiun4 / 4 GHZ / Placas topes de linha , 2 gb de ram!

É só isso!!!!!!!

amigo me desculpe mas pelo q vejo você não entende muito de informatica, primeiramente você disse ali q rodou o F.E.A.R na placa mx4000 o game F.E.A.R nem abre nessa placa pois ela não tem tecnologia nescessaria para isso no caso você não rodou FEAR ai ok e você disse q os sempron e ruim mano eles são muito bom a AMD esta de parabéns tanto atlhon tanto sempron e excelente você disse q tem vontade de comprar um p4 4ghz eu não gosto muito de intel + são bom também e os amd e melhor para jogos já q você gosta de games recomendo amd e ghz não e tudo em processador tem muita + coisa mas vou parar por aqui você pede a ajuda e os colegas falam a coisa certa e você diz na cara dura q nos estamos enganado então não sei o motivo do topico para tirar tal duvidas já q você diz quase praticamente q nos somos mentiros :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preciso falar mais alguma coisa depois do X-Blade ?

Battlefield não roda em GF 4, pois precisa de uma instrução que eu esqueci qual é pra rodar.

E isso só a aprtir das placas com DX 9 (talvez o 8.1..).

Sem lag ?

Mas a que resolução e quais configurações de imagem ?

Um bom PC não se baseia só em uma peça, mas sim no equilíbrio.

Não adianta também você falar que é um lixo um micro pra escritório e você tentando jogar... aí num dá.

Eu tive um K-6 até esse ano e não culpava ele, culpava a placa-mãe tranquera e, ausência de uma placa de vídeo "de verdade" e a josta do win98.

Mas o "vovô" empatava com um P-III..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, eu não entendo muito de informática eu admito, mais vocês ficam com preconceito com minha VGA ¬¬!! eu dei mo duro pra comprar ela!

a geforce4 mmx 4000, e eu não testei o f.e.a.r mas no baixaki tem dizendo os requerimentos minimos : Requerimentos: CPU 1.4 GHz, 512MB de memória RAM, Placa de Vídeo 3D compatível com Direct3D com 64MB de memória e DirectX 9.0c ou superior instalado.

http://baixaki.ig.com.br/download/F-E-A-R-Combat.htm

eu me basei conforme o baixaki disse!

Eu uso o Directx 9.0c, sem problemas!

Hmm, eu fui enganado, o cara disse que essa geforce4 mmx 4000 dava pra rodar todos os jogos da atualidade e ele ainda fez um clock 305/400

ou, gente desculpas minhas, mais fui enganado então...

Mas me digam, com a geforce4 mmx 4000, da pra rodar cerca de 80% dos jogos atuais nas configurações mínimas da minima???

Digam sim por favor!!!!!!!!! Pois paguei 100 reais nessa placa e to arrependido, vocês dizem que ela não roda quase nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu sei, eu não entendo muito de informática eu admito, mais vocês ficam com preconceito com minha VGA ¬¬!! eu dei mo duro pra comprar ela!

a geforce4 mmx 4000, e eu não testei o f.e.a.r mas no baixaki tem dizendo os requerimentos minimos : Requerimentos: CPU 1.4 GHz, 512MB de memória RAM, Placa de Vídeo 3D compatível com Direct3D com 64MB de memória e DirectX 9.0c ou superior instalado.

http://baixaki.ig.com.br/download/F-E-A-R-Combat.htm

eu me basei conforme o baixaki disse!

Eu uso o Directx 9.0c, sem problemas!

Hmm, eu fui enganado, o cara disse que essa geforce4 mmx 4000 dava pra rodar todos os jogos da atualidade e ele ainda fez um clock 305/400

ou, gente desculpas minhas, mais fui enganado então...

Mas me digam, com a geforce4 mmx 4000, da pra rodar cerca de 80% dos jogos atuais nas configurações mínimas da minima???

Digam sim por favor!!!!!!!!! Pois paguei 100 reais nessa placa e to arrependido, vocês dizem que ela não roda quase nada!

Não tem como. Ela não tem tecnologia para rodá-los. O fato de usar o DX9C no Win, não tem nada a ver com o DX7 usada pela VGA. Ela é a pior VGA, ainda vendida, na atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A cara, agora você me explicou melhor, eu pensava que o dx instalado do windows era o mesmo da VGA(Placa de video)

Que decpeção!!!!!!!!!!!! aaaaaaaaa fui enganado!!!!1!

então vou ve se com a geforce fx ela é boa? quanto custa +- ?

Hoje em dia, o mínimo para se poder jogar, é uma Geforce 6200 128Mb 128bits ou Radeon 9600PRO 128Mb 128bits. Ambas estão na faixa dos R$250,00-300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!