Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marciojose

duvida com pc

Recommended Posts

estou achando meu micro lento pela configuração que ele esta gostaria de saber se tem algum programa que possa saber ou aguma dica de configuração pra deixa-lo mais rápido ... minha configuração é a da minha assinatura ...mas gostaria de uma programa fácil de usar pois não entendo muito de pc.

desde já agradeço a todos ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta achando lento com essa config? q isso... mas lento como ? pra jogar, pra usar o windows ? seja mais específico...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pra usar o windows ... e a maquina esta travando todo hora do nada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas na hora que trava o micro no windows... aparece alguma tela azul ou alguma mensagem de erro? Ou o micro trava e volta a funcionar novamente após uma breve travada?

Tente ver se não tem vírus ou outros tipos de malwares em seu micro... pode ser um programa que esteja carregando na inicialização do windows q possa estar dando problemas e gerando o travamento... dê uma olhada em tudo isto...

E, para podermos te ajudar melhor ainda, especifique melhor o problema que está dando com você... quanto melhor explicado mais fácil para podermos achar uma solução.

Abraços,

Importado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não aparece tela azul ... so fica um bom tempo sem funcionar depois de muito tempo volta ... e tem vezes que não volta ...tenho que reiniciar.... já passei dois anti virus e nada ...

o que é isso malwares ...????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não sei mais o que fazer ...eu trb com uma que so tem 512 de memoria com proc.3400 que é mais rápido que o meu ..pode ser hd ??? eu estou usando um de 80 mais antigo ata100 ...

Compartilhar este post

Link para o post

não sei mais o que fazer ...eu trb com uma que so tem 512 de memoria com proc.3400 que é mais rápido que o meu ..pode ser hd ??? eu estou usando um de 80 mais antigo ata100 ...

Cara, pode ser superaquecimento.

Verifique como esta a circulação de ar no seu gabinete, é importantissímo você ter ventoinhas para ventilação(deve ficar na frente do gabinete embaixo) e exaustão (parte de tras embaixo da fonte).

Verifique se o cooler do precessador está funcionando corretamente, se não tem nenhum fio atrapalhando sua rotação, poeira,etc.

Se não for superaquecimento, tente restaurar a instalação do seu Windows.

Espero ter ajudado,

Fcardozo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • meu pc é novo tem uma semana de comprado .... sobre ventilacao meu gabinete tem dois furos ( encaixe ) no fundo pra ventilador e um lateral ...estava pensando em colocar os dois de traz puxando o ar de fora pra dentro e o lateral de dentro pra fora ....qual seria a melhor forma de fazer isso ...sobre o windows eu formatei o hd e instalei tudo de novo e ainda assim esta lento ....

Compartilhar este post

Link para o post

meu pc é novo tem uma semana de comprado .... sobre ventilacao meu gabinete tem dois furos ( encaixe ) no fundo pra ventilador e um lateral ...estava pensando em colocar os dois de traz puxando o ar de fora pra dentro e o lateral de dentro pra fora ....qual seria a melhor forma de fazer isso ...sobre o windows eu formatei o hd e instalei tudo de novo e ainda assim esta lento ....

você precisa colocar o de traz (embaixo da fonte se for gabinete vertical) para puxar o ar quente de dentro do gabinete para fora e o da lateral para puxar o ar frio de fora para ajudar refrigerar o processador.

Coloque na frente (embaixo das baias) uma ventoinha para ventilar, puxando o ar frio de fora para dentro do gabinete.

Verifique também como está a pasta termica do processador, e certifique-se que o cooler esteja funcionando bem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom ainda não posso abrir meu pc pois ele esta na garantia né ...mas pelo barulho que faz a ventoinha do processador esta normal..quanto a pasta termica não sei ...

Compartilhar este post

Link para o post

bom ainda não posso abrir meu pc pois ele esta na garantia né ...mas pelo barulho que faz a ventoinha do processador esta normal..quanto a pasta termica não sei ...

Eu te aconselho a levar o micro na loja o mais rápido possível, já que você não pode abrir.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas por alto o que você acha que pode ser ... essa lentidao dele ...

Compartilhar este post

Link para o post

mas por alto o que você acha que pode ser ... essa lentidao dele ...

Bom,

Eu Recomendo você levar ele para a Garantia, isso se você confia no trabalho dessa loja onde você comprou o computador.

1- Pode ser que o seu processador esteja configurado incorretamente, Pode ser também que o cool 'n quiet do processador esta ativado, assim, em certos momentos de uso do windows, a velocidade do seu processador cai na média para 1100mhz sendo que o Original é 2Ghz.

2- Outra coisa que podemos fazer, ou você pede para o Técnico, é configurar certinho as Latências das suas memórias, ''Fazer um Pente fino'' na máquina para deixar ela bem Rápida.

3- Como foi citado acima, pode ser também que o seu computador esteja com problema de Temperatura, Pode ser também que Você esteja usando uma fonte genérica, O ideal é você optar por fontes de Marca, onde as mesmas forneçam os '' Watts reais'' Tais como, Seventeam, Termalthake, Entre outras...

Qualquer coisa posta aí!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o que é cool 'n quiet do processador ???? como posso configurar as latencias da minha memoria e como fazer esse pente fino que você esta falando ....

Compartilhar este post

Link para o post

explicação sobre o cool n´quiet tem nesse link abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/945

em vários casos, é possível dar uma ajustada nas latencias da memória (quanto menor a latência, melhor o desempenho). Nesse link abaixo, tem um tópico que informa o que são e como procedê-las:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111020

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • com isso da uma melhora no desempenho do pc... bom vou esperar colocar meus ventiladores no pc para fazer os teste ....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • alguem saberia me dizer como fazer um pente fino pra deixar minha maquina mais rapida ...tipo quais programas e modificacoes tevo ter e fazer .... algo mais especifico por favor ....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com essa super maquina que você esta ai eu só posso sugerir a formatção pois o que deve ta fazendo ela travar deve ser alguns software maliciosos ou exesso de programas sem utilidades? Use o defragmentador de disco? pode ajudar um pouco no desempenho do pc!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já fiz de tudo com ele pra deixa-lo rápido ...pode ser hd ruim? estou usando um com uns 2 anos de uso já ... ata 100.. estou achando que pode ser isso ... eu formatei ele mudei a particao dele com o fdisck ... já fiz tanta coisa nele que era pra ele esta um aviao rsrs serio ... mas esta mo carroça rsrs ... ate pra abrir o explore pra vocês terem ideia ...

pra vocês terem uma ideia instalei 3 cooler nele pra não ficar quente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais