Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida com pc


marciojose

Posts recomendados

estou achando meu micro lento pela configuração que ele esta gostaria de saber se tem algum programa que possa saber ou aguma dica de configuração pra deixa-lo mais rápido ... minha configuração é a da minha assinatura ...mas gostaria de uma programa fácil de usar pois não entendo muito de pc.

desde já agradeço a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas na hora que trava o micro no windows... aparece alguma tela azul ou alguma mensagem de erro? Ou o micro trava e volta a funcionar novamente após uma breve travada?

Tente ver se não tem vírus ou outros tipos de malwares em seu micro... pode ser um programa que esteja carregando na inicialização do windows q possa estar dando problemas e gerando o travamento... dê uma olhada em tudo isto...

E, para podermos te ajudar melhor ainda, especifique melhor o problema que está dando com você... quanto melhor explicado mais fácil para podermos achar uma solução.

Abraços,

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei mais o que fazer ...eu trb com uma que so tem 512 de memoria com proc.3400 que é mais rápido que o meu ..pode ser hd ??? eu estou usando um de 80 mais antigo ata100 ...

Cara, pode ser superaquecimento.

Verifique como esta a circulação de ar no seu gabinete, é importantissímo você ter ventoinhas para ventilação(deve ficar na frente do gabinete embaixo) e exaustão (parte de tras embaixo da fonte).

Verifique se o cooler do precessador está funcionando corretamente, se não tem nenhum fio atrapalhando sua rotação, poeira,etc.

Se não for superaquecimento, tente restaurar a instalação do seu Windows.

Espero ter ajudado,

Fcardozo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc é novo tem uma semana de comprado .... sobre ventilacao meu gabinete tem dois furos ( encaixe ) no fundo pra ventilador e um lateral ...estava pensando em colocar os dois de traz puxando o ar de fora pra dentro e o lateral de dentro pra fora ....qual seria a melhor forma de fazer isso ...sobre o windows eu formatei o hd e instalei tudo de novo e ainda assim esta lento ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc é novo tem uma semana de comprado .... sobre ventilacao meu gabinete tem dois furos ( encaixe ) no fundo pra ventilador e um lateral ...estava pensando em colocar os dois de traz puxando o ar de fora pra dentro e o lateral de dentro pra fora ....qual seria a melhor forma de fazer isso ...sobre o windows eu formatei o hd e instalei tudo de novo e ainda assim esta lento ....

você precisa colocar o de traz (embaixo da fonte se for gabinete vertical) para puxar o ar quente de dentro do gabinete para fora e o da lateral para puxar o ar frio de fora para ajudar refrigerar o processador.

Coloque na frente (embaixo das baias) uma ventoinha para ventilar, puxando o ar frio de fora para dentro do gabinete.

Verifique também como está a pasta termica do processador, e certifique-se que o cooler esteja funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas por alto o que você acha que pode ser ... essa lentidao dele ...

Bom,

Eu Recomendo você levar ele para a Garantia, isso se você confia no trabalho dessa loja onde você comprou o computador.

1- Pode ser que o seu processador esteja configurado incorretamente, Pode ser também que o cool 'n quiet do processador esta ativado, assim, em certos momentos de uso do windows, a velocidade do seu processador cai na média para 1100mhz sendo que o Original é 2Ghz.

2- Outra coisa que podemos fazer, ou você pede para o Técnico, é configurar certinho as Latências das suas memórias, ''Fazer um Pente fino'' na máquina para deixar ela bem Rápida.

3- Como foi citado acima, pode ser também que o seu computador esteja com problema de Temperatura, Pode ser também que Você esteja usando uma fonte genérica, O ideal é você optar por fontes de Marca, onde as mesmas forneçam os '' Watts reais'' Tais como, Seventeam, Termalthake, Entre outras...

Qualquer coisa posta aí!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

explicação sobre o cool n´quiet tem nesse link abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/945

em vários casos, é possível dar uma ajustada nas latencias da memória (quanto menor a latência, melhor o desempenho). Nesse link abaixo, tem um tópico que informa o que são e como procedê-las:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz de tudo com ele pra deixa-lo rápido ...pode ser hd ruim? estou usando um com uns 2 anos de uso já ... ata 100.. estou achando que pode ser isso ... eu formatei ele mudei a particao dele com o fdisck ... já fiz tanta coisa nele que era pra ele esta um aviao rsrs serio ... mas esta mo carroça rsrs ... ate pra abrir o explore pra vocês terem ideia ...

pra vocês terem uma ideia instalei 3 cooler nele pra não ficar quente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!