Ir ao conteúdo

Sempron 64 vs Athlon 64

guile2005

Posts recomendados

Postado

Olá.. pretendo comprar um processador amd de 64 bits.. soquete 754

estou em duvidas sobre o Sempron 64 ou Athlon 64.. irei colocar em uma K8N... !

qual me daria mais desempenho em jogos que estão saindo agora.. e se alguem tem algum site q mostra um grafico de comparação dos dois. pretendo é pegar um 3200+...ou 3100.. 3000. esses tipo.. só que não irei fazer Overclock...

Aguardo respostas..falou :joia:

Postado

MAS NEM TANTO... já TIVE DOIS ATHLON.... um 3200+ e um 3000+... e um Sempron 3100+... relaçao custo beneficio.... sempron.... muito bom.... chega a 2700 estavel... =p

o meu primeiro athlon esculachava 2700 estáveis com 512 de l2 (3000+) mas meu segundo.... 2550 penando com 512 de l2 (3200+)

mesmo achando q deve partir para um AM2

Postado

mas tipo. eu nem vou faze overclock. aí eu queria ver certim pois falam q o sempron tem algumas coisas mais renovadas.. atuais.. uns negocios q ajuda na memoria ram.. e falam q a cache l2 do athlon (512) e o sempron (256) .. essa diferença falaram também q não tem diferença em desempenho!

sei la.. me ajudem aí hehe

Postado

Sim. Para o Socket 754, o Sempron 64 pertence á uma revisão mais recente (E6) e trás alguns extras, como o SSE3 (Há Athlon 64 Socket 754 de revisão E6, mas é só o modelo 3000+ e são raríssimos de achar).

Mas o Socket 754 já é uma plataforma ultrapassada e com a entrada do Socket AM2 que suporta o novo Sempron 64, é desinteressante.

O Cache L2 nos K8 não tem tanta importância! O Cache L1 enorme de 128KB e a controladora de memória integrada compensam. 200MHz á mais os K8s têm eficiência maior do que mais 768KB de Cache L2.

Recomendo á você o Sempron 3000+ para Socket AM2 e uma placa-mãe ASUS M2NPV, que vem com vídeo on-board GeForce 6150, muito bom e barato!

Postado

caso tenha esteja sem grana... sugiro o combo:

SEMPRON 2800+ AM2

ASUS M2N-E

GEFORCE 6200 PCI-E 128/64

1GB DDR2 667 (PARA WIN VISTA)

isso tudo no ML deu exaos 935 reais....!!! n acho q esteja caro.... com monitor e gabinete... hd.... cd.... caso você n tenha um q possa aproveitar... ficaria mais caro.... mas normalmente.... você pode tirar isso do seu pc antigo e ir aualizando a os poucos

Postado

mas no caso pretendo gastar 500 no maximo...

a k8n e o sempron 64 3100+ 754 q eu vi onde eu vou compra ta saino por 460...

sei la.. eu vou ve o preço do athlon também q ta um pouco mais .. mas é nessa faxa. 500.. 520.. o atlhon+k8n .. mais q 460 do sempron+k8n...

Postado

mas no caso pretendo gastar 500 no maximo...

a k8n e o sempron 64 3100+ 754 q eu vi onde eu vou compra ta saino por 460...

sei la.. eu vou ve o preço do athlon também q ta um pouco mais .. mas é nessa faxa. 500.. 520.. o atlhon+k8n .. mais q 460 do sempron+k8n...

sinceramente...

não vejo porque você mudar da plataforma 462 pra 754....

é a mesma coisa q continuar na mesma...

sinceramente, eu possuo a makina da assinatura, e não vi nem1 Sempron 3100 + 512MB RAM com placa-mãe ON bater minha configuração no desempenho....

acho bobeira você sair de 462 pra 754....

migraria no minimo pra 939... ainda mais no caso da AMD q nunca decide q plataforma ker manter no mercado...

:goff:

Postado

sinceramente...

não vejo porque você mudar da plataforma 462 pra 754....

é a mesma coisa q continuar na mesma...

sinceramente, eu possuo a makina da assinatura, e não vi nem1 Sempron 3100 + 512MB RAM com placa-mãe ON bater minha configuração no desempenho....

acho bobeira você sair de 462 pra 754....

migraria no minimo pra 939... ainda mais no caso da AMD q nunca decide q plataforma ker manter no mercado...

:goff:

com a sua máquina ele não terá nem chance de rodar o windows xp 64 bits, o que dirá então do windows vista em 64 bits

se é um investimento simples de 500 reais até que vale a pena sim para o caso de alguem que já tem uma vga agp pra usar

Postado

com a sua máquina ele não terá nem chance de rodar o windows xp 64 bits, o que dirá então do windows vista em 64 bits

se é um investimento simples de 500 reais até que vale a pena sim para o caso de alguem que já tem uma vga agp pra usar

:P

a dele ou a minha?? hahahahaha

realmente a minha nem a dele tem como fazer isso...

porém a maioria dos programas adicionais ainda estão em 32 bits, não vejo necessidade dessa migração...

agora cada um tem seu ponto d vista....

vou migrar direto pra plataforma am2 pra usar o vista, isso se num ficar apenas com linux, mesmo assim ainda será bom ter windows, então ao meu ver seria um up pequeno d+, se juntasse essa grana e mais alguns meses poderia ter um melhor como o colega dragum disse...

:looka:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...