Ir ao conteúdo

DVD Gradiente D-203

KingDavid

Posts recomendados

Postado

Comprei esse DVD e dei de presente ao meu avo. Instalei na casa dele e testei estava tudo ok. 01 Ano depois (sim 01 ano depois...) quando ele foi usar pela primeira vez simplesmente o aparelho não ligava mais. Levei na assistencia e a garantia não cobria mais, quiseram me cobrar 80.00 alegando troca da placa "mpeg". Se o aparelho não liga não é mais óbvio que o defeito possa estar na placa de potência ? Alguém saberia me indicar onde devo testar a placa ? Testei alguns diodos e estavam Oks assim como os capacitores (nenhum estufado).

Obrigado.

Postado

puts os dvds da gradiente não presta mesmo o meu tio comprou um e nos primeiros meses já não tocava mais dvd nenhum ele levou para consertar aproveitando que ele ainda estava na garantia mas depois de 6 meses (nisso a garatia já tinha ido enbora!) O deifeito voutou. Tenta testar as voutagens da fonte.

Postado

Realmente a Gradiente já não é + a mesma...

Tenho um home 560 muito ruin e barulhento demorei 01 mes para liga-lo (estava pintando a casa)

e perdi a data de devolução.

ele tambem costuma não ligar e ai uso um macete, deligo da tomada e ligo ,deligo da tomada e ligo

varias vezes ate o bicho inicializar.

Sobre não ler os discos este defeito esta relacionado com a regulagem do leitor otico (Normalmente executada

com aparelhos) mas eu meto a mao e regulo no zoiometro (03 trimers abaixo do leitor) costuma ser o numero 03. Ate agora todos que mexi deixei lendo ate vinil ....

• 11 meses depois...
Postado
Realmente a Gradiente já não é + a mesma...

Tenho um home 560 muito ruin e barulhento demorei 01 mes para liga-lo (estava pintando a casa)

e perdi a data de devolução.

ele tambem costuma não ligar e ai uso um macete, deligo da tomada e ligo ,deligo da tomada e ligo

varias vezes ate o bicho inicializar.

Sobre não ler os discos este defeito esta relacionado com a regulagem do leitor otico (Normalmente executada

com aparelhos) mas eu meto a mao e regulo no zoiometro (03 trimers abaixo do leitor) costuma ser o numero 03. Ate agora todos que mexi deixei lendo ate vinil ....

mas o meu problema é que o aparelho nao liga mesmo... coloco na tomada nao acende led nem da sinal de vida. o pior é que nao tem absolutamente nenhum sinal de componente queimado.

abraços.

Postado

Amigo, veja se esse cabo esta bom, depois comece a verificar se existe tensão, verifique resistores abertos ou alterados, o capacitor não precisa esta estourado pra esta ruim, as vezes ele com o tempo perde a capacitancia, ou ate mesmo comeca a ficar com fulga, então retire do circuito e teste, faca o mesmo com resistores e diodos, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo

• 10 meses depois...
Postado

Algum amigo pode me ajudar? Tenho um DVD da Gradiente D 203, só que não esta funcionando, ele so fica ligado a luz do standby. Eu sei que o problema esta na fonte ja troquei um diodo zener que estava em curto mas ainda nao liga alguem pode me ajudar ou me passar o esquema eletrico dele desde ja agradeço marcos email

[email protected]

Postado

alguem poderia me dar uma dica sobre dvd gradiente d203 o aparelho nao ligava ai fui na fonte achei um diodo zener em curto troquei o aparelho so liga o standby e mais nada sei que na fonte teria que ter tençoes de 5 volts e de 11 volts so que a de 5 vots esta ok mas a de 11 esta com 1.50 ja testei todos os componentes e nada alguem teria o esquema da fonte dele agradeço muito c alguem me der uma dica marcos email [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!