Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem ícones no relógio! Eles Sumiram!


Cleto

Posts recomendados

Fala gente boa... ultimamente tenho visto acontecer coisas estranhas em micros com Windows XP, tanto Home como Pro...

Vou relatar minha experiência e vamos ver se descobrimos alguma coisa juntos.

Bom, primeiramente, em dois micros de clientes o Windows decidiu, de uma hora para outra, sumir com os ícones da área de trabalho e todo o resto ao ser inicializado. Ou seja, a única coisa que aparecia era o papel de parede, e nada mais aparecia nem funcionava, a não ser o famoso "CTRL+ALT+DEL".

Cheguei a formatar uma dessas máquinas, o que resolveu o problema, mas uns 4 mêses depois apareceu novamente o problema. Ele agora está sendo contornado da seguinte maneira:

Ligo o micro e ele mostra só a área de trabalho, teclo "CTRL+ALT+DEL" e vou em "Desligar", "Fazer logof de..." e então o Windows encerra a sessão e volta para tela de login, e então clico no usuário e "tadáaaa!!", estão lá todos os ícones. É como se o Windows não conseguisse completar o primeiro login, mas se eu encerro a sessão e faço o login de novo, aí ele se acha.

Claro que passei anti-vírus e programas anti-spyware, como HijackThis e outros, mas eles não acusaram nada de errado e assumi que foi problema no sistema.

Agora aconteceu o seguinte: em outros dois micros, ao iniciá-los, não aparecem mais os ícones que ficam junto ao relógio, com exceção do alto falante do sistema. Todos os outros, como anti-vírus, Messenger, rede conectada, impressora, etc... resolveram sumir. Como já tinha feito esquema semelhante para aparecer os ícones da área de trabalho, resolvi fazer o mesmo esquema do "CTRL+ALT+DEL" e não é que deu certo?!!!! Os ícones resolveram aparecer... mas se ligo e desligo de novo, eles somem de novo e preciso apelar para o "CTRL+ALT+DEL" para fazer com que eles aparecam novamente.

Então, depois desta looooonga explicação, pergunto: alguém já passou por isso? Conhece uma solução além da formatação? Se alguém quiser, posso postar o log do hijackthis de uma das máquinas, mas já vou adiantando que está limpo, a princípio!! :D

Fico no aguardo!! Vamos pesquisar juntos e descobrir o que está acontecendo!! :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já viu se os processos que ficam ao lado do relógio estão sendo executados?

Certa vez, também tive problemas parecidos. Mas desaparecia o menu de Inicialização rápida e os ícones ao lado do relógio.

Ao dar ctrl+alt+del, notei que o antivírus, antispyware,..., não estavam sendo executados. Entrei no msconfig e não tinha nenhum desses processos para serem executados ao iniciar. Acrescentava-os no Regedit, e ao iniciar o Windows, eles sumiam. Passei antivírus e antispywares e nada.

A solução que achei foi formatar e reinstalar de novo.

Agora no seu caso, achei uma opção que pode ajudar:

Clique em Iniciar -> executar. Digite "gpedit.msc", sem as aspas. Entre em "Configurações do usuário/Modelos administrativos/Menu 'Iniciar' e barra de tarefas" e encontre a opção "Ocultar a área de notificação". Clique nela e aperte Enter. Marque a opção "Desativado" e clique em "OK". Acho que terá que reiniciar o PC depois.

É só nisso que posso lhe ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!