Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB Frontal em placa Intel


man1aco

Posts recomendados

Eu recentemente adquiri uma placa intel D850GB , para o minha infelicidade ela vem somente com 2 conectores USB atrás.

Ela tem conexão interna para um painel USB frontal, por sorte minha torre tem isso.

porém minha placa não bate em igualdade com o manual oficial da intel na internet cuja a pinagem descrita é para o conector J9C1 , e minha placa não tem nada no lugar dele, porém há ao lado o J10C1.

O que me aconteceu que eu fiu copiar a pinagem do J9C1 e instalar no J10C1 a fiação, tudo que consegui foi estragar meu mouse USB ( ainda bem que é um de R$ 10,00 ).

Alguem sabe a pinagem correta para plugar o USB frontal no J10C1 ou se eu preciso de alguma plaquinha filha da intel pra isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi seguindo este mesmo esquema ai no tutorial que voce me mostrou que perdi meu mouse.

  • +5V
  • D-
  • D+
  • Ground

Lendo em varios forums descobri que minha placa é a 3ª variante da D850GB e que talvez seja uma das que vinham em micros Compaq ou vendida como OEM, e que nem a intel e nem a compaq respondem emails com pedidos de ajuda sobre a pinagem correta desta que tambem é problematica quanto aos LED´s e botão liga desliga, pelo menos esses eu descobri sozinho a pinagem.

Eu tenho Multimetro, mas acho que pode ser uma burrice minha tentar medir o +5 e o G pois não sei que M pode acontecer se eu tocar em um dos D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!