Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar linux em outro hd


Fabio Aragao

Posts recomendados

Amigos

Estou querendo instalar o linux conectiva 9.0 em um Segundo HD na minha maquina que já tem 1 HD com win98, as minhas duvidas sao:

1-como vai ficar o boot??

Sera que vai ser configurado dualboot automaticamente ??

Se não, como configurar dualboot??

2-Em relação ao Conectiva 9.0 alguem sabe ate mesmo em relação ao linux, onde posso conseguir um bom material para estudo do linux, uma vez que quero aprender de fato a OPERAR O SISTEMA??

obrigado pela forca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaí fabioneves beleza?

seguinte:

em primeiro lugar você tem q deixar esse seu segundo HD com uma partição desalocada, acho q uns 3 Gb já tá bom.

daí você dá o boot c/ o CD normalmente, e quando chegar naquela parte das partições você pede pra montar em /dev/hdB1 beleza?

quando pedir pra instalar o LILO você pede pra instalar no MBR do hdA1.

daí vai sempre ter um menu de boot, quando você pedir o Windows ele carrega do 1º HD e quando quiser linux ele dá boot pelo primeiro e carrega o kernel e CIA pelo segundo!!

use o LILO!! se der bode você tem como consertar. o GRUB é meio suspeito e não é recomendado...

pra você estudar dá uma olhada em focalinux.com. lá tem umas apostilas do básico ao avançado. Eu desenrolei o meu Slackware com isso!!!

mas se você tiver dúvidas escreveaê q a gente ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o Slack é o meu favorito!! e sabe porque??

pergunte quanto ganha um administrador de sistema UNIX... algo em torno de R$ 8.000,00!!! eeeeh, isso porque o UNIX é extremamente complicado, poucos sabem mexer nele com eficiência, quase ninguém o domina. Pra falar a verdade o linux é um tipo de unix, mas ele é mais automatizado pra se tornar popular. Uma exceção é o Slackware. Esse linux é o favorito dos profissionais e administradores de sistemas unix. então eu comprei a versão InstallFest 8 e taquei ele num HDzinho 2.1. Hoje ele divide espaço com um Mandrake enxutão.  :hehehe:

mas, eu te digo uma coisa: se você está começando com linux, use o Conectiva! ele é o "linux brasileiro", desenvolvido por brasileiros!! nada em english!!

falou!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a verdade e essa, eu quero saber lidar com o programa, com certeza estou de olho no mercado que esta crescendo bastante, mas eu quero e dominar o sistema, e se as pessoas, fossem mais entusiastas, ou gostassem de pensar, não teriam medo de lidar com um sistema estão bom quanto o linux, mesmo que seja como estou, comecando com o mais fácil e depois melhorando..........

VALEWSWWWWW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!