Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fabio Aragao

Instalar linux em outro hd

Recommended Posts

<font color='#000000'>Amigos

Estou querendo instalar o linux conectiva 9.0 em um Segundo HD na minha maquina que já tem 1 HD com win98, as minhas duvidas sao:

1-como vai ficar o boot??

Sera que vai ser configurado dualboot automaticamente ??

Se não, como configurar dualboot??

2-Em relação ao Conectiva 9.0 alguem sabe ate mesmo em relação ao linux, onde posso conseguir um bom material para estudo do linux, uma vez que quero aprender de fato a OPERAR O SISTEMA??

obrigado pela forca</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest PC-Explorer 2

<font color='#000000'>eaí fabioneves beleza?

seguinte:

em primeiro lugar você tem q deixar esse seu segundo HD com uma partição desalocada, acho q uns 3 Gb já tá bom.

daí você dá o boot c/ o CD normalmente, e quando chegar naquela parte das partições você pede pra montar em /dev/hdB1 beleza?

quando pedir pra instalar o LILO você pede pra instalar no MBR do hdA1.

daí vai sempre ter um menu de boot, quando você pedir o Windows ele carrega do 1º HD e quando quiser linux ele dá boot pelo primeiro e carrega o kernel e CIA pelo segundo!!

use o LILO!! se der bode você tem como consertar. o GRUB é meio suspeito e não é recomendado...

pra você estudar dá uma olhada em focalinux.com. lá tem umas apostilas do básico ao avançado. Eu desenrolei o meu Slackware com isso!!!

mas se você tiver dúvidas escreveaê q a gente ajuda!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>OK, valeu mesmo, vou dar uma olhada,

so uma pergunta, você gosta mais do slack mesmo ??

o que acha do conectiva ??</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC-Explorer 2

<font color='#000000'>é, o Slack é o meu favorito!! e sabe porque??

pergunte quanto ganha um administrador de sistema UNIX... algo em torno de R$ 8.000,00!!! eeeeh, isso porque o UNIX é extremamente complicado, poucos sabem mexer nele com eficiência, quase ninguém o domina. Pra falar a verdade o linux é um tipo de unix, mas ele é mais automatizado pra se tornar popular. Uma exceção é o Slackware. Esse linux é o favorito dos profissionais e administradores de sistemas unix. então eu comprei a versão InstallFest 8 e taquei ele num HDzinho 2.1. Hoje ele divide espaço com um Mandrake enxutão.  :hehehe:

mas, eu te digo uma coisa: se você está começando com linux, use o Conectiva! ele é o "linux brasileiro", desenvolvido por brasileiros!! nada em english!!

falou!...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Linux em portugues? Kurumin na cabeça... a PCMaster desse mes tá com ele rodando direto do cd e o slack 9.0... show de bola</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC-Explorer 2

<font color='#000000'>eeeeh!! só é contra o linux quem gosta de gastar dinheiro!! só eu tenho 2 linux (um pra estudar e outro pra dissecar) hehehehe...

falou!...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mas a verdade e essa, eu quero saber lidar com o programa, com certeza estou de olho no mercado que esta crescendo bastante, mas eu quero e dominar o sistema, e se as pessoas, fossem mais entusiastas, ou gostassem de pensar, não teriam medo de lidar com um sistema estão bom quanto o linux, mesmo que seja como estou, comecando com o mais fácil e depois melhorando..........

VALEWSWWWWW</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais