Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP trava ao iniciar "frio"


lucianoavilaperes

Posts recomendados

Pessoal, é a primeira vez que participo do fórum mas já procurei por tudo quanto é lado e não achei resposta.

O problema é o seguinte:

O windows xp às vezes trava na inicialização (quando aparece a primeira tela que fica correndo uma barra) ou então ele reinicia sozinho nesta tela ou então aparece uma tela preta: "não foi possível carregar o arquivo tal, execute a restauração do windows, tecle R na 1ª tela". A maioria das vezes que dá problema é quando está "frio", isto é, muito tempo desligado.

já formatei, reinstalei, atualizer drivers (todos), bios etc, limpei contatos, tirei e recoloquei cabos e dados e energia etc etc.

Às vezes, quando está funcionando, já apareceu a tela com a seguinte mensagem: "falha na gravação atrasada do arquivo tal"

A configuração do PC é a seguinte:

Pentium D 2,66 (PD805)

MB Asus P5V800-MX

Pv ATI Radeon 9550 256Mb

HD Maxtor SATA 2 80Gb 7200rpm

Ram 1GB Kingston DDR 400 PC 3200 (1pente)

Gravador DVD/CD Samsung

Drive 1,44"

Monitor LCD 17" LG

Gabinete Dr-Hank com fonte 250W (reais, pelo menos é o que está escrito)

Temperatura: nunca acima de 40° (em média 32°)

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se seu HD ta ok, se tem bad blocks.

Digite chkdsk no prompt do dos no Windows, isso irá veriificar se tem erros e corrigi-los.

Ou talves pode ser a fonte que não ta aguentando sua configuração.

Calcule o consumo em watts de sua configuração em:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

ou

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Espero ter ajudado,

Fcardozo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro quero agradecer a boa vontade de todos vocês.

O meu HD tá particionado em C: (20GB) e D: (60Gb)

Rodei o CHKDSK pelo prompt do DOS nas duas unidades e aconteceu o seguinte:

C:\>chkdsk /f

O tipo do sistema de arquivos é NTFS.

Não é possível bloquear a unidade atual.

Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro

processo. Deseja agendar a verificação

deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? (S/N)

Se eu não colocar o parâmetro "/f" ele roda normalmente e não acha nada anormal.

E mesmo quando eu agendei o CHKDSK para quando o sistema for reiniciado não deu nada anormal.

Testei o link que mede a potência exigida e deu 306W (não sei se preenchi tudo correto); me disseram que a fonte deve ter pelo menos 20% de sobra. Mas acho que o computador não usa toda a potência de uma vez, ou estou errado?

Tem jeito de desligar algumas coisas para testar sem ter que trocar a fonte???

Ou qual seria uma fonte razoável para esta potência exigida???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o link que mede a potência exigida e deu 306W (não sei se preenchi tudo correto); me disseram que a fonte deve ter pelo menos 20% de sobra. Mas acho que o computador não usa toda a potência de uma vez, ou estou errado?

Tem jeito de desligar algumas coisas para testar sem ter que trocar a fonte???

Ou qual seria uma fonte razoável para esta potência exigida???

Amigo, provavelmente sua fonte não ta aguentando.

Na tolerancia de fornecimento de voltagens nas fontes, as variações deve ser de no mínimo 5% em +5v, +12 e +3v. E 10% -5v e -12v.

Entre no setup, ou verifique no Everest, se você tiver, as saidas das voltagens se estão enquadradas na tabela abaixo:

Se as variações for maiores do que o recomendado acima, é aconselhavel trocar a sua fonte.

Eu usava uma fonte genérica no em um Sempron 2600, 1gb de Ram, gravadora de DVD, 1 HD de 40 gb, fx5200 de 128 mb e fans adicionais com leds. A esta genérica (Coletec 450w não reais) não estava aguentando.

Comprei uma Seventeam 420 BKV e esta funcionando perfeitamente.

Eu recomendo esta fonte.

post-63843-13884924765963_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!!!

Desconfiei da minha placa de acesso à internet via rádio pois era antiga (Orinoco) e entrei em contato com meu provedor e o técnico disse que essas placas realmente são incompatíveis com algumas placas Asus (parece que dá conflito com placa de vídeo ou alguma coisa parecida).

Me mandou uma Ralink, instalei e parou de dar pau. Tá funcionando beleza., não travou nem mais uma vez.

Mesmo assim, logo que puder vou trocar a fonte, que apesar de as voltagens estarem dentro da tolerância, parece-me que estou trabalhando bem no limite.

Agradeço a todos que me deram atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!