Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows explorer esta lento!


rmax

Posts recomendados

Eu uso o WinXP pro sp1, e quando eu vou sublinhar uma certa quantidade de arquivos no windows explorer, aquele quadrado azul transparente que abre fica gaguejando até eu parar de sublinhar, o estranho é q isso acontecia as vezes mas agora acontece sempre, o que será isso? (tá mais lerdo do que o meu ex k6 II 450 :muro: )

obs: a lerdeza é só quando eu sublinho os arquivos no windows explorer, o resto esta normal.

(meu pc esta na assinatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por rmax@06 Julho 2003,01:06

é eu vou tirar, mas eu quero saber porque fica lerdo as vezes quando eu sublinho? :muro:

Justamente pelo retângulo translúcido que o XP cria na hora da seleção dos arquivos. Por ser um recurso gráfico muito bonito, conseqüentemente exige muita memória RAM, como o Windows XP já exige bastante, a memória RAM "acaba" e o Windows passa a utilizar a memória virtual (swap) que é criada no HD. Como a taxa de transferência do HD é muito inferior à da memória RAM, acontece a lentidão.

Desative este recurso ou adicione mais memória.  :masmas

Abraços... :ui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!