Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Pentium III X Athlon XP


Ender

Posts recomendados

Essa aqui é pros montadores de plantão, por favor me deem uma dica.

Tenho uma placa-mãe para Athlon XP, da série K7N qualquer coisa.

O pessoal do IT aqui do trampo tem um monte de carcaça de micro que vão jogar fora, entre elas tem algumas de Pentium 3, outras de IBM, tem até fonte, mas no caso eu tenho uma fonte ATX em casa que dá para substituir se não servir.

Minha dúvida é justamente essa, dá para montar essa minha placa-mãe nesse gabinete para Pentium 3, vou tirar a fonte e usar a minha fontezinha ATX, a placa vai encaixar e parafusar legal?

Grande abraço e obrigado pela força!

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha depende, se esses P3 foram montados em gabinetes ATX sem problemas, sua placa-mãe vai caber lá dentro.

Mas tem um detalhe, esses Athlon esquetam absurdos, então se não for um gabinete de 4 baias acho que nem fica legal. Falo isso porque geralmente os ATX dessa época eram de 3 baias apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela resposta.

Nem sei se é ATX, qual a diferença de um gabinete ATX, eu pensei que era só o tamanho dele. acho que vou ter que pegar a placa mãe e testar nos gabinetes um por um pra ver se cabe em algum.

Sei que são torres grandes, as vezes são 2 ou 3 baias mas são altas pra caramba, padrão IBM, não sei se isso tem algo a ver. É até esquisito de se ver, uma torre alta com uns 40 ou 50cm e com duas baias apenas.

Pior que vai tudo pro lixão segunda-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh tá, nesse caso se a placa mãe couber dentro dos gabinetes, mesmo tendo duas baias fica bom, porque o lance do gabinete 4 baias é por causa do espaço dele, além de suportar tamanho de placas maiores.

Mas faça isso, teste essa sua placa em um gabinete. Ela coube dentro e encaixou corretamente? Então é só montar o PC e correr para o abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!