Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

QUOTE(Danelon @ 04 de janeiro de 2007, 00:02) *

E aí pessoal.

Seguinte, não sou dono de uma 6800XTreme, mas ultimamente venho jogando muito numa de um amigo, já que estou passando uns tempos na casa dele.

O pc dele é um Sempron 64 com 1 gb de memória.

O que mais me impressiona é que a fonte dele é uma que veio no gabinete! Mas tá tudo funcionando numa boa. Pode isso!?!?!??!

Alguém por acaso já cometeu ou ainda comete essa loucura?

O fato da fonte ter vindo com o gabinete não significa que é ruim, pois existem muitos combos fonte + gabinete com fontes de qualidade, o que importa mais são os wats reais se for no mínimo 350 W reais é aceitavel caso seja menos é muito arriscado pra placa.

Você tem que estar vendo também todo o conjunto que esta consumindo energia ai no PC, se ele tem 2 ou mais HDs plugados na fonte... ou se liga muitos dispositivos USB... Isso pode consumir uma boa parte da energia que a fonte fornece. Mas o interessante seria mesmo você fazer as contas para ver quantos Watts reais essa fonte que veio com o gabinete entrega!!!!

Postado

Bom, acho que estou diante de mais um aborto da informática.

O fato é que na cidade onde estou é o lugar em que eu morava há um tempo atrás(Viçosa-MG). E eu conheço a loja e os donos da loja em que foi montado o pc do meu amigo.

O gabinete dele é um VCom. Por isso, a fonte provavelmente deve ser uma daquelas VCom de gabinete de 450 ou 400 watts só no nome. Vejo isso pela aparência dela, até porque já tive uma e conheço.

A configuração exata do pc é: Sempron 64 3000+(1.8ghz) 128kb de cache, 1 gb de memória ddr400, 1 hd Samsung de 40gb e 1 hd Seagate 160gb Ata, 1 gravador de dvd e 1 gravador de cd e a 6800XT de 256mb/256bits.

não sei se faz muita diferença os dispositivos usb, mas no último fim de semana, estávamos jogando emulador de Nintendo 64, com 4 joysticks plugados. E o pc ainda tem uma webcam.

Talvez o que esteja salvando o pc seja o processador, que é econômico.

Interessante que mesmo as voltagens estão com variações relativamente baixas. Talvez o pessoal exagere um pouco nos requisitos de fonte para a série 6 da Nvidia. Seguem 2 screens pra vocês darem uma olhada:

Postado

Eu li o tópico todo agora estou em dúvida d qual comprar:

Nvidia GeForce 6800 XTREME PCI-Express

Memória de Vídeo 256 MB GDDR 3

Clock da Memória 1Ghz

Processador de Video Nvidia 6800XT

Núcleo Gráfico 256 Bits

Interface PCI-Express 16x

SLI Suport SLI (2 Placas gráficas juntas)

Pixel por Clock (peak) 8

Textura por Pixel 16

Shader 3.0 / CineFX 3.0 / Vertex Shaders 4

Ramdack Duplo (MHZ) 400

Resolução Máxima 2048 x 1536 @ 75Hz

Directx 9.0c

OpenGL 2.0

ou :unsure:

XFX Geforce 7600GT PCI-Express

Marca: XFX

GPU: G73

Processo Produtivo: 0.09 µm

Core Clock: 580 MHz

Memory Clock: 1500 MHz

Tamanho da Memória: 256MB

Interface da Memória: 128bit

Tipo de memória: GDDR3

PixelPipelines: 12

VertexPipelines: 5

Interface: PCI-E 16x

Taxa Transf. Memória: 24,0 GB/s

Pixel Fillrate: 6.960 Mpixels/s

Versão do DirectX: 9.0c

SLI: SLI Ready

Dá uma ajuda aí galera, to afim d jogar tudo q é jogo, daqui ate 2009. :D

• Membro VIP
Postado

Bom, ai a 7600gt é melhor com certeza!! Mas tipo, até o final de 2007 você joga tranquilo com a 6800, com a 7600 até 2008, mas até 2009 acho que nenhuma das duas cara.

Postado

E Sobre a XFX 6800XTreme 256Mb/256bits, PCI-Ex, é possível usar duas dela em uma placa mãe q me disseram q tem plaks q sustentam 2 pci-ex? Já me diceram isso + ainda não vi nenhuma referência sobre esse assunto, em qual plak mãe isso é possível e p/ qual processador?. eu to querendo atualiza a máquina da minha assinatura. B)

Postado
E Sobre a XFX 6800XTreme 256Mb/256bits, PCI-Ex, é possível usar duas dela em uma placa mãe q me disseram q tem plaks q sustentam 2 pci-ex? Já me diceram isso + ainda não vi nenhuma referência sobre esse assunto, em qual plak mãe isso é possível e p/ qual processador?. eu to querendo atualiza a máquina da minha assinatura. cool.gif

Tenho quase certeza de que funciona sim, mas sinceramente, não vale a pena.

Postado
pru q não? blink.gif

Então seria preferível eu ficar com a 7600 GT? unsure.gif

Seria sim. O negócio é que com o dinheiro que você paga em 2 6800XTreme, você compra uma 7900GS ou outra qualquer. Então, pra que ficar com 2 placas de vídeo comendo energia??

Sli ou crossfire pra mim nunca valeram a pena.

Postado

Concordo com o que o Danelon falou. É preferível comprar uma 7600 ou uma X1900 do que duas 6800XTreme. Uma olhada rápida na tabela do Clube do Hardware deixa isso bem claro.

Juntas, 2 6800XTreme teriam 16 pipes, duas GPUs de 350 MHz rodando em paralelo e, se somarmos as larguras de banda assim como fizemos com os pixel pipelines, teríamos um potencial de processamento da ordem de 64 Gb/s (o mesmo que uma 8800 GTS, wow!). Note que eu disse potencial e não performance de fato. Isso vai depender da codificação dos jogos e aplicativos que você estiver usando. Ah sim, ambas rodando em 256 bits e sem overclock, com uma fonte MUITO potente, porque essa placa puxa muita energia. Dependendo de onde você mora, pode gerar um bocado de calor. A minha ficava em 50-53 °C em idle. Lembre-se portanto que você vai ter DUAS coisas a mais ou menos 50 °C dentro do seu PC, fora os outros componentes. Dá-lhe refrigeração!

Uma placa da da série 7, digamos, uma 7900GS, o modelo mais fraco, tem duas vantagens imediatas: tecnologia mais recente e processo de fabricação da GPU de 90 nm, ou seja, menos calor e menos consumo de energia. Ela tem 20 pipes e, sozinha, puxa 48 Gb/s. Como a GPU é mais nova, ela provavelmente obtém desempenhos melhores, que ficam ainda mais monstruosos se a gente pular para a 7900GTX (Vai, a GTX2 não conta né, tem 2 GPUs).,

O caso da X1900GT é ainda mais legal, do topo de seus 36 pipes, ou a monstruosa X1900XT, com 48 pipes empurrando pouco mais de 46 Gb/s.

Enfim, toda essa baboseira numérica para dizer 2 coisas:

6800XTreme e 7600GS são café pequeno perto dessas placas, mesmo que estejam em SLI.

É mais prático, econômico e menos problemático usar apenas uma placa de vídeo. (Menos cabos dentro do gabinete, mais fácil de arrumar a parte interna, mais fácil de refrigerar, menor consumo de energia, precisa de uma fonte menos potente e por aí vai).

• Membro VIP
Postado

gente, SLI não é grandes coisa não. SLI de 6800xtreme não consegue nem passar uma 7600GT, o qdirá uma 7900GS. o SLI não soma as especificações das placas pra dobrar seu desempenho não

Postado

E aí PESSOAL!!! Eu estava pensando em comprar uma 9600pro capada (pelo custo beneficio). Até criei um tópico pra tirar dúvidas da 9600pro: http://forum.clubedohardware.com.br/index....467775&st=0 , mas eu andei lendo esses foruns do Clube do Hardware e com ví q com um pouco de grana a mais eu pego uma 6800Xtreme q é 3 vezes mais rápida q a 9600pro. (me disseram) :palmas:

então decidi: Vou comprar uma 6800xtreme 256/128 AGP !!! :-BEER

Como eu não sou um jogador tãão exigente, me contento com 1024x768 AA2x hehe, e me parece q com essa placa vou poder rodar os jogos q eu gosto (NFSMW, Carbon, NFSUnderground, Medal of Honour, Battlefield, Call of Dutty) com tudo no máximo!!! :palmas: (me corrijam se eu estiver errado)

MARAVILHA!!!

Mas esse mes vou pegar uma seventeam 420w. (como essa placa consome energia hein!) :P

Aí mes q vem lá pro dia 15 eu pego ela.... Nossa to contando os DIAS!!!! não vejo a hora de espetar ela aqui hehe...

É claro q vou por 1 giga aqui senão não vira hehe...

É isso pessoal, queria dizer q graças ao Fórum (principalmente esse tópico) me ajudaram muito a tomar essa decisão, obrigado por esclarecerem tantas dúvidas!!! Valeu mesmo de coração!!! :joia:

PS: fala sério pessoal, pelo q ví essa plaquinha é louca hein, ótimo custo/benefício e grande potencial de overclock hein!!! Pelo q vi na net posso definir: ela é uma MID-END com cara de HIGHT-END uhauhahuha

valeu!!!!!!!!!

Postado

Pessoal, peguei hoje UMA GF 6800XTREME, porém depois de alguns minutos ligada, as vezes na mesma hora, ficam aparecendo chuviscos e numeros estranhos na imagem, já limpei os contatos cuidadosamente com uma borracha.. e continuou.. será que é defeito? veio na caixa zerada ... lacrada... Por favor me ajudem... obrigado

• Membro VIP
Postado

Pessoal, peguei hoje UMA GF 6800XTREME, porém depois de alguns minutos ligada, as vezes na mesma hora, ficam aparecendo chuviscos e numeros estranhos na imagem, já limpei os contatos cuidadosamente com uma borracha.. e continuou.. será que é defeito? veio na caixa zerada ... lacrada... Por favor me ajudem... obrigado

qual fonte você ta usando no pc?

Postado

po aê eu tambem tenho uma 6800XTreme PCI-E da XFX XxX edition e é a unica que eu vi que tem co core acima do normal, ela pura é 463 / 1104, só fiz bios mod nela pra alterar a rotação do cooler.

Postado

Olá pessoal!!! Eu queria saber se tem muita diferença na 6800xtreme da de 256bits pra de 128!!! É mtu grande a diferença???

Alguém aí tem algum gráfico q mostra isso??? :bored:

porque eu vou comprar uma mas de 256bits não acho nem ###### pra slot AGP....

Desde já agradeço!!! :joia:

ABS!!!

Postado

Simplesmente não concordo com o que disseram sobre a 7600 e a 6800XTreme a 7600 é um lixo nw faz quase nada em termos de desempenho é uma versão reduzida da 7800 e me perdoe mas 24Gb/s de tranferencia de memória é um lixo aqui segue o screen da minha 6800XTreme sem over algum a unica modificação que fiz na bios dela foi referente a rotação da ventoinha.

e futuramente vou fz um SLI com ela e vou verificar se realmente vale a pena ou n.

6800xtremeiv9.th.jpg

Postado
Simplesmente não concordo com o que disseram sobre a 7600 e a 6800XTreme a 7600 é um lixo nw faz quase nada em termos de desempenho é uma versão reduzida da 7800 e me perdoe mas 24Gb/s de tranferencia de memória é um lixo aqui segue o screen da minha 6800XTreme sem over algum a unica modificação que fiz na bios dela foi referente a rotação da ventoinha.

e futuramente vou fz um SLI com ela e vou verificar se realmente vale a pena ou n.

Exagero tem limite cara......comparar com a 7600 já é demais. Taxa de transferência nem quer dizer tanta coisa assim.

A 6800XTreme é uma ótima placa, mas só possui taxa de transferência alta porque é 256 bits.

• Membro VIP
Postado

6800xtremeiv9.th.jpg

você esta se referindo a 7600GT amigo? saiba q só olhar especificações não diz nada. só comparar a 6800 Ultra com a 7600GT, apesar de mais magrinha, a 7600GT tem um pouco mais de desempenho. só olhar em qualquer benchmark a diferença enorme entre a 7600GT e a 6800xtreme. já tive uma 7600Gt e sei do q ela é capaz.

outra coisa, saiba q com SLI não terá aumento de 100% de performance não, na melhor das hipoteses será 40%

Postado

6800xtremeiv9.th.jpg

:-)

7600GS é uns 15-20-25% (não lembro direito) mais rapida que a 6800xtreme, isso porque a 7600GS é a mais lenta da serie 7600, a 7600GT tem uns 70 ou 80% a mais de desempenho que a 6800xtreme

so pra ter uma ideia... tu deve sabe que a 6800Ultra é a top da serie 6 e destroça a sua 6800xtreme, a 7600GT é um pouco mais rapida

feliz?

forum comedia d+ :-)k

Postado

aí galera....estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem. Primeiramente vou dizer as conf. do meu pc: AthonXP2400+ 384mb de ram 333, hd 40Gb e p.m. syk7vm333 Agp 4X. Sei que é uma bomba mas é o que possuo no momento. Mas comprei uma xfx 6800Xtreme 256/128, meti na cpu e quando vou fazer over nela pelo programa da própria nvidia que vem no cd diz que os clocks de fábrica são 350/2000. A dúvida é: é 2000 mesmo? 1000 pra cada memória? ou minha placa veio com clock de memória o dobro que era pra ser. Eu achei estranho também as temperaturas dela. Durante a noite, que aqui na minha cidade é até frio, deixo a cpu aberta, com um ventilador no máximo bem do lado dela. Sem contar que ainda tem um cooler grande de dimensões 22x22cm extra jogando o vento pra fora da cpu e as temperaturas da placa ficam em 57º em idle e 73º em full (isso de noite, de dia os valores aumentam uns 5 graus de cada) Se eu fechar a cpu e desligar o ventilador, a temperatura em idle vai pra 63º e em full pra 77º. Gostaria de ouvir a opinião de vocês...valeu!!! Outra coisa, eu só fiz 3166 pontos no 3DMark2005 sem over. O que mais está freando minha placa? a memória, o processador ou os dois? gostaria de ouvi-los :D

Postado

Pô pessoal, eu pensei q esse tópico fosse pra ajudar o pessoal q tem dúvida a respeito da placa ou tá com algum problema com ela... discutir drivers, noticias, etc... (Tudo sobre a 6800xt) <_<

Mas vocês ficam aí discutindo desempenho com outras placas e esquecem do pessoal q tá com dúvidas de mal funcionamento da placa etc...

Se quiserem discutir desempenho porque não criam um outro tópico tipo: 6800Xtreme X 7600GS ???sei lá...

É q a minha só pego mes q vem, mas quando tiver ela vou tentar ajudar o pessoal q tá com dúvidas. :D

Desculpa aí pessoal, é só um toque q to dando pra vocês não fugir do foco do tópico né. :rolleyes:

Obrigado!!!

Abraços!!!

Postado

aí galera....estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem. Primeiramente vou dizer as conf. do meu pc: AthonXP2400+ 384mb de ram 333, hd 40Gb e p.m. syk7vm333 Agp 4X. Sei que é uma bomba mas é o que possuo no momento. Mas comprei uma xfx 6800Xtreme 256/128, meti na cpu e quando vou fazer over nela pelo programa da própria nvidia que vem no cd diz que os clocks de fábrica são 350/2000. A dúvida é: é 2000 mesmo? 1000 pra cada memória? ou minha placa veio com clock de memória o dobro que era pra ser. Eu achei estranho também as temperaturas dela. Durante a noite, que aqui na minha cidade é até frio, deixo a cpu aberta, com um ventilador no máximo bem do lado dela. Sem contar que ainda tem um cooler grande de dimensões 22x22cm extra jogando o vento pra fora da cpu e as temperaturas da placa ficam em 57º em idle e 73º em full (isso de noite, de dia os valores aumentam uns 5 graus de cada) Se eu fechar a cpu e desligar o ventilador, a temperatura em idle vai pra 63º e em full pra 77º. Gostaria de ouvir a opinião de vocês...valeu!!! Outra coisa, eu só fiz 3166 pontos no 3DMark2005 sem over. O que mais está freando minha placa? a memória, o processador ou os dois? gostaria de ouvi-los :D

Pelo que eu entendi sua placa-mãe tem slot "AGP 4x"... Se for isso mesmo, já é um freio e tanto para o desempenho da sua 6800Xtreme, porque para ela trabalha com o máximo da capacidade o ideal seria um slot AGP de 8x, verifica no manual da sua placa mãe se ela não tem opção para 8x.

Quanto ao over, não aconselho a fazer se o seu slot for de 4x só mesmo, porque você vai estar forçando a placa. Quanto a informação das memórias serem 2000, com certeza é algum erro de leitura do programa o correto é 1000 MHz.

Quanto a temperatura eu não posso falar muito, porque depende do ambiente ai na sua cidade, aqui no meu caso, na parte da tarde ela funciona normalmente a 64º em idle, em dias de calor... Mas quando tá mais fresco ela fica em 59º, 60º... Jogando em modo full ela chega nos 73º fácil... Espero poder ter ajudado. Abraços.

Postado

aí pessoal,pra quem quer ver as informaçoes direitinho da placa pelo everest ,a versão 3.5.761 aparece um pouco melhor...aqui aparece "xfx geforce 6800 xt" e a porcentagem de over(se tiver feito) entre parenteses...é só um toque pra quem da bola pra essas coisas como eu...rsss.

ps: n sei se driver ajuda a mostrar melhor as informaçoes,to com o 91.47 n testei nada mais atualizado.

ai vai minhas perguntas....qual driver vocês estão usando no momento?

e tem como tirar aquelas informações da placa de video q aparece quando se liga o computador,numa tela preta,pra agilizar mais o boot...

é isso,valeu.

Postado

aí pessoal,pra quem quer ver as informaçoes direitinho da placa pelo everest ,a versão 3.5.761 aparece um pouco melhor...aqui aparece "xfx geforce 6800 xt" e a porcentagem de over(se tiver feito) entre parenteses...é só um toque pra quem da bola pra essas coisas como eu...rsss.

ps: n sei se driver ajuda a mostrar melhor as informaçoes,to com o 91.47 n testei nada mais atualizado.

ai vai minhas perguntas....qual driver vocês estão usando no momento?

e tem como tirar aquelas informações da placa de video q aparece quando se liga o computador,numa tela preta,pra agilizar mais o boot...

é isso,valeu.

Minha placa é AGP, então a versão do drive é diferente da maioria de vocês que usa PCI-E... Eu estou com o 84.21 no momento, que é mais atual que o que veio no CD da placa, mas to com o 93.81 aqui para experimentar, não coloquei ainda porque é beta e não sei se vai rodar direito aqui. Quanto a tela de informações da placa de vídeo na inicialização eu acho que não tem como tirar, mas se alguém souber eu tb queria saber... Valeu pela dica do everest, o meu estava desatualizado... :-BEER

Postado

Hein? Na minha não aparece nada, mesmo quando eu coloco a placa mãe para executar todos os testes na inicialização (Intel Desktop Board D101GGC), também não aparecia nada com uma 6200 TurboCache, acho que depende da placa mãe.

Estou usando o drive 93.71, isso porque notei um pequeno ganho de performance no "timedemo demo1" no Doom3, mas no resto está igual ao drive que vem com o CD (82.alguma coisa).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!