Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

:-)

7600GS é uns 15-20-25% (não lembro direito) mais rapida que a 6800xtreme, isso porque a 7600GS é a mais lenta da serie 7600, a 7600GT tem uns 70 ou 80% a mais de desempenho que a 6800xtreme

so pra ter uma ideia... tu deve sabe que a 6800Ultra é a top da serie 6 e destroça a sua 6800xtreme, a 7600GT é um pouco mais rapida

feliz?

forum comedia d+ :-)k

cara de onde tu tiro essa ideia estupida, já viu a diferença d uma 6800XTreme pra Uma 6800Xtreme XxX edition, se nw viu fica quieto, a ultra tem só 1gb/s de tranferencia a mais, grandes ######... de 34,4 pra 35,0

• Membro VIP
Postado

cara de onde tu tiro essa ideia estupida, já viu a diferença d uma 6800XTreme pra Uma 6800Xtreme XxX edition, se nw viu fica quieto, a ultra tem só 1gb/s de tranferencia a mais, grandes ######... de 34,4 pra 35,0

e você já viu a diferença de desempenho entre a 6800xtreme e a 7600GT?

Postado

ô angelo, da um rolê lá na santa q tu encontra!

eu peguei uma lá na micro express ( rua vitória se não me engano )

lá com certeza tem a 256/256!!!!!!

qual o numero da loja?

Postado
qual o numero da loja?

E aí Jonnatan, o endereço completo é:

Micro Express

Rua Aurora, nº 263, box 07e FONES: (11) 3361-3414 / 3335-6000 / 3337-3334 PAULO (JAPA)

Mas eu fui lá essa sexta e tá fechado, só vão abrir dia 20...(o cara deve ter vendido tanto q tirou uma "senhora" FÉRIAS uauauha ).

A mulher da loja da frente q me falou...Aí eu perguntei: mas fechou pra sempre??? Aí ela e o carinha falou: O DIA Q O PAULO FOR FECHAR A LOJA A SANTA IFIGÊNIA INTEIRA FECHA UM DIA ANTES... hauh Será q a Micro Express é conhecida??? :D

Essa loja deve ser do caroalho!!! rsrsrs. São mó requisitados lá... hehe assim q abrir eu dou uma passada lá pra ver se tem a 6800xt 256/256 AGP hehe... o ZEE aqui do fórum comprou a dele lá...

FALOUS!!!!

Postado

Aí você falou besteira cara. Essa história de taxa de transferência não quer dizer nada nesse caso. A 7600GT é bem melhor do que a 6800Xtreme e possui taxa de transferência bem menor.

Postado

é cara... pelo que eu vi testes da galer aqui do forum com a 7600GT ... contra us meus de 6800xtreme... não tem jeito não... 7600 é bem melhor memu e é um ótimo negocio... já me falaram que ela tem o dobro de desemepenho... mas eu não acho q seja verdade...

Alguem já viu quanto tá o preço da 7600gt???? 575$ em 12x da pra acredita? quem estava pensando em comprar um play 2 compra uma dessa q vai da show até no play 3 com certeza... achei mt barato esse preço.. baguio tá caindo rápido

Então pessoal, eu montei o x2 aqui e estava com problema de temperatura e agora solucionei porém quando jogo nfs carbon o processador chega a bater 55 graus.... Mas sobre a placa de video o needforspeed most wanted eu jogo td no maximoooo com resolusao 1024 por 768 e agora no carbon e outros jogos mais novos eu não consigo jogar em relucao 1024x768 pois fica lentinho mas n trava (m,e decepicionou), eu n sei se pode ser a memoria DDR2 que é so de 1gb e meu HD que n é Sata (esquenta muito) ou até meu monitor que é nojento 15 polegada, ou minha fonte que o cara trouxe errado diz ela que tem 450 reais da MTek....eu já lliguei so um cbao para ela, mas minha placa de video sem over ou com over bate 56 graus no windows e em jogos bate 79 graus, eu mudei o overclock pelo driver na nvidia porém parece q n se faz os testes e ainda a temperatura com overclock e sem overclock se mantem a mesma.

-O rivaturner é mais aconselhavel??

-É normal essa temperatura estão alta mesmo sem over? (estou com 3 coolers)

-HD quente e parece lento, Monitor AOC 15, 1gb só de Memoria DDR2, Fonte pode ser o problema???

Sem Over

-Clock Memória 2000mhz

-Clock 3D 350mhz

Com Over

-Clock Memória 2130mhz

-Clock 3D 430mhz

*Até ai não faz diferença na temperatura*

Olha... aqui pega no max 70graus em jogos.. to achando a sua meio alta... O riva tuner pra mim é o melhor... Fonte genérica vs 6800xtreme sempre é um problema... Clock da memoria 2000mhz? a minha inicialmente é 1000... (não sei c é owtra coisa ou eu to falando #####) dá uma verificada aí

Postado

Hein? Na minha não aparece nada, mesmo quando eu coloco a placa mãe para executar todos os testes na inicialização (Intel Desktop Board D101GGC), também não aparecia nada com uma 6200 TurboCache, acho que depende da placa mãe.

Estou usando o drive 93.71, isso porque notei um pequeno ganho de performance no "timedemo demo1" no Doom3, mas no resto está igual ao drive que vem com o CD (82.alguma coisa).

aqui é a primeira coisa q aparece quando ligo o micro,antes mesmo da tela de logo da placa mãe,já tive duas radeon 9250 e 9600xt essas não apareciam nada.

-------------

Pessoal alguem ai trocou o cooler da placa de video e teve melhores resultados no over?se sim poste o antes e depois ai e qual cooler.

aqui com o cooler original rodando 3dmark05 sem travadinhas,consigo 475/1300 mas rodando pcmark04 e 05 (que n exigem tanto da placa) faço tranquilo 486/1350 ... gostaria de saber de vocês ai.

Postado

Então a fonte já vou trocar pois me trouxeram errada, mas sera isso o causador do problema? desliguei todoss os coolers e ficou 53 graus em windows e 70 e pouco em jogos, pode ser isso mesmo... Intao no diver original ele mostra 2000mhz fzn overclock nela e no rivatuner aparece 1000mhz... isso tb n entendi mas ambos sao o clock da memoria...

Postado

Olá!

Acabei de comprar uma 6800 Xtreme e entrei para o clube!

Minha máquina é a que está na assinatura e estou tendo um desempenho muito bom em jogos com ela.

Porém gostaria que vocês que são mais bem entendidos que eu analisem os dados que extrai do Everest.

Sensor

--------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor Winbond W83627THF (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Nome da Placa Mãe MSI K7N2 Series

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 38 °C (100 °F)

Processador 45 °C (113 °F)

GPU 66 °C (151 °F)

Ambiente GPU 46 °C (115 °F)

Maxtor 6E040L0 31 °C (88 °F)

Seagate ST340810A 40 °C (104 °F)

Seagate ST340810A 46 °C (115 °F)

Coolers:

Processador 3835 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

CPU Auxiliar 3.28 V

+3.3 V 3.10 V

+5 V 5.08 V

+12 V 1.79 V

No modo de espera +5 V 5.00 V

Bateria VBAT 2.86 V

Debug Info V C5 CD C2 BD 1C 01 10 26 (01)

Debug Info T 38 45 43

Gostaria de saber se está tudo dentro dos conformes com minha fonte, já que ela é Coletek genérica que veio com gabinete vcom preto que comprei.

Vou sim comprar uma fonte melhor e também aumentar a exaustão traseira de um cooler de 80mm para um de 120mm pois ela puxa energia e esquenta pra valer, e estou afim de proteger este valioso investimento, mas preciso juntar a grana primeiro.

Postado

ME ajudem!

Meu pc é esse da assinatura! já me falaram q trocando a fonte vai fazer diferença. Eu coloquei o Aquamark 3 e obtive um pessimo resultado!

CPU: 7200

Placa de VIdeo: 5000 e pouco

Sendo q eu vi outros posts de maquinas bem inferiores e fazem quase 7000 sem over

Eu já vou trocar a fonte, mas sera q a fonte faz tanta diferença assim?

Postado

ME ajudem!

Meu pc é esse da assinatura! já me falaram q trocando a fonte vai fazer diferença. Eu coloquei o Aquamark 3 e obtive um pessimo resultado!

CPU: 7200

Placa de VIdeo: 5000 e pouco

Sendo q eu vi outros posts de maquinas bem inferiores e fazem quase 7000 sem over

Eu já vou trocar a fonte, mas sera q a fonte faz tanta diferença assim?

Amigo! veja bem, não é à toa que essa placa tem um conector de 4 pinos exclusivo para ela, ela consome muita energia, uma fonte genérica que forneça uma corrente irregular para a placa, pode sim, estar prejudicando o desempenho da mesma. Troque a fonte por uma de Watts reais, e de uma geral no micro, um baixo desempenho não é causado somente pela placa, verifique se o restante do sistema está ok. abraços.

Postado

Aê PESSOAL!!! Já comprei minha Fonte Seventeam 420w pra aguentar a 6800Xtreme q vou pegar mes q vem !!! :palmas:

Nossa quantos cabos uhsuhuhs é mó pesada ela hehe...

Mas uma coisinha q achei estranho é q ela esquenta mais q a Genérica :bored:

Eu achava estranho antes quando via nas fotos essa ventoinha jogando o ar nela mas não tirando o AR pra fora q nem as genéricas fazem...

O esquema seria se a fonte tivesse outra ventoinha de Exaustor.. aí seria o bicho...

deve ser normal né... o processador e a placa mãe aumentou 2 graus os dois.

As voltagens no Everest não mudaram nada... a única coisa q mudou foi a linha de +12V q era de 11.84 agora tá 11.90.... a Linha de +3V continuou nos 1.66v...(não era pra ser 3.00v???). O resto continua igual... To achando q o EVEREST não mostra com precisão os números não...

não vejo a hora de pegar a 6800XT !!!!!!!!!!!!! To contando os dias u:-)hauh

Quando eu comprar eu posto aqui pra falar o q achei!!! :joia:

Abraços!!!

Postado

Olá!

Acabei de comprar uma 6800 Xtreme e entrei para o clube!

Minha máquina é a que está na assinatura e estou tendo um desempenho muito bom em jogos com ela.

Porém gostaria que vocês que são mais bem entendidos que eu analisem os dados que extrai do Everest.

Sensor

--------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor Winbond W83627THF (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Nome da Placa Mãe MSI K7N2 Series

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 38 °C (100 °F)

Processador 45 °C (113 °F)

GPU 66 °C (151 °F)

Ambiente GPU 46 °C (115 °F)

Maxtor 6E040L0 31 °C (88 °F)

Seagate ST340810A 40 °C (104 °F)

Seagate ST340810A 46 °C (115 °F)

Coolers:

Processador 3835 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.65 V

CPU Auxiliar 3.28 V

+3.3 V 3.10 V

+5 V 5.08 V

+12 V 1.79 V

No modo de espera +5 V 5.00 V

Bateria VBAT 2.86 V

Debug Info V C5 CD C2 BD 1C 01 10 26 (01)

Debug Info T 38 45 43

Gostaria de saber se está tudo dentro dos conformes com minha fonte, já que ela é Coletek genérica que veio com gabinete vcom preto que comprei.

Vou sim comprar uma fonte melhor e também aumentar a exaustão traseira de um cooler de 80mm para um de 120mm pois ela puxa energia e esquenta pra valer, e estou afim de proteger este valioso investimento, mas preciso juntar a grana primeiro.

Me digam se tá tudo ok e se eu posso aguentar um tempo com a fonte do gabinete até poder comprar uma nova decente!

Gostaria que me falassem sobre a tensão da 12V que está estranha na anáise do Everest...pls!

Obrigado!

Postado

Me digam se tá tudo ok e se eu posso aguentar um tempo com a fonte do gabinete até poder comprar uma nova decente!

Gostaria que me falassem sobre a tensão da 12V que está estranha na anáise do Everest...pls!

Obrigado!

Amigo, tente atualizar o everest para uma versão mais nova, as vezes é um erro do programa, mas em se tratando de fontes genéricas tudo é possivel. A melhor coisa a fazer é trocar mesmo, mas hoje em dia se acha boas fontes por menos de 200 reais.

Da um pesquisar nesse arquivo na mula ou em qualquer outro programa de p2p: EVEREST.3.50.Build.761.Ultimate-=(E.D)=-V.A

Acho que é a ultima versão do mesmo. Abraços.

Postado

Obrigado vou pegar o novo everest e depois posto!

Mas já estou a procura de uma fonte boa pra colocar na máquina!

Postado

Fala Rapaziada! fiquei de cara com o aumento de desempenho q meu Pc teve com essa placa, só fiquei meio decepcionado de não ter feito muita diferença no Nevewinter 2. Fui....

Postado

alguem sabe me dzzer até q temperatura ela(6800xtreme xfx 512mb agp blablabla) pode rodar sem causar nenhum dano nela?

pois pra chegar a 73oC é um tapa(com o gabinete aberto do lado e com um ventilador MESMO ligado, pois se eu fechar e depender dos coolers que tem aqui, dai a placa talvez frite heheheh).

eu tive uma x800 PE antes e ela simplesmente teve as memorias danificadas por causa da temperatura q ela chegava(e o cooler dela não pegava as memorias)

Postado

Olá pessoal ! :-BEER

Estou querendo dar um tapa na config do meu computador e pensei em pegar uma 6800XTreme 256/256 AGP.

Ainda vale a pena compra esta placa ?

Achei numa loja na internet por 380,00 a vista (só estou confirmando se o modelo é a 256/256).

Tenho uma MX4000 ...

Uso a MX4000 por 99% do tempo jogo Counter Strike 1.6, então é ela da conta do recado ...

porém fui rodar :

- NFSC nem abriu;

- Age of Empires 3 não rodou nem no low;

- Caesar 4 nem instalou;

- Quake 4 .. nem tentei

- Doom 3 .. instalei .. deve ter dado 10fps ...

Instalei o Windows VISTA .... NOTA DE DESEMPENHO "1.0" :muro::muro:

Resultado .. voltei pro XP Pro!

Acho que uma 6800 AGP vai melhorar bastante minha vida... O que vocês acham ???

Postado

alguem sabe me dzzer até q temperatura ela(6800xtreme xfx 512mb agp blablabla) pode rodar sem causar nenhum dano nela?

pois pra chegar a 73oC é um tapa(com o gabinete aberto do lado e com um ventilador MESMO ligado, pois se eu fechar e depender dos coolers que tem aqui, dai a placa talvez frite heheheh).

eu tive uma x800 PE antes e ela simplesmente teve as memorias danificadas por causa da temperatura q ela chegava(e o cooler dela não pegava as memorias)

existe esse placa de video, com 512mb?

Olá pessoal ! :-BEER

Estou querendo dar um tapa na config do meu computador e pensei em pegar uma 6800XTreme 256/256 AGP.

Ainda vale a pena compra esta placa ?

Achei numa loja na internet por 380,00 a vista (só estou confirmando se o modelo é a 256/256).

Tenho uma MX4000 ...

Uso a MX4000 por 99% do tempo jogo Counter Strike 1.6, então é ela da conta do recado ...

porém fui rodar :

- NFSC nem abriu;

- Age of Empires 3 não rodou nem no low;

- Caesar 4 nem instalou;

- Quake 4 .. nem tentei

- Doom 3 .. instalei .. deve ter dado 10fps ...

Instalei o Windows VISTA .... NOTA DE DESEMPENHO "1.0" :muro::muro:

Resultado .. voltei pro XP Pro!

Acho que uma 6800 AGP vai melhorar bastante minha vida... O que vocês acham ???

R$: 380,00??????????? onde você encontrou por esse preço? acho que essa dai é 256/128.

Postado

sim

procura no site da XFX o seguinte numero serial PV-T42K-YDF3

um site de compra q eu achei q tem as informaçoes dela:

http://www.buy.com/prod/xfx_geforce_6800xt.../202743316.html

:

Standard Memory 512MB SDRAM 1GHz 256-bit GDDR3

Processor 1 x nVIDIA Geforce 6800XT

Manufacturer Xfx

Interfaces/Ports 2 x DVI-I

1 x TV-out

Manufacturer Part Number PVT42KYDF3

System Requirement Pentium 4, AMD Athlon or compatible CPU128MB system memoryInstallation software requires CD-ROM driveDVD playback requires DVD-ROM driveOperating Systems:Microsoft Windows 2000Microsoft Windows XPMicrosoft Windows Vista

Product Name Geforce 6800XTreme Graphics Card

Host Interface AGP 4x

AGP 8x

Graphics Resolution 2048 x 1536 @ 85Hz 16.7 Million Colors (32-bit)

2048 x 1536 @ 85Hz Maximum

Package Type Retail

Product Type Graphics Card

Postado

sim

procura no site da XFX o seguinte numero serial PV-T42K-YDF3

um site de compra q eu achei q tem as informaçoes dela:

http://www.buy.com/prod/xfx_geforce_6800xt.../202743316.html

:

Standard Memory 512MB SDRAM 1GHz 256-bit GDDR3

Processor 1 x nVIDIA Geforce 6800XT

Manufacturer Xfx

Interfaces/Ports 2 x DVI-I

1 x TV-out

Manufacturer Part Number PVT42KYDF3

System Requirement Pentium 4, AMD Athlon or compatible CPU128MB system memoryInstallation software requires CD-ROM driveDVD playback requires DVD-ROM driveOperating Systems:Microsoft Windows 2000Microsoft Windows XPMicrosoft Windows Vista

Product Name Geforce 6800XTreme Graphics Card

Host Interface AGP 4x

AGP 8x

Graphics Resolution 2048 x 1536 @ 85Hz 16.7 Million Colors (32-bit)

2048 x 1536 @ 85Hz Maximum

Package Type Retail

Product Type Graphics Card

no site da XFX tem ela, mas ta estranho, no nome fala que ela tem 512, mas nas especificações fala que ela tem 256. fora que ela é pci-e. :tantan:

Postado

ela tem 256 bits

###### agora q eu vi o no site tem mesmo escrito isso q é PCI-E o_O estranhooo

mas ta uma foto da capa dela ai(ainda tenho guardada, só não tiro foto da placa porque to com preguiça agora hehehe):

th_95200_DSC02545_122_419lo.JPG

pelo everest mostra o seguinte(e sim, algumas informaçoes estão meio estranhas pra mim):

Graphics Processor Properties

Video Adapter nVIDIA GeForce 6800 GS/XT AGP

BIOS Version 5.41.02.47.18

GPU Code Name NV41AGP

PCI Device 10DE-00F6 / 1682-217E

Transistors 202 million

Process Technology 0.13 um

Bus Type AGP 8x @ 8x

Memory Size 512 MB

GPU Clock 351 MHz (original: 350 MHz)

RAMDAC Clock 400 MHz

Pixel Pipelines 8

TMU Per Pipeline 1

Vertex Shaders 4 (v3.0)

Pixel Shaders 8 (v3.0)

DirectX Hardware Support DirectX v9.0c

Pixel Fillrate 2808 MPixel/s

Texel Fillrate 2808 MTexel/s

Memory Bus Properties

Bus Type GDDR3

Bus Width 256-bit

Real Clock 501 MHz (DDR) (original: 500 MHz)

Effective Clock 1002 MHz

Bandwidth 31.3 GB/s

Miscellaneous

Fan Speed 100%

nVIDIA ForceWare Clocks

Standard 2D GPU: 350 MHz, Memory: 1000 MHz

Low-Power 3D GPU: 350 MHz, Memory: 1000 MHz

Performance 3D GPU: 350 MHz, Memory: 1000 MHz

mas enfim, acham que a temperatura ta alta de mais?

geralmente o Idle dela é uns 55~57oC, isso se o dia não tiver MUITO quente q dai é 60(nessa hora eu taco ventilador do lado do gabinete MESMO), e FULL chega a 73 e talvez aumente se eu deixar sem ventilador.

Postado

existe esse placa de video, com 512mb?

R$: 380,00??????????? onde você encontrou por esse preço? acho que essa dai é 256/128.

Achei no https://www.shopenterprise.com.br/shop/deta...mp;cod_pro=2801

Só que é a vista e demora de 7 a 15 dias UTEIS pra chegar ..

Não conheço essa loja também, então não comprei com medo (eles não trabalham com estoque)

e um usuário do forum teve problemas nessa loja ...

Acabei desistindo dessa loja...

Mas ainda estou olhando a compra.

256/256 479,90 no ML

Postado

Obrigado vou pegar o novo everest e depois posto!

Mas já estou a procura de uma fonte boa pra colocar na máquina!

Instalei o everest novo e a 12V agora está sendo lida corretamente, aparece 11.8V.

Tem ficado em uma temperatura em Idle a 65º e em jogos sobe para uns 75º em média e não passa disso!

Considerando que moro em Recife, está bom!

Postado

Instalei o everest novo e a 12V agora está sendo lida corretamente, aparece 11.8V.

Tem ficado em uma temperatura em Idle a 65º e em jogos sobe para uns 75º em média e não passa disso!

Considerando que moro em Recife, está bom!

Que bom que o everest atualizado resolveu o problema da leitura, aqui na minha cidade tb faz muito calor na parte da tarde, chegando a ficar em 66º em idle... Isso porque meu Gabinete é bem refrigerado, se fosse um genérico qualquer fritava.

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!