Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

E ae galera beleza?

bom pra começar tenho uma 6800 XTREME 256/128 AGP XFX !!!

Ta acontecendo o seguinte: sempre que entro em um jogo, quando aparece a tela de menu, o jogo trava por uns 5 ou 7 segundos, dai quando volta, a tela fica piscando, sumindo graficos (fundo, o chao, o personagem e td mais).

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que possa ser !!!

Ja troquei minha placa-mãe, pedi a troca da placa de video 3 vezes e nada de isso parar...

POR FAVOR ME AJUDEM !!!!

Config do PC: Atlhon 2400+, 1Gb ram, HD 160Gb SATAII, placa-mãe MSI (não lembro o modelo pois não estou em casa), Fonte SATELLITE 450Watts !!!

Obrigado.

Postado
E ae galera beleza?

bom pra começar tenho uma 6800 XTREME 256/128 AGP XFX !!!

Ta acontecendo o seguinte: sempre que entro em um jogo, quando aparece a tela de menu, o jogo trava por uns 5 ou 7 segundos, dai quando volta, a tela fica piscando, sumindo graficos (fundo, o chao, o personagem e td mais).

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que possa ser !!!

Ja troquei minha placa-mãe, pedi a troca da placa de video 3 vezes e nada de isso parar...

POR FAVOR ME AJUDEM !!!!

Config do PC: Atlhon 2400+, 1Gb ram, HD 160Gb SATAII, placa-mãe MSI (não lembro o modelo pois não estou em casa), Fonte SATELLITE 450Watts !!!

Obrigado.

A maioria do pessoal que tem problema com essa placa é por conta das fontes genéricas que vem no PC, como essa sua... Dificilmente elas entregam o valor que eles anunciam. Tente uma fonte de Watts reais.

Postado

IronZe, faça como o amigo disse, mude essa fonte, não que a sua seja ruim, mas para garantir bote uma fonte REAL, tente tb:

Atualizar os drives do video

Quando jogar, os coloque na configuração minima

Coloque tb um joguinho + Light

Confira a temperatura da placa de video e Prcessador

Se você achar q a temperatura interna esta quente, ou até mesmo o local onde o PC esta, coloque um cooler de alumínio de 8 ou de 12. Só pra dar uma refrigerada!

Em ultimo caso formate o windows, mas para não chegar ao extremo, faça todos os testes, e poste, caso você não tenha resolvido.

Postado

poxa me ajudem urgente!!! to morando em Las Vegas USA e não conigo achar essa placa de jeito nenhum pra vender aqui em toda USA!!! peço quem puder me ajudar ficarei muito grato, pois todas as lojas q vi na web q tem a placa, está tudo out off stock, o que aconteceu com essa placa?? ela não está mais sendo vendida nos states?? por favor ajudem!!! quero comprar a xfx 6800xtreme 256mb/256bits AGP

ps: não compro do ML nem Amazon.com

Postado

Aee galera

desde ja agradeço ao Zion23 e ao rodrigovieira.rj pela atenção.

então gente a única alternativa que me resta, é a fonte, ou meu pc resumindo é uma ***** :/

Seguinte, ja to utilizando os ultimos drivers, e fiz os testes, mas deu na mesma. Ela rodando mesmo com graficos baixos, entra no menu, trava os 5 segundos e começa a pifa...

Amanha estarei formatando minha maquina e postarei os resultados.

Obrigado ae ^^

Depois vejo se pego uma Fonte decente na lan house onde trabalho pra fazer uns testes =)

Postado
Aee galera

desde ja agradeço ao Zion23 e ao rodrigovieira.rj pela atenção.

então gente a única alternativa que me resta, é a fonte, ou meu pc resumindo é uma ***** :/

Seguinte, ja to utilizando os ultimos drivers, e fiz os testes, mas deu na mesma. Ela rodando mesmo com graficos baixos, entra no menu, trava os 5 segundos e começa a pifa...

Amanha estarei formatando minha maquina e postarei os resultados.

Obrigado ae ^^

Depois vejo se pego uma Fonte decente na lan house onde trabalho pra fazer uns testes =)

É uma pergunta meio besta, mas lá vai: O cabo de 4 pinos de energia está conectado certinho na placa de vídeo? Já que os drives não eram o problema o negócio é fazer o tira-teima na fonte mesmo, uma de 350 ou 420 Watts reais deve dar conta sossegados ai... Não esquece de deixar a gente a par dos resultados.

Boa sorte amigo.

Postado

E ae cara...

então ta conectado certinho sim...

porque se você não liga o cabo de energia, pelo menos a minha, ela não liga

começa a apitar...

Quanto a fonte, ja falei com meu patrao, ele vai me emprestar uma seventean de 450watts...

vamo ve noq da...

assim que testar posto os resultados pra vocês

valeu !!!

Postado

Tive esse problema e resolvi colocando o Aperture Size em 256MB na BIOS. Não sabia o que era o problema e cheguei a formatar o PC e nada. Tb desconfiei da fonte aí entrei na BIOS e vi que esse Aperture Size estava em 128MB e diminui para 64MB e piorou. Quando coloquei em 256MB ficou bala.

Postado

Estou com um problema parecido, você conseguiu resolver o seu? nao consigo entrar em nenhum jogo que a tela fica preta e aih só resetando.

abraços

Olá pessoal,

Antes de mais nada, aqui vai a configuração de meu computador para que vocês possam ter uma ideia melhor do meu problema:

Pentium 4 - 2.8 Ghz HyperThreading (3 Coolers)

1 GB de memória RAM

HD de 80 GB (atualmente com 30 GB livres)

Gravador de DVD

Fonte de alimentação da CPU: 450 W

Windows XP Professional SP2 - DirectX 9.0c

Seguinte, acabo de comprar uma placa de vídeo XFX GeForce 6800 Extreme, 512 MB de memória GDDR3, AGP 8X e espetei ela na minha máquina. Tudo funcionou normalmente durante a instalação, o Windows reconheceu bem a placa e baixei os drivers mais recentes do site da nVidia.

A placa funciona que é uma beleza enquanto estou no Windows em programas "normais", mas quando eu tento rodar um jogo em 3D (nem precisa ser um jogo com gráficos muito altos, em geral qualquer jogo com gráficos 3D) o jogo funciona por mais um menos 30 segundos depois a tela do monitor se apaga (da mesma maneira como se o sistema de desligamento automático do monitor para economizar energia estivesse ativado) só que a imagem não volta mais. Só volta depois que eu desligo o computador e ligo logo em seguida.

Antes de comprar esta placa eu tinha uma GeForce 4 MX 440, 64 MB de memória, AGP 8x que apesar de ser bem mais lenta que a placa que tenho atualmente ela nunca "desligava" quando eu rodava um jogo 3D muito pesado: o jogo simplesmente fica lento, mas a imagem continuava na tela. Já com essa placa nova a imagem simplesmente some e não volta mais.

Algumas pessoas me falaram que talvez fosse um problema com minha fonte de alimentação, mas até onde eu sei uma fonte de alimentação de 450 W é mais do que suficiente para que eu possa usar este placa, não é? Ou será que estou errado? Segue abaixo um desenho esquemático de como estão sendo feitas as ligações da minha fonte dentro da CPU:

fonteyt7.jpg

Outro problema que também me citaram foi que talvez a minha placa esteja super aquecendo quando eu rodo uma coisa mais pesada. Não sei dizer se isto está mesmo acontecendo, mas quando eu estou fora do jogo eu já rodei o painel de controle da nVidia e segundo o programa informa, a temperatura de minha placa fica sempre na faixa dos 70º e o programa diz que ela só começa a dar problema quando chega a 125º! Para tentar ter certeza se era a temperatura ou não, eu já esperimentei ligar o ar-condicionado da sala ao máximo e ainda por cima abrir minha CPU e colocar um ventilador mirando na direção dele e mesmo assim eu continuo com o problema quando rodo um jogo pesado, por isso não acho que seja a temperatura o motivo do problema.

O que vocês acham meus amigos? Será que o motivo da imagem sumir de meu monitor realmente é a fonte ou talvez possa ser algum outro problema? Alguém já teve um problema assim?

Obrigado pela ajuda,

Vinícius Egidio

Postado

Fazer overclock não é algo simples, envolve muitos fatores... Sugiro que você leia sobre isso na área de overclock aqui do fórum.

Postado

Bom o problema é o seguinte eu to achando q a minha placa de video n esta usando todo o desempenho q ela era pra oferecer. :D

meu PCB):

ASUS - P4V8X-X

Intel Celeron 2.4ghz

gf 6800xt (AGP)

1xDDR 1gb Kingstone + 1x(samsung)256+1x(generica)256mb

2xHD 40gb 7200

Super Flower Extream 600w reais

1ª Essa ss mostra meu teste no 3dmark, eu estava dando uma olhada em outros testes e uma radeon9600pro esta passando a minha :P então tem alg de errado?:(

ss1ii5.jpg

2ª outra coisa q achei estranho é quando vou tenta instalar o drive 81.94_forceware ele da o seguinte erro: :mad:

ss2vb4.jpg

:confused:

depois de bota a fonte nova e tudo + o que tenhoq fazer pra placa funcionar perfeitamenta alg pode me ajudar por favor ?:rolleyes:

:wub::lol:

Postado
Bom o problema é o seguinte eu to achando q a minha placa de video n esta usando todo o desempenho q ela era pra oferecer.

meu PC:

ASUS - P4V8X-X

Intel Celeron 2.4ghz

gf 6800xt (AGP)

1xDDR 1gb Kingstone + 1x(samsung)256+1x(generica)256mb

2xHD 40gb 7200

Super Flower Extream 600w reais

1ª Essa ss mostra meu teste no 3dmark, eu estava dando uma olhada em outros testes e uma radeon9600pro esta passando a minha :P então tem alg de errado?

wol_error.gifClique aqui para ver em tamanho original. ss1ii5.jpg

2ª outra coisa q achei estranho é quando vou tenta instalar o drive 81.94_forceware ele da o seguinte erro:

wol_error.gifClique aqui para ver em tamanho original. ss2vb4.jpg

confused.gif

depois de bota a fonte nova e tudo + o que tenhoq fazer pra placa funcionar perfeitamenta alg pode me ajudar por favor ?rolleyes.gif

wub.giflaugh.gif

Opa!! tenta instalar o driver do AGP q vem no cd da placa mãe e deixar selecionado 256 na BIOS no AGP APERTURE SIZE :)

teve um carinha q resolveu esse problema de desempenho baixo só instalando esse driver do barramento AGP :)

aí você posta o resultado ok..

FALOUS!!!

Postado

olha consegui fazer isso q você falo de botar pra 256 (AGP APERTURE SIZE) mas n vi muito melhora tb n, eu tb tirei as 2 memorias DDR q tinha de 256 , sobre o drive você pode me ajudar a axar alg no site da Asus porque o que tem no cd ja instalei e fica mesma coisa.

teve uma pequena melhora no desempenho , mas sera q isso é tudo?

ss3kb4.jpg

Postado

Tb acho que no seu caso, assim como no meu, o processador acaba sendo um tremendo gargalo para o desempenho dessa placa. Por isso que já to vendo de trocar a minha placa mãe e processador, porque se não vou ficar com essa baita placa de vídeo subutilizada no meu sistema.

Postado

qual processador assim custo x beneficio vocês me recomendam de preferência q de nessa placa-mãe ae, porque tipo vou ficar com esse pc ate o fim do ano q vem coisa desse tipo aqui n queria da um over muito grande , porque em 2009 por ai vou comprar um pc assim ferradao =D tem como me ajudar ai com o process legal?

Postado

Amigo!

De uma olhada nessa lista: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=pt-pt&model=P4V8X-X

A unica coisa ruim, é que pra minha placa mãe eu não consegui achar mais nenhum processador compatível no mercado. Provavelmente você vai ter que atualizar a BIOS da sua placa mãe... Vai em alguma loja de informática de sua confiança e veja se eles podem arrumar um processador compatível e atualizar a BIOS pra você.

Postado

eu tava dando uma olhada nos process e na bio, eu ja estou usando essa bio + atual pra minha placa 1009.008

essa minha placa de video tem como saber qtos "pinos" ela tem pra por um processador?

eu estava pensando em 1 P4-3.40 GHz (800 FSB, L2 cache:1MB, rev.G1) q ele mostra nesse site ai

Postado
eu tava dando uma olhada nos process e na bio, eu ja estou usando essa bio + atual pra minha placa 1009.008

essa minha placa de video tem como saber qtos "pinos" ela tem pra por um processador?

eu estava pensando em 1 P4-3.40 GHz (800 FSB, L2 cache:1MB, rev.G1) q ele mostra nesse site ai

é

até q melhorou um pouco :):):)

Bom.. mano!!! esse processador é mesmo o gargalo... teve uma materia no Clube do Hardware q provou q os celerons são bem piores q os semprons...

Se você for trocar vê se consegue o P4 3.06 ou o 3.4... aí SIM HEIN!! :)

Seu soquete da placa mãe é 478 pinos... :)

Boa Sorte!!!

Nossa briga boa hein hehe.. mas eu acho q o primeiro da Evercool deve ser melhor por ter uma ventoinha maior hein...

tem um carinha q usava um desse cooler na 6800xt PCI-E dele e ficou bala!!! Ele fez até uns testes e postou.. o OVER subiu mais com ela...

Agora não sei se serve nas AGP :)

Abraços!!

Postado

Nossa briga boa hein hehe.. mas eu acho q o primeiro da Evercool deve ser melhor por ter uma ventoinha maior hein...

tem um carinha q usava um desse cooler na 6800xt PCI-E dele e ficou bala!!! Ele fez até uns testes e postou.. o OVER subiu mais com ela...

Agora não sei se serve nas AGP :)

Abraços!!

Postado

Amigo tente os processadores com FSB de 800MHz, porque os inferiores a isso estão praticamente extintos no mercado. O sochet como já foi falado pelo Angelo é o 478... Mas se você for trocar mesmo, vá em uma loja de confiança, porque as chance de dar alguma incompatibilidade no processador com a placa mãe são poucas. Eu comprei uma vez pela internet de uma loja que jurava que o processador era compatível, quando chegou aqui não funcionou, tive que trocar o processador numa loja aqui de minha cidade por outro produto. Já que não queria mais passar desgosto com a loja online.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!