Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

ola pessoal! comprei a XFX 6800XT 512mb DDR3 ontem EXCLUSIVAMENTE para jogar OBLIVION! minha FX 5200 (coitada) não dava nem pro cheiro! tive q usar o OLDBLIVION com tudo desligado! =( os graficos ficavam um atari! bem, muito feliz instalei a 6800 ontem. quando cliquei no icone do oblivion aconteceu o q 2 amigos já haviam reportado: o monitor desliga, como quando desliga para poupar energia. mas NADA funciona mais, nem CTRL+ALT+DEL, nada, só o RESET mesmo... o primeiro driver instalado foi o q acompanhou a placa. baixei o ultimo da NVidia, 91.47_forceware_winxp2k_english_whql.exe. instalei. MESMA COISA. qualquer aplicativo q apareca imagem, desliga o monitor (ate fotos). entrei no site da xfxforce.com. baixei o arquivo correspondente lá, 81.98_forceware_winxp2k_international_whql.exe. esse coitado NEM ACEITA, diz q o driver não é pra esse hardware. pensei q formatar resolvesse. formatei. tudo instalado, a placa aceitou o q antes na aceitava. MAS 800x600. no momento q passei para 1024x768, TUDO DE NOVO. =( nem no windows entrou mais, tive q entrar no modo de segurança e desabilitar ela para entrar no win de novo. aqui vi os 2 posts falando sobre esse problema e q TALVEZ o problema fosse a fonte. feliz, desliguei tudo. deixei somente 1 hd (dos 4 mais o dvdrw) e a placa. desliguei TUDO, até as fans. minha fonte é uma leadership game 550w. MESMA COISA. não é prob da fonte. estou aqui novamente com a placa desabilitada... =(

POR FAVOR! se alguem tem a solucao, ou o melhor driver para mim tentar AVISA!

valeu

• Membro VIP
Postado
minha fonte é uma leadership game 550w.

amigo você matou a charada, o problema é realmente da fonte. não q ela esteja com defeito, mas q ela não aguenta a 6800XTreme nem f... você precisa trocar sua fonte por uma de potencia real, porque leadership gamer é fonte engana trouxa

pegue uma seventeam 420w amigo

Postado

Sair de uma 9600pro 400/400, comprando a XFX 6800XT,mais depois de pesquisar muito(preço e desempenho), a diferença foi boa, só não foi melhor devido meu processador se um sempron 2300@1900mhz, achei baixo o desempenho, em comparação com outros usuários do fórum EX:

com 1280 DDR 400

3DMark03

stock: 7600

full: 480/1300= 8863

mês que vem vou trocar proc. por um 3200, deve dar uma melhorada no redimento dela, pois devo ficar um ano com essa configuração.

OBS: minha temperatura em full as vezes chega a 80C, acho nomal por que moro em Belém/Pa e aqui a tarde é quente pra burro.

Postado

Pessoal fiz o teste com o 3dmark2001se nela e o maximo q consegui fazer foi 11232 pontos, no 3dmark2005 fiz uma vez e deu 3138 Pontos. Achei o desempenho baixo :unsure:

meu amigo com um pc mais fraco e com uma 9600 fez 7mil no 3dmark2001se

meu pc é:

AMD Athlon XP 2400+ (2.0ghz)

Asus A7V8X-X

768 DDR 400

HD 40GB Maxtor

350w Seventeam

XFX 6800xtreme 256/128

porque será q estou pegando um desempenho estão baixo?

Postado

luisXz: Ué, mas se você fez 11 mil pontos no 3dMark2001se e seu amigo da 9600 e PC mais fraco fez 7 mil, então tá tudo certo. Ou não? Agora, se o seui desempenho foi inferior ao dele no 3dMark05, aí o negócio tá esquisito mesmo.

fcf2006: Temperaturas de 80 °C quando você está jogando são normais, especialmente nas cidades mais quentes. De vez em quando rola até um cheiro um pouco forte, que lembra os secadores de cabelo. Aqui em Brasília nos últimos meses tem feito um bocado de calor, o que jogou as temperaturas do meu PC (e da placa de vídeo junto) uns bons 4 ou 5 graus acima da média. Além disso, acho que esse teu Sempron deve estar segurando um pouco sua placa. De repente é vantagem trocar o processador, pegando um Athlon que seja compatível com o mesmo slot, porque aí você não tem que trocar a placa mãe. Eu mesmo pretendo trocar meu P4 Prescott 2.8GHz por um P4 HT 3.0 ou 3.2 com o mesmo soquete, o já defunto Intel 478.

• Membro VIP
Postado

mas tá baixo mesmo, a 6800xtreme é beeem melhor que minha antiga 9600xt que fazia 12580 ptos no 3d mark 2001se. Vê se o drive AGP tá instalado na maquina e atualiza os drives.

Postado

aí galera, alguem pode me dizer onde eu posso baixar o Driver mais novo da Xtreme?? ou dizer qual é o mais novo... ou até mesmo postar o link porque eu até hoje não aprendi a mexer na keles Steps do site da Nvidia... valeu!

Postado

mas tá baixo mesmo, a 6800xtreme é beeem melhor que minha antiga 9600xt que fazia 12580 ptos no 3d mark 2001se. Vê se o drive AGP tá instalado na maquina e atualiza os drives.

o driver agp ta instalado sim, rodando a 8x..

vou procurar os drivers da placa-mãe pra atualizar, valeu!

Postado

me ajudem, comprei a minha placa a menos de 1 mês e estava completamente perfeita..

até que ontem começou a congelar a tela no call of juarez... hoje de novo.. como eu tinha um pente de 256mb genérico e tal eu achei que era ele e retirei.. congelou de novo no COJ.. ainda pouco fui testar no Flatout congelou de novo.. e depois fui fazer um teste de temperatura no NFSMW congelou também... o detalhe é que eu fiz o teste de temperatura e está normal.. não passa de 71!!! e as congeladas sempre aparecem quando da um swap de HD...

já sei que não é a memória... placa de vídeo também acho que não..

acho que é placa mãe ou processador... vou ver se descubro se o problema for um dos dois eu vou pegar um sempron 3400+ 939 (raríssimo) + abit KN8 NF4 + 7600GS...

tomara que não seja isso porque se for vai me dar altos trabalho...

mas pelo menos eu vou ter um ganho em performance

Postado

Varetu: o driver mais recente lançado pela nVidia é o 91.47, disponível aqui: http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_91.47.html É só fazer o download, o link está lá na página. Recomendo a utilização do Driver Cleaner para garantir que vai ficar rodando tudo redondo.

Dener_silveira: acho que essa sua fonte Dr. Hank não está dando conta do recado hein... Tente levar a placa na casa de algum amigo e testar, ou então tente pegar uma fonte com potência real e testar no seu micro.

Postado

bah caras olha o q não falam da 6800xtreme tá louco!!!

eu acabei de comprar uma e estou mais do q satisfeito com ela, nunca pensei q teria tanta qualidade grafica com,o estou tendo com ela...

poe exemplo dos games q testei até agora ai vai:

DOOM 3: Ultra Quality tudo no maximo 16x sem o minimo LAG perfeito...

Fear: tudo no maximo, sombra, soft shadow, AA tudo q tem direito sem lag , muito raramente em algums cenarios da lag muito raro mesmo...

COJ : to jogando tambem com tudo no maximo... lag aceitavel pro meu gosto consigo jogar perfeitamente apenas em partes com bastante detalhes da umas travadas.. raramente tambem...

Prey: tudo no maximo sem nenhum lag roda lizinho...

Oblivion: to jogando com tudo no maximo, tudo ligado e até agora onde joguei não peguei nenhum lag...perfeito..

FAR CRY: tudo no maximo lizinho sem lag...

estes foram os games q joguei e ainda jogo...

já ouvi a galera dizer varias coisas sobre a 6800XTreme mas eu apostei nela e com toda certeza não me arrependo de tela comprado, consigo jogar tudo no maximo, algums com lag, mas lag aceitavel...

valeu

Postado

Varetu: o driver mais recente lançado pela nVidia é o 91.47, disponível aqui: http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_91.47.html É só fazer o download, o link está lá na página. Recomendo a utilização do Driver Cleaner para garantir que vai ficar rodando tudo redondo.

Dener_silveira: acho que essa sua fonte Dr. Hank não está dando conta do recado hein... Tente levar a placa na casa de algum amigo e testar, ou então tente pegar uma fonte com potência real e testar no seu micro.

não é ela não.. ela tem potencia real.. e nem é 400w é 420w.

aliás não é a d-hank que fabrica é outra empreza... a d-hank apenas vende.

Postado

qual é a melhor configuração que para obter melhor qualidade em jogos da geforce extreme 512 mb 256bit agp , o que devo fazer para obter bom qualidade de imagem e performance em jogos pesados....

Postado

valeu VEIO!!!! o q seria "Driver cleaner"? tenho q baixar isso também? valeu

Postado

oi amigos acabei de comprar uma 6800xt fiz um over nela e torodando ela 460mhz gpu e 1260 mhz as memos e não consigo passar dos 12000 pontos no 3d mark 2003 queria saber o que tem de errado poz tem cara que consegue muito mais que isso com menos over na placa de video eu acho que talvez seja o meu processador ou as minhas memos queria saber se alguem podia me ajudar

Postado

MatriX666: Desculpe duvidar, mas acho muito difícil que você rode o Oblivion com tudo no máximo "liso e sem lag" como você disse. Experimente abrir o console do jogo e ligar o contador de frames por segndo, acho que você vai ter belas surpresas. O desempenho do jogo quando você está em ambientes fechados é muito bom com a 6800XTreme, mas quando você vai para espaços abertos a coisa fica feia.

Varetu: coloquei um mini-tutorial para atualização de drivers da placa de vídeo no primeiro post. Achei melhor colocar lá porque assim fica mais fácil pro pessoal encontrá-lo.

Dener_silveira: se os seus problemas de congelamento ocorrem quando há swap de HD, então o problema provavelmente não é da placa de vídeo. Continuo apostando na fonte, que não aguentaria segurar o HD rodando à toda E a placa rodando à toda ao mesmo tempo.

AlexCollado25: as configurações da sua placa vão variar de acordo com o jogo, até porque dependem de como cada jogo implementou suas rotinas de programação para trabalhar o hardware. Assim, minha dica é começar com uma resolução de 1024x768 com todas as opções possíveis configuradas em padrão médio. Depois você vai aumentando a qualidade das texturas, habilita o anti-aliasing e etc. O importante é ir subindo as coisas uma de cada vez, de modo a obter a melhor relação entre bons gráficos e performance.

Speaker: dê uma olhada na seção de Benchmarks aqui do fórum, assim você ganha uma base pra dizer se o seu score de 12 mil pontos está alto ou baixo. Se tem gente que consegue resultado melhor com menos overclock, talvez seja porque estão usando placas ou hardware mais rápido que o seu. Só é possível comparar scores que tenham vindo de placas de vídeo semelhantes em configurações semelhantes.

Postado

oi amigos acabei de comprar uma 6800xt fiz um over nela e torodando ela 460mhz gpu e 1260 mhz as memos e não consigo passar dos 12000 pontos no 3d mark 2003 queria saber o que tem de errado poz tem cara que consegue muito mais que isso com menos over na placa de video eu acho que talvez seja o meu processador ou as minhas memos queria saber se alguem podia me ajudar

Oi speaker B)

Sua configuração básica é praticamente igual a minha.

Aqui não consigo rodar nada em 3D.

Ai ta rodando tudo beleza?

Postado

MatriX666: Desculpe duvidar, mas acho muito difícil que você rode o Oblivion com tudo no máximo "liso e sem lag" como você disse. Experimente abrir o console do jogo e ligar o contador de frames por segndo, acho que você vai ter belas surpresas. O desempenho do jogo quando você está em ambientes fechados é muito bom com a 6800XTreme, mas quando você vai para espaços abertos a coisa fica feia.

Varetu: coloquei um mini-tutorial para atualização de drivers da placa de vídeo no primeiro post. Achei melhor colocar lá porque assim fica mais fácil pro pessoal encontrá-lo.

Dener_silveira: se os seus problemas de congelamento ocorrem quando há swap de HD, então o problema provavelmente não é da placa de vídeo. Continuo apostando na fonte, que não aguentaria segurar o HD rodando à toda E a placa rodando à toda ao mesmo tempo.

AlexCollado25: as configurações da sua placa vão variar de acordo com o jogo, até porque dependem de como cada jogo implementou suas rotinas de programação para trabalhar o hardware. Assim, minha dica é começar com uma resolução de 1024x768 com todas as opções possíveis configuradas em padrão médio. Depois você vai aumentando a qualidade das texturas, habilita o anti-aliasing e etc. O importante é ir subindo as coisas uma de cada vez, de modo a obter a melhor relação entre bons gráficos e performance.

Speaker: dê uma olhada na seção de Benchmarks aqui do fórum, assim você ganha uma base pra dizer se o seu score de 12 mil pontos está alto ou baixo. Se tem gente que consegue resultado melhor com menos overclock, talvez seja porque estão usando placas ou hardware mais rápido que o seu. Só é possível comparar scores que tenham vindo de placas de vídeo semelhantes em configurações semelhantes.

valeu veio mas tem 1 problema, eu baixei a .47 e desinstalei o DO cd e instalei esse... beleza jogando normal mas quando eu vou abrir qualquer video no mdiia playqer meu CP trava e tem q taca o dedo no reset sem contar q meu pc fica lento quando desinstalei e voltei ao driver do CD tudo voltou a ser rápido talvez meu pc não esteja combinando com esse driver... tomare q o mais atual ( q vai lançar)

não de esse bug valeu

Postado

bah caras olha o q não falam da 6800xtreme tá louco!!!

eu acabei de comprar uma e estou mais do q satisfeito com ela, nunca pensei q teria tanta qualidade grafica com,o estou tendo com ela...

poe exemplo dos games q testei até agora ai vai:

DOOM 3: Ultra Quality tudo no maximo 16x sem o minimo LAG perfeito...

Fear: tudo no maximo, sombra, soft shadow, AA tudo q tem direito sem lag , muito raramente em algums cenarios da lag muito raro mesmo...

COJ : to jogando tambem com tudo no maximo... lag aceitavel pro meu gosto consigo jogar perfeitamente apenas em partes com bastante detalhes da umas travadas.. raramente tambem...

Prey: tudo no maximo sem nenhum lag roda lizinho...

Oblivion: to jogando com tudo no maximo, tudo ligado e até agora onde joguei não peguei nenhum lag...perfeito..

FAR CRY: tudo no maximo lizinho sem lag...

estes foram os games q joguei e ainda jogo...

já ouvi a galera dizer varias coisas sobre a 6800XTreme mas eu apostei nela e com toda certeza não me arrependo de tela comprado, consigo jogar tudo no maximo, algums com lag, mas lag aceitavel...

valeu

hahhahahaha

foi ate engraçado esse seu post.... sua 6800 XT xtreme deve estar overclocada para uma 7800 e seu processador deve ser sinistro, pois para rodar oblivion com "tudo no maximo, tudo ligado e até agora onde joguei não peguei nenhum lag...perfeito.." seu pc tem q ser animal!

e também Call of juarez você falou que "to jogando tambem com tudo no maximo... lag aceitavel pro meu gosto consigo jogar perfeitamente apenas em partes com bastante detalhes da umas travadas.. raramente tambem..."!!! incrivellllll seu pc é de outro mundo e sua VGA faz milagres :P

o mesmo com FEAR.... você é um cara engraçado!! :tantan:

Postado

GSM Unlock e Speaker: será que vocês estão tendo problemas devido à combinação do Pentium D com a ASUS P5ND2 SLI?? Foi a única coisa que me pareceu relevante, até porque os dois tem fontes com potência suficiente.

Varetu: Vá tentando outras versões dos drivers. Por exemplo, o 91.33 funciona perfeitamente aqui na minha máquina, ao passo que versões mais antigas deixavam todos os vídeos com cores estranhas (excesso de vermelho).

Postado

GSM Unlock e Speaker: será que vocês estão tendo problemas devido à combinação do Pentium D com a ASUS P5ND2 SLI?? Foi a única coisa que me pareceu relevante, até porque os dois tem fontes com potência suficiente.

Varetu: Vá tentando outras versões dos drivers. Por exemplo, o 91.33 funciona perfeitamente aqui na minha máquina, ao passo que versões mais antigas deixavam todos os vídeos com cores estranhas (excesso de vermelho).

è amigow... eu baixei esse ai... 91.33 valeu veio!

Postado

Galera!

Postem as suas configurações da "Performance & Quality Settings":

- Antialiasing settings

- Anisotropic settings

- Image Settings

...

E por aí vai...

:D

Postado

@The_Analog_Kid

O Speaker não esta tendo problemas, só eu. Acho que essa combinação não tem problema.

Se eu tirar a lateral do computador e colocar um ventilador ventilando o gabinete os jogos rodam beleza, posso ficar horas jogando que não trava. Mas se eu desligar o ventilador da uns 2 minutos e o computador trava.

No meu caso é aquecimento, mas não sei o que é que está aquecendo.

Pode ser processador, Vga, HD, memória, etc.

As temperaturas jogando ficam assim:

CPU 50° / SYSTEM 43° / GPU 70° - Sem ventilador (só fica ligado uns 2 minutos)

CPU 49° / SYSTEM 34° / GPU 66° - Com ventilador

Estou pensando em trocar o cooler da VGA por um Turbo 2 da Evercool, mas estou com medo de gastar dinheiro e for outra coisa.

Se alguém tiver uma dica eu agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!