Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Eu fiz aqui o teste de retirar da o cabo q alimenta meu hd q compartilha com a pv e falo q não notei nenhuma melhora no desempenho dela nen nada.

Detalhe q esse hd não é o meu principal então ele não é muito utilizado os jogos ficam tudo no seagate.

Postado

Troca o seu gabinete seria bom para todo o seu sistema, incruzive a placa de video, faz uma organização nos cabos, usando espirez, round cables, entre outros, é compre uns dicipadores de memoria e instale nas memos da placa de video para não acontercer o pior de novo.

mas o cooler dela já não pega as memorias não? o_o

vou testar o Oblivion agora, vamos ver qual a media de temperatura q vai conseguir aqui.

Postado

Olá a todos, então eu vou comprar uma placa de video 6800xt agp mas não vou poder comprar junto a fonte, a minha é uma P4 300 W q veio junto com o gabinete, tenho apenas gravador de cd, hd 40 gb maxtor e drive de disquete, sera q aguenta pelo menos por umas semanas? outra coisa estava vendo o ultimo modelo no site da xfx a entrada de video parece diferente, ele é entrada normal de monitor ou não? tem adaptador caso não seja uma entrada normal? desculpe pelas perguntas bobas mas se responderem eu agradeço valeu pessoal e até mais.

Postado

Bom meu sistema atual é esse:

ASus k8n-e-delux

Amd Athlon 64 2800+ (1.8ghz)

3 pente de 512 ddr kingston

Fonte Leadership Gamer : 700w (acho que é 340w reais) (lixo)

AGP 256mb FX5950 Ultra Golden edit (gainward) 256bits

Baixei um programa pra roda testes na pl.de video "rthdribl_1_2" , quando executo esse programa a temperatura sobe de 52/53ºC para 80/90/100/110ºC (e vai subindo) - Já troquei a pasta térmica, será que pode ser esse o problema?? e como posso resolve caso for??

No 1ºslot pci tem a minha pl. de captura, que por sinal fica do lado da fx9550 , poderia rete o calor pra pl. de video?

Bom o negócio é que entro nos jogos e trava, ai só reiniciando, pode se 2 coisas a fonte e ao mesmo tempo a refrigeração (uso um cabo de força pro hd e a fx9550)

Estou fazendo essas perguntas pois, estou quase comprando essa xfx6800 caso não consiga resolve, e pelo visto se troca poderá aconte os mesmo erros.

Gostaria da ajuda de vocês caros amigos, obrigado.

Postado

Eu fiz aqui o teste de retirar da o cabo q alimenta meu hd q compartilha com a pv e falo q não notei nenhuma melhora no desempenho dela nen nada.

Detalhe q esse hd não é o meu principal então ele não é muito utilizado os jogos ficam tudo no seagate.

Nossa veio seu estava =zinho o meu estava antes... um fio que ramifika em 2 um pra PV e um pro HD... eu tirei o da PV e puxei owtro fio não utilizado... não mudo nada... :(, nehuma diferença significativa no aquamark... bom pra mim tanto faz também... fui

Olá a todos, então eu vou comprar uma placa de video 6800xt agp mas não vou poder comprar junto a fonte, a minha é uma P4 300 W q veio junto com o gabinete, tenho apenas gravador de cd, hd 40 gb maxtor e drive de disquete, sera q aguenta pelo menos por umas semanas? outra coisa estava vendo o ultimo modelo no site da xfx a entrada de video parece diferente, ele é entrada normal de monitor ou não? tem adaptador caso não seja uma entrada normal? desculpe pelas perguntas bobas mas se responderem eu agradeço valeu pessoal e até mais.

Olha..a as duas entrada sao pra monitores LCD... mas a minha da XFX vem com o Adptador... talvez todas vem... porque não é todo mundo que tem LCD... eu por exemplo não tenho e uso o adptador que veio na PV... não muda nd XD

Sobre a fonte a minha também estava escrito P4 (um Adesivo né?), é genérica... vai ter sorte c ela tive mais de 200W reais... mano... eu estava usando ela e nem sabia dessas parada.. quando eu descobri tirei ela na hora e fui comprar uma fonte... mano... não ARRISCA!!! voce pode perder sua VGA, placa-mãe e HD nessa brincadera...c for pra compra compra com fonte nova...

Dai você tá pensando... "sacanagem vou t q compra uma fonte pra essa placa... nem vale a pena então", A resposta é não mesmo porque pra cada atualizaçao do futuro que você for ter que ficar fazendo hoje em dia... você vai precisar de uma fonte nova... a sua já tá no TALO!!!uma Seventeam de 420W reais vai durar pra mais alguns anos... pra maioria das placas que voce for comprar vai precisa disso... mano e vale a pena investir em algo seguro e que vai segurar seu Pc...

Postado

valeu Varetu hehehe estava meio assim né mas faze o q, o mercado de placa de video ta muito confuso deveriam vender kit com placa de video e fonte xD.

mas beleza vou da uma segurada nas pontas e ve se compro tudo junto porque comprar a placa e ter q encostar ela por um mes vai ser muito triste. mas beleza valeu quando comprar eu volto aí pra postar ou volto antes quem sabe.

EDIT: hehe a minha fonte é dessa mesmo P4 (adesivado xD) quanto a essa fonte ST 420W era essa mesmo q eu estava vendo pra comprar você sabe o preço em media dela? valeu.

Postado

Douglas Alexandre: as versões AGP da placa que tiverem o NV40 como chipset podem ter os seus pipes ativados sim senhor. O caso é que a maioria das AGP do pessoal aqui do fórum usa o NV41 como núcleo, sendo que as PCI-E usam o NV42. Nesses dois casos, aí não tem mesmo como ativar os pipes.

vinouw: Não acho que o mercado de placas de vídeo esteja confuso, mas acho que a ATI e a nVidia podiam usar o mesmo esquema de siglas. Do jeito que a coisa vai hoje, as placas top da ATi são as que possuem o sufixo XT. O problema é que esse mesmo sufixo designa as placas fracas da nVidia. Ou seja, pode dar confusão na hora de saber o que comprar. Quanto a necessidade de fonte, nós aqui no Brasil é que estamos muito atrasados. Fabricantes tradicionais dos EUA como a Alienware e a Falcon Northwest usam, por default, fontes de potência real com PFC ativo. 750w no caso da Falcon e 650w na Alienware. Me espanta chegar numa loja de informática aqui no Brasil e dizer que quero comprar uma fonte, daí o sujeito me oferece uma de 400w por 50 reais. Putz... E pensar que nossas clássicas Seventeam 420w provavelmente não seguram um sistema em SLI com 2 placas 6800XTreme...

apfnet: O ideal seria você usar um ventilador de 12 na frente do seu gabinete puxando ar e mais um de 12 na traseira, funcionando como exaustor. Mas aí depende do seu case, quantidade de ventiladores e etc. Via de regra, os ventiladores frontais e laterais colocam o ar para dentro do case, ao passo que os traseiros e superiores sopram o ar para fora.

Varetu: acredito que a mudança na qualidade do sinal entre VGA e DVI seja bem grande. Repare no adaptador e conte os pinos que se encaixam na saída DVI da placa. Repare que há poucos pinos e muitos "buracos" na tomada DVI. Ou seja, tem boa parte do sinal que não está sendo aproveitada. No entanto, não se preocupe, o seu monitor CRT nunca ia ver essas outras partes mesmo, por isso o conector tem menos pinos.

EDIT: Separei um parágrafo para cada pessoa. Do jeito que estava, o texto tinha virado um grande bloco.

Postado

apfnet: O ideal seria você usar um ventilador de 12 na frente do seu gabinete puxando ar e mais um de 12 na traseira, funcionando como exaustor. Mas aí depende do seu case, quantidade de ventiladores e etc. Via de regra, os ventiladores frontais e laterais colocam o ar para dentro do case, ao passo que os traseiros e superiores sopram o ar para fora.

The_Analog_Kid,

Valeu pela ajuda! :palmas:

Vou ver se alguém corta para mim com serra tico-tico. Seria interessante que alguém no Brasil tivesse a máquina "water jet" (http://www.waterjets.org/waterjet_videos.html).

Postado

oi amigos acabei de comprar uma 6800xt fiz um over nela e torodando ela 460mhz gpu e 1260 mhz as memos e não consigo passar dos 12000 pontos no 3d mark 2003 queria saber o que tem de errado poz tem cara que consegue muito mais que isso com menos over na placa de video eu acho que talvez seja o meu processador ou as minhas memos queria saber se alguem podia me ajudar

a sua é uma GS não é não? ta na sua SIG

12k ta muito bom, eu faço 8800 e to feliz :bored:

Postado

valeu The_Analog_Kid

mas acho difícil q a Nvidia e a ATI comecem a criar um padrão q as duas sigam. Outra coisa alguem passa em qual resoluçao e qualidade consegue jogar Battlefield 2 e se com essa placa e 1 Giga de memoria vai rodar com bons graficos BF 2142 desde já valeu a todos.

Postado

bom tenho 2 DUVIDAS antes de comprar essa placa, na verdade estou montando um computador inteiro e gostaria de saber quantos WATS a fonte tem q ser pra aguentar essa placa e eu estava vendo fotos dessa placa ela tem 2 saidas DVI e 1 saida HDTV eu gostaria de saber se é possivel ligar essa placa em um televisor por S-VIDEO ou AV mesmo.

Athlon64 X2 3800+ 939

Asus A8N-E

1024Mb. DDR Kingston

2 HD's IDE

2 DVD-RW

a placa vai ser PCI-e só pra confirmar.

me ajudem aí, q semana que vem estou indo ao paraguai e vou trazer a placa de video e se possivel a fonte o resto já tenho comprado

Postado

Sim, é possível ligar uma TV nessa placa usando a saída S-Video. E recomendo que você adquira uma Seventeam 420bkv para garantir que fique tude redondo no se novo PC. Lembre-se que você deve usar uma fonte de potência REAL!!! Nada de Leadership, VCom, Dr. Hank e etc. Prefira as fontes da Seventeam, Thermaltake, Coolermaster, Antec e etc.

Postado

Poxa vida gente me ajudem aí ppor favor: ta tenso aqui, Seguinte to com o pc athlon 3000+939 + placa Asus A8v- mx (tem video onboard) + Geforce 6800xt + 512mb+ hd sata 250 + 2 drivers 1 de gravador de dvd e um combo ..a fonte é sevemteam 420w reais

Tentei rodar o jogo Dawn of war e olha o que me aparece depois de 1 tempao de tela "escura"

as config da placa sao essas com driver , directx e etc...

por favor me ajudem to disisperado pra saber qual o problema porque se for da 6800 , quero solicitar a troca imediantamente , desde já agradeço

a outra coisa o cabo de alimentacao dela ta somente nela direto da fonte.

post-88509-13884928975302_thumb.jpg

post-88509-13884928975655_thumb.jpg

Postado

valeu pela ajuda aí The_Analog_Kid, é to vendo uma Seventeam 420bkv, mas acho q vou acaba comprano ela aqui na cidade mesmo,a diferenca do preço dela aqui pro do ML tá bem poca coisa.

Postado

Post meio offtopic, mas vamos lá:

Eu já tinha postado esse link na parte de jogos aqui do Fórum, mas não custa nada repetir.

Saiba se o seu PC vai rodar qualquer jogo:

http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest

Vinouw: Olhei lá os requisitos RECOMENDADOS do BF2142. Fica difícil saber se você vai conseguir rodar o jogo se você não postou a configuração do seu computador. Mas ele pede, para rodar direito, uma CPU com 3GHz, 1.5Gb de RAM e sim, a 6800XTreme dá conta. Só não acho que ela chega nas resoluções mais brutas com todos os filtros e opções gráficas ligadas. Mas pra quem vai usar em 1024x768 (ou mesmo 800x600 com tudo no máximo) a placa deve dar conta.

Postado

Grande f.tenorio no calor de maceió! Essa me parece uma informação muito boa! Estou satisfeito. Jogar com 30-45 numa resolução legal e com todos os filtros. Woohoo!

Aliás, prefiro resoluções mais baixas com todos os filtros e opções gráficas ligados do que pular pra 1600x1200 e ficar com o jogo "seco".

Postado

fala galera da 6800, td joia???

pessoal, eu to com um problema chato e gostaria q vocês pudessem me ajudar!!!!!!!!

esses dias eu formatei meu micro. instalei os drives os programas e td beleza.

depois eu fiz um defrag e td ficou lega!!!!!

ai, eu fui joga o NFSMW.no começo ele estava rodando legal, mas passou alguns minutos, o jogo começou a fica lento, mas tão lento q no FRAPS estava " 8 fps". de 30~25 caiu pra 8 fps!!!!!!!!!! uma ######!!!!!!!

tem um detalhe interessante:

logo q eu ligo o jogo ( aparece a mina falando no inicio ) o fraps fica em 50 fps, de repente a mina para de falar, dá uma travada na imagem e o fraps dá uma congelada de alguns segundos e de repente ele vai lá pra casa dos 100 fps????????

o mesmo acontece quando eu to jogando, ai eu vou pro menu, ele da uma travada de alguns segundos e depois entra no menu em "câmera lenta" cara, isso tá um saco!!!!!!!!!!

eu queria saber o q tá acontecendo porque do nada o micro perdeu desempenho!!!!!!!!!!

não só no need, mas também no doom, f.e.a.r!!!!!!!!!! e antes nuhm estava assim perdendo desempenho!!!!!!!!

eu queria a ajuda de vocês ai galera!!!!!!!!!!!!

abração a tdos!!!!!!!!!!

Postado

a sua é uma GS não é não? ta na sua SIG

12k ta muito bom, eu faço 8800 e to feliz :bored:

amigo esse teste que eu fiz foi com a 6800 xtreme que chegava a 1200

eu troquei de placa de video pra uma 6800 gs que agora ta chegando ha quase 1400

mas não fez muita diferenca da gs pra xtreme

Postado

Zee: acho que seu problema está com cara de driver hein... Experimente o 91.33, foi o que melhor funcionou pra mim, usando a configuração da assinatura. Se os oficiais da nVidia não funcionarem, você também pode tentar os Omega Drivers.

Quanto às variações de framerate, é assim mesmo. Ele pula pra 100fps exatamente porque está numa tela preta, com imagens em transição. Experimente abrir um emulador e ligar o contador de frames e o medidor de velocidade, você vai ver umas velocidades e frames absurdos nas trocas de tela, acesso aos menus e etc.

Se ainda assim nada disso funcionar, experimente tirar a sua placa de vídeo do slot e limpar os contatos dela (aquela parte dourada) usando uma borracha (dessas escolares), esfregando MUITO de leve. E tenha certeza de que a placa está recebendo alimentação corretamente do cabo molex.

Postado

manows to precisando muito da ajuda de vocês,, tenho uma geforce fx 5200 128mb e estou pensando em adquirir essa xfx 6800xtreme 256mb agp 8x , so que não entendo muito sobre o assunto gostaria de tirar umas duvidas se possivel a descrição da placa é

Graphics Core

256-bit

Memory Interface

256-bit

RAMDACs

400MHz

Memory Bandwidth

22.4 GB/sec.

Fill Rate

2.4 Billion Texels/sec.

Vertices Per Second

300 Million

Pixels per Clock (peak)

8

Memory Clock

1.0 GHz

Clock rate

350 MHz

Chipset

6800 XT

Memory

256 MB

Bus Type

AGP

Highlighted Features

Dual DVI Out

beleza mais isso pra mim não quer dizer muita coisa porque eu não entendo, essa placa esta no mercado livre e eu gostaria de saber se na minha maquina Althon XP 2400+ 512mb de ram placa-mãe ASUS A7N8X-X eu vou conseguir um bom desempenho em jogos como DOOM 3, wining eleven 9, Need Most wanted etc, e gostaria de saber outra coisa tb vi muitos topicos ai mostrando q a placa era 256/128 gostaria de saber se essa minha e 256/128 ou 256/256(a q eu acho q seja AHUahu) deis de já valeu ai!!!

Postado

Olá sh4dowrlz! E seja bem vindo ao fórum!

Para você saber sem erro qual modelo de placa você está comprando, tem que ter em mente o código dela. Olha só a relação dos modelos PCI-E:

6800 XT XXX edition (PV-T42E-UDD3)

256/256 DDR3 clock 420/1050

SLi/Dual DVI/TV

6800 XT Xtreme edition (PV-T42E-UDP3)(PCB Azul)(Não tem SLi)

256/256 DDR3 clock 350/1000

Dual DVI/TV

6800 XT Xtreme edition (PV-T42E-UDE3)

256/256 DDR3 clock 350/1000

SLi/Dual DVI/TV

6800 XT Xtreme edition (PV-T42K-YDF3)

512/256 DDR3 clock 350/1000

SLi/Dual DVI/TV

6800 XT Xtreme edition (PV-T42E-NDE3)

128/128 DDR3 clock 350/1000

SLi/Dual DVI/TV

O que importa é aquele código PV-T42E... Com ele você vai poder determinar com certeza absoluta a quantidade de memória da sua placa, bem como a taxa de transferência. Nesse caso, citei as informações para as placas PCI-E porque não achei uma semelhante para os modelos AGP. Mas a lógica é a mesma.

E sim, a 6800XTreme roda com sobras o Doom 3, NFS-MW, Winning Eleven 9, Fear, Farcry e todos esses jogos. Só fique atento porque uma 7600GS está custando praticamente a mesma coisa que a 6800XTreme. A diferença de preço pequena (ou inexistente) faz com que seja mais vantagem comprar a 7600GS. Agora, só não sei se é fácil encontrar ela em formato AGP...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!