Ir ao conteúdo

7900gt vs x1800xt

Posts recomendados

Postado

estou pegando uma vgazinha pro meu primo...

as duas no mesmo preço...

pintou a dúvida, 7900gt ou x1800xt???

já vi a comparação em alguns lugares e creio q a 7900gt seja mais rápida...

eu sou meio cabrero com as 7900gt, pois geral sabe o típico problema de refrigeração q estava dando nelas...

a pergunta é: qual das duas e POR QUE???

vale a pena uma 7900gt???? esse problema foi resolvido mesmo???

apesar de achar a qualidade de imagem das ati superior, gostaria de saber se a 7900gt teria um desempenho superior mesmo....

o q me dizem????

ps: a 7900gt é xfx, e ambas com 256mb

Postado

Po velho eu ficaria com a x1800 XT q é uma "vgazinha" monstro super topo de linha.

No caso da 7900 so valeria a pena se fosse a GTX.

Espero te-lo ajudado valeu!

Postado

Po velho eu ficaria com a x1800 XT q é uma "vgazinha" monstro super topo de linha.

No caso da 7900 so valeria a pena se fosse a GTX.

Espero te-lo ajudado valeu!

pds crer... estou perguntando pela 7900gt, pois nunca testei uma pra saber do real poderio dela...

mas a gtx tá bem mais cara... eu fiquei entre ela e a x1900xtx quando fui trocar a x850xt pe, acabei indo na ati...

mas agora q a comparação é com a 7900gt e x1800xt estou mt na dúvida...

alguem tem uma 7900gt aí??

:unsure:

Postado

jardimgb otima escolha (x1900xt) pois entre x1800xt (q eu já testei duas, powercolor e sapphire) e 7900 Gt eu ficaria com a 7900 GT (q é BEM mais rapida, mesmo q os testes por ai a fora não motrem a diferença grande, aqui ambas as x1800xt testadas tiveram desempenho muito abaixo do esperado)

x1900xt é uq ha ;-)

Postado

jardimgb otima escolha (x1900xt) pois entre x1800xt (q eu já testei duas, powercolor e sapphire) e 7900 Gt eu ficaria com a 7900 GT (q é BEM mais rapida, mesmo q os testes por ai a fora não motrem a diferença grande, aqui ambas as x1800xt testadas tiveram desempenho muito abaixo do esperado)

x1900xt é uq ha ;-)

a minha é a x1900xtx...

heheheheheheh

mas a danada veio com artefatos e foi pra rma...

mas realmente o q eu queria saber é se a diferença de desempenho da 7900gt pra x1800xt é perceptível assim...

pois eu sempre considerei a qualidade de imagem das ati melhor, mas eu não sabia se o desempenho era tão brutal a ponto de compensar...

e aquele bug das 7900 cara???

será q já dá pra pegar uma de boa, sem se preocupar com isso??

:huh:

Postado

olha cara já me disseram a serie 7 das geforce melhoraro mtu a imagem

e a 7900gt tem o mesmo chip set da gtx

intaun c você compra um cooler bom e faz um vmod e muda o vcore

você pode deixar ela até melhor q uma gtx

eu conheço um cara q deixo o clock da 7900gt 800/1800

chega ser melhor q a 7900 gtx

eu pegaria a 7900 gt

ahh e o aqecimento isto já melhoraro a de um colega meu fka em 40 graus jogandu

espero ter ajudado

• Membro VIP
Postado

Jardim, se estão no mesmo preço eu voto pra 7900 também.

Se for com overclock fica melhor ainda !

Nos testes que vi também fiquei confuso, mas os testes do Guru3D a 7900 vai bem.. muito bem !

O problema foi resolvido sim, era defeito no regulador de tensão, mas só s eVGA assumiu isso e trocou suas placas, portanto fique atento a numeração dela pra saber quando ela foi feita.

Tem um tópico do Neobius na sessão "tecnologia e notícias" pra qqeur dúvida.

Fora que, o cooler da x1800xt é criticado pra kcilda..

E se o menino trovão (:lol:) tá defendendo Nvidia (sim, o cara gosta muito das ATI que eu sei) eu confio nele.

Dependendo de onde for tem x1900xt 256 mais barata que muita 7900GT.. (newegg)

william, desculpe, mas as memórias da GTX são diferentes, o que dificulta um OC pra igualar.

E se ele vai pegar a placa e gastar uma boa grana num cooler pra fazer OC e tal eu preferia uma GTX de uma vez.. mais seguro.

Se seu camarada fez esse over todo parabéns, mas eu não arirscaria.

Postado

olha cara já me disseram a serie 7 das geforce melhoraro mtu a imagem

e a 7900gt tem o mesmo chip set da gtx

intaun c você compra um cooler bom e faz um vmod e muda o vcore

você pode deixar ela até melhor q uma gtx

eu conheço um cara q deixo o clock da 7900gt 800/1800

chega ser melhor q a 7900 gtx

eu pegaria a 7900 gt

ahh e o aqecimento isto já melhoraro a de um colega meu fka em 40 graus jogandu

espero ter ajudado

como assim velho???

os modelos usam memos diferentes...

a 7900GTX usa oito chips de memória GDDR3 de 512 Mbits e 1,1 ns da Samsung (K4J52324QC-BJ11), totalizando seus 512 MB de memória de vídeo (512 Mbits x 8 = 512 MB). Esses chips podem trabalhar até 1,8 GHz.

e a 7900GT usa oito chips de memória GDDR3 de 256 Mbits e 1,4 ns da Samsung (K4J55232QG-BC14), totalizando seus 256 MB de memória de vídeo (256 Mbits x 8 = 256 MB). Esses chips podem trabalhar até 1,4 GHz.

claro q isso é na teoria... talvez se eu botar refrigeração a nitrogênio líquido, posso jogar até 2ghz nas memos da 7900gt...hehehehehhheh

como seu amigo botou 1800 na 7900gt??? a dele veio com chips de 1,1ns???? seriam os chips da 7900GTX...

disserte mais sobre isso aí.. pois nunca ouvi falar disso... refrigeração stock???

:D

Jardim, se estão no mesmo preço eu voto pra 7900 também.

Se for com overclock fica melhor ainda !

Nos testes que vi também fiquei confuso, mas os testes do Guru3D a 7900 vai bem.. muito bem !

O problema foi resolvido sim, era defeito no regulador de tensão, mas só s eVGA assumiu isso e trocou suas placas, portanto fique atento a numeração dela pra saber quando ela foi feita.

Tem um tópico do Neobius na sessão "tecnologia e notícias" pra qqeur dúvida.

Fora que, o cooler da x1800xt é criticado pra kcilda..

E se o menino trovão (:lol:) tá defendendo Nvidia (sim, o cara gosta muito das ATI que eu sei) eu confio nele.

Dependendo de onde for tem x1900xt 256 mais barata que muita 7900GT.. (newegg)

ambas tão na casa dos 950 reais...

até daria pra pegar uma x1900xt 256 da sapphire, mas aê sairia na casa dos 1050 a 1100 pratas, além de ter q esperar 1 mes pra vir...

e o mlk tá com pressa...

:wacko:

a minha dúvida era sobre o desempenho mesmo, porque como já disse, EU, particularmente, sempre preferi a qualidade de imagem das "vermelhinhas"...

heheheheheh

mas como vocês tão dizendo q o desempenho da "verdinha" é consideravelmente superior, vou nela...

qnt a over, o mlk não liga mt pra isso não...

e tipo, ele tá partindo de uma 6200 TURBO CACHE, pra uma 7900gt... creio q não vai nem querer saber o q é over, por enquanto...

iahuuiahuahauahuaHuiahuahuahiuahahahuah

mas, um porém, só a EVGA consertou esse bug???

porque essa 7900 q eu vou pegar é da xfx, nem é versão overclockada não... não tem evga a p.e. lá no py...

será q dá pra ir firme mesmo assim???

:unsure:

vou dar a resposta pro importador amanhã, ele traz na terça...

• Membro VIP
Postado

Não é consideravelmente mais rápida, mas na maioria dos jogos ela ganha. Não é um abismo, só um barranco hehehehe

Bem, se ele pudesse esperar mais 1 mês, poxa, 100 paus a mais e x1900xt é mlhor que qualquer 7900GT e até que as 7950GT.

Não todo mundo corrigiu o problema, ma só a eVGA assumiu que ele existiu, as outra fizeram corpo mole assim como a Nvidia.

Abismo é o salto que o garoto vai ter no desempenho, o se vai.

7900 foram amadas por consumirem pouco, esquentarem pouco, serem baratas e têm ótimo desempenho !

tentei achar os testes do Guru3D mas não achei.. desculpe. Preciso dormir :chicote:

T+ e boa compra !

Postado

Não é consideravelmente mais rápida, mas na maioria dos jogos ela ganha. Não é um abismo, só um barranco hehehehe

Bem, se ele pudesse esperar mais 1 mês, poxa, 100 paus a mais e x1900xt é mlhor que qualquer 7900GT e até que as 7950GT.

Não todo mundo corrigiu o problema, ma só a eVGA assumiu que ele existiu, as outra fizeram corpo mole assim como a Nvidia.

Abismo é o salto que o garoto vai ter no desempenho, o se vai.

7900 foram amadas por consumirem pouco, esquentarem pouco, serem baratas e têm ótimo desempenho !

tentei achar os testes do Guru3D mas não achei.. desculpe. Preciso dormir :chicote:

T+ e boa compra !

pds crer...

o "problema" todo nem é a grana, é o tempo de espera...

pois ele tá sem pc...

eu ainda estou com uma mx440 aqui pra dar vídeo, mas ele tá sem nada...

IAUHiuAhuiaHuiahiuahaiuhau

vou acabar indo na 7900gt mesmo pela facilidade e talzzzz... pegando ela chega na quinta...

qnt a consumir e esquentar, realmente não é um grande problema, pois ele tem uma tt de 650w e independente de qnt a 7900gt faça em temps com refrigeração stock, ele já comprou de mim um zalman vf700 q eu usava na x850xt...

hehehehehhheheh

q venha a 7900GT então...

B)B)B)

Postado

jardimgb, a 7900GT KO Superclocked da evga vem com clocks de 580/1580, o q descarta a hipotese de vir memorias de 1,4 ns :P

fala Danilão, segundo o teste do Clube do Hardware a 7900gt oc q também tem over na casa dos 1,5ghz as memos são 1,4 ns também...

mas você sabe q essa parada de "até" 1,4 ghz, é na teoria...

pds trabalhar acima lógico... entretanto, não seria "aconselhável"...

:)

Postado

e como consegue chegar tão longe? :D

iaHahuahauiaiaH

como eu disse, isso tudo é teoria né...

mas com certeza a vida útil da tua será bem inferior do q uma trabalhando a 1,4ghz...

entretanto, isso não importa, pois creio q você, assim como eu, não fique mais de 1 ano ou 2 com uma vga...

Postado

Olha aí em cima os caras q trocam de placa de vídeo como q trocam de roupa hehehe. Bom, eu também costumo trocar rapidamente, em torno de 5 anos. hehehe.. Bom, a 7900GT é ótima , mas eu iria de X1800XT. Apenas por gostar mais das "vermelinhas" hehehe

Postado

jardimgb a pergunta q não ker calar (eu esqueci d perguntar no meu post heuehu) quem é esse bendito importador q paga o preju caso seja apreendido na PF, porque nesse caso eu pagaria um pouco a mais numa vga só pra não correr o risco

e Evandro, menino Trovão foi floridas hauahua:-)ahu rachei o bico aqui ahuahuahau

abraçows a todos

Postado

Olha aí em cima os caras q trocam de placa de vídeo como q trocam de roupa hehehe. Bom, eu também costumo trocar rapidamente, em torno de 5 anos. hehehe.. Bom, a 7900GT é ótima , mas eu iria de X1800XT. Apenas por gostar mais das "vermelinhas" hehehe

nem é cara... é furada...

você começa a perder dinheiro se ficar mais de 1 ano...

tipo eu peguei a x850xt pe, em janeiro... paguei 950 paus...

agora já estava contando os dias pra vender...

e ainda vendi bem pra ######... por 800...

se fosse vender no final do ano ia pegar uns 500... já tem importador trazendo ela aê por 580... imagina quando chegar o dx10/sm4... e ela ainda no sm2...

vou conseguir uns 400... :(

é brabo isso...

se eu ficar mais de 1 ano com uma vga eu morro...

auhauihauahuaaHiuahuih

porque eu gosto de jogar tudo no talo sempre... aê tem q tá sempre em constante atualização, pra não perder mt dinheiro e claro, desempenho...

jardimgb a pergunta q não ker calar (eu esqueci d perguntar no meu post heuehu) quem é esse bendito importador q paga o preju caso seja apreendido na PF, porque nesse caso eu pagaria um pouco a mais numa vga só pra não correr o risco

nunca ouviu falar na famosa promoção "mande a receita federal pra takipariu"???

procura pelo odair lá no hm...

mes passado foram quase 3 mil só em peças com ele...

hehehehehehhe

Ps: se for comprar com ele, diz q fui eu q indicou, aê você ajuda o amigo aqui a ganhar mais um descontinho...

aUIhauihauahuahauhAahiuahuahuahauaHuiaH

:-BEER

Postado

jardimgb conheço esse cara, vi lá a promo dele heuhue mas não entendi muito bem onde achar o tal "selo" da garantia contra apreensao :-(

parece q são os produtos q tem [*blindado], antes do preço...

mas pelo q me parece tudo q ele tá trazendo agora, ele tá dando essa garantia aí..

pelo menos tudo q eu comprei foi nessa situação... hd, cpu, placa-mãe, vgas, fonte e etc...

se a receita prender você pega o dindim de volta ou ele traz o produto novamente por conta dele...

:palmas: :palmas:

[]`s

• mês depois...
Postado

Galera eu tenho a x850 xt pe e até agora não tive problemas com nenhum jogo lançado até o momento! e pra pagar 1100,00 numa 7900GT prefiro pagar 800 numa X850 XT PE. pois os 3.0 SM da XFX contra os 2.0 SM da Ati nem ta fazendo muito diferença até o momento!

• Membro VIP
Postado

Galera eu tenho a x850 xt pe e até agora não tive problemas com nenhum jogo lançado até o momento! e pra pagar 1100,00 numa 7900GT prefiro pagar 800 numa X850 XT PE. pois os 3.0 SM da XFX contra os 2.0 SM da Ati nem ta fazendo muito diferença até o momento!

não faz diferença tanto q já existem jogos q nem rodam na X850XT por falta de shader 3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...