Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cym

Memória ram

Recommended Posts

Olá Srs.

Instalei a pouco tempo o Win XP, gostaria de saber qual é a quantidade ideal de memória RAM para esse Sistema Operacional. Vale comentar que as possíveis dicas deve ser atrelado ao CUSTO BENEFÍCIO.

Se você já instalou o XP, poste aqui suas experiência.

Antecipadamente Obrigado.

Atlhon 1,2 Tbird

Asus A7M 266

128 mb Ram DDR 266 (PC 2100)

Gravador LG  8020

IBM GXP 46 gb 7200 rpm

Creative live + mp3

G force 4 ti 4200 128

Win XP

cooler fop 38 (global Win)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Penso q 128 fica lento. O ideal seria 256. Roda tranqüílo.

Agora, 512 seria fabuloso, pois diminuiria muito o uso da mem virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

256Mb é ótimo.

512Mb é um tanto que exagerado... pois a maioria dos usuários não utilizam programas pesados e todos ao mesmo tempo. Coloquei 512, de 256 para 512 não houve sensação nenhuma de melhora para o que faço.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mago®@13 Set. 2002,16:53

Olá!

256Mb é ótimo.

512Mb é um tanto que exagerado... pois a maioria dos usuários não utilizam programas pesados e todos ao mesmo tempo. Coloquei 512, de 256 para 512 não houve sensação nenhuma de melhora para o que faço.

Abração

Beleza mano. Obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente 256Mb fica bom .Mas vai depender dos programas que você pretende usar . Caso use algum programa que exija muito da memória o ideal é que você aumente esse valor pra 384Mb ou 512Mb .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cym@13 Set. 2002,10:05

Olá Srs.

Instalei a pouco tempo o Win XP, gostaria de saber qual é a quantidade ideal de memória RAM para esse Sistema Operacional. Vale comentar que as possíveis dicas deve ser atrelado ao CUSTO BENEFÍCIO.

Se você já instalou o XP, poste aqui suas experiência.

Antecipadamente Obrigado.

Atlhon 1,2 Tbird

Asus A7M 266

128 mb Ram DDR 266 (PC 2100)

Gravador LG  8020

IBM GXP 46 gb 7200 rpm

Creative live + mp3

G force 4 ti 4200 128

Win XP

cooler fop 38 (global Win)

<font color='#0000FF'>Acho que o ideal é 512 por alguns motivos

Com 256 meu jogo return castle wolfenstain le o hd durante o jogo.(isso não é legal pois pode causar lags) e com 512 você poderia deixar o agp aperture size em 128 tranquilamente sem perder rendimento no jogo , pois so tenho 256 e quando ponho o agp em 128 ele le muito o hd quando jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@20 Sep. 2002,01:09

Com 256 meu jogo return castle wolfenstain le o hd durante o jogo.(isso não é legal pois pode causar lags) e com 512 você poderia deixar o agp aperture size em 128 tranquilamente sem perder rendimento no jogo , pois so tenho 256 e quando ponho o agp em 128 ele le muito o hd quando jogo.

Existe um código no wolf q aumenta a memória q ele utiliza dentro do jogo... isso melhora muito o rendimento do jogo em máquinas com winxp (q é um devorador de memória) e com mais de 128 mb de ram... ele vem configurado de fabrica pra ocupar 70 mb da ram... você pode passar esse valor pra 150 ou até 160... creio q vai melhorar muito... eu esqueci o código agora... você tem q abrir o console (') e digitar o código... no arquivo readme do jogo tem... um amigo meu estava com o mesmo problema q você... depois disso ficou muito bom o jogo...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais