Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida SATA


vinarj

Posts recomendados

Bom dia,

estou com uma dúvida na instalação do windows xp. Tenho uma máquina com a placa-mãe Intel Perl D865, um HD seagate 7200 rpm, de 120 GB, Serial Ata, a BIOS está habilitada com a opção de SATA-RAID. No processo de instalação, quando o programa pergunta por um driver adicional, Aperte F6, quando aperto F6 nada acontece neste momento, mesmo com o diskette no drive A: depois disso ele pede para apertar E, se quiser instalar drivers adicionais, então ele pega o driver da Intel (iaStor.sys) e aparece na tela que este driver será utilizado.

Depois disso o processo termina normalmente. Já na interface do windows, no gerenciador de dispositivos, o driver utilizado não é mais o iaStor.sys e sim um do próprio windows. Também aparece que o tipo de hardware é Ultra Ata e não SATA. No entanto o computador funciona normalmente, mesmo quando não instalo drive adcional.

Alguém pode me ajudar a resolver este probleminha??

Desde já obrigado

VinA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, mas esta foi a minha 1ª opção, a 2ª foi a do site. Já com o windows instalado, "ele" não aceita outro driver a não ser os que já vem com ele. E na instalação ele até carrega o driver no diskette, mas depois não é o driver que realmente está sendo utilizado.

Grato mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!