Ir ao conteúdo

Problemas com o Fan

guisrsouza

Posts recomendados

Postado

aí pessal comprei hoje um fan pra po no gabinete mais to com problemas.

meu gabinet é muito pequeno e os fios que saim da fonte são muito pequenos pra passar por tras da placa mãe, e os fios estão todos embolados.

gabinetig7.jpg

pensei em colocar de baixo das placas que estãoem baixo da fonte o que vocês acham

a foto ta ruim mais acho que da pra ajuda

ta dificiul arruma os fios.

:muro:

Postado

EU sugiro que você compre mesmo um gabinete (torre) maior. Lembrando que fan's para injetar ar para dentro do computador ficam sempre na parte de baixo e fan's para retirar o ar quente na parte superior, de preferência atrás. Outra coisa, a troca da torre irá te favorecer também nos fios, pois com eles muito embolados dificulta a passagem de ar.

Postado

obrigado.

mais o problema é que eu não tenho dinhero pra compra um gabinete novo e so vou te la pra 2009 quando eu aranja um trampo não teria outra solução não?

nenhum jeito de arrumar os cabos?

caso eu consiga aruma-los onde eu posso por o fan?

Postado

Se você comprou um fan, com certeza você identificou um aquecimento na sua torre, porém se a sua torre tiver uma abertura na frente, coloque ele lá para jogar o ar para dentro do computador. Se não conseguir (ou preferir) coloque na parte superior com o fan retirando o ar quente do computador....Faça o teste (com o gabinete fechado) e veja de houve queda na temperatura do processador, caso não teste a forma ao contrário, colocando o fan ventilando para dentro do computador na parte de tras mesmo. (isso é incomum, mas há casos que isso adianta e muito) ...

Procure arranjar uns prendedores de plásticos que facilmente são encontrados para prender os fios. NUNCA use qualquer tipo de elástico! às vezes um barbante de boa qualidade resolve, mas não recomendo 100%.

Voltando ao assunto de aquecimento, mesmo colocanfo o fan e a temperatura permanecer alta, retire uma das "plaquinhas" que ficam na parte de trás da torre para o ar circular melhor. (são as plaquinhas que retiramos para colocar as placas de vídeo, fax modem...etc) E depois disso tudo o problema persistir, trabalhe mesmo com a torre aberta.

Lembrando que a gravação de CD's faz aumentar a temperatura interna da torre.

Postado

bom acho que vou optar então por um fan frontal pra jogar ar pra dentro do gabinete e o outro fan vou deixa jogando ar em cima da placa de video agoro eu tenho uma duvida

existe algum fan frontal que possa ser istalado na baia ou naquela baia de disquete?

o fan frontal usa o mesmo capo do driver de disquete, ou do hd, ou eu tenho que liga ele na placa mãe?

minha placa mãe so tem entrada pra um fan caso o fan frontal seja ligado na placa mãe eu vou ter que optar por um dos dois?

Postado

Existem uns fans que você coloca na baia de CD-ROM, mas eu particularmente não acho eles muito eficientes pois são muito pequenos.

Acho mais negocio colocar um de 120mm na frente do PC jogando ar. Se tiver como corte seu gabinete para fazer tipo o Blue Eye, ai vai virar uma turbina ai.

Já para ligar os fans, pelo menos todos que eu comprei eles vem com um adaptador para ligar na fonte do computador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...