Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analize WORMS 3D+screans!


rickfranzferdinand

Posts recomendados

Olá turma, estou aqui com esta analise do game Worms 3D criado por mim! Espero que seja útil e que incentive aqueles que não tem gosto para o jogo, a experimentar. Piscada Piscada

Algumas screens no final da análise!!!

Gráficos:

Desde o seu antecessor Worms World Party, ouve muita evolução na tecnologia em desenvolvimentos de games... Worms 3D, revolucionou toda a saga de Worms, agora, ambientado em um cenário completamente em 3 dimensões. Fãns de Worms, como eu, pensa que não existe uma forma de migrar do 2D para o 3D nesse jogo, pois, perderia toda a beleza, em desenho, dos cenários. Mas quando vi o jogo, me surpreendi, o jogo está muito mais bonito do que os outros! Gráficos completamente bem feitos, bem desenhados e muito coloridos. O jogo apenas ganhou beleza gráfica, não perdeu nada. Até a água está perfeita, com bons efeitos quando cai algum objeto nela, sendo armas ou até os próprios Worms.

Falando em Worms, eles estão mais engraçados do que nunca, agora em 3 dimensões, eles fazem muito mais palhaçadas, nos intervalos das rodadas, do que antes. Estão também muito bem desenhados.

A possibilidade de se jogar na chuva, de noite, ou de dia, também dá novas emoções ao jogo, efeitos da natureza, como as gotas de chuva e os raios do sol, são muito bem aplicados, tornando o jogo ainda muito mais belo!!!

Jogabilidade:

Talvez é o que mais desagrada os fãns das séries anteriores... Não que seja ruim, a jogabilidade está até que boa, os Worms respondem bem o controle, o problema é se acostumar com ele!!! Agora, os controles estão estilo Counter-Strike, ande nas teclas W, S, A, e D, além de que você deve dar direção à câmera com o Mouse... Quando usa a Corda Ninja (Ninja Rope), após atirar, você deve se movimentar com as setas... Não posso esquecer de dizer também, algo que particularmente acho péssimo... O mouse é invertido, ou seja, role o mouse pra baixo, pra olhar para cima, e vice-versa... Isso confunde muito, pois quando você usa a camera em primeira pessoa, o mouse fica normal... Confunde um pouco... Ou seja, demora uns 3 ou 4 dias para se acostumar com o controle... Mas quando pega o jeito, não tem mais como largar!!!

====Estratégia:====

Isso melhorou em muito, agora com uma perspectiva em 3D, a estratégia foi ampliada de mais... Imagine, agora o vento se dirige a 360º, você tem completa liberdade pelo mapa, faça tudo q você imaginar!!!

Uma coisa que deve-se ressaltar, que ajudou muito na jogabilidade, são os 3 tipos de câmeras... A primeira, é a câmera normal que acompanha o Worms na rodada... Para movimentar ela, é só dar direção com o mouse... O problema é a mira, pois nessa câmera, ela não existe... Por isso, ao segurar a tecla Q, a visão em primeira pessoa é ativada!!!

Isso, mesmo, visão em primeira pessoa, igual a Quake, CS, Halo. Isso é uma grande novidade desse Worms. Com essa câmera, é muito mais fácil mirar no alvo... Só mirar né, porque como já disse, o vento agora é em 360º, dificultando em muito o acerto do projétil...

Há também, a câmera aérea, ativando com a tecla E. Ao fazer isso, a câmera aérea, lhe abre novas possibilidades de estratégias para se usar armas como, Rajada de Mísseis, Ticket de Loteria (Golpe Postal nos antigos worms), Teletransporte, entre outros....

Bem, estratégia de combate é o que não falta, diferente de seus predecessores, que a única preocupação q você poderia ter, era mirar na vertical, agora, você tem que ter o cuidado de se preocupar com mínimos detalhes!!! Muito bom, pois não há mais aquela mesmice que era os antigos worms, sempre você pode alterar a estratégia, nunca enjoando.

====Diversão====

Não há muito o que falar, sem comentários, Worms 3D está muito divertido. Você se mata de rir quando mais de 3 minhocas voam pelo céu e cai na água. Também os filminhos estão muito legais, tem um que a arma Idosa luta estilo Morpheus contra uma worms! Muito engraçado!!! Worms 3D irá te divertir por muito tempo.

====Arsenal====

Agora, todas as armas foram remodeladas, ganhando um visual mais bonito e muito mais cômico. Sempre apelando para o humor negro, Worms conta com diversas armas, desde bazucas até carneiros bombas ou vacas loucas...

No Worms 3D, algumas armas foram retiradas, como o Jegue, Kamikaze entre outras, mas também foram adicionadas algumas coisas interessantes, como uma espécie de granada, que possui diversos, uhm, esqueci o nome dos negócios, possui diversos ?grudes? envolto na granada, fazendo com que ela se fixe em qualquer lugar! Muito interessante essa arma, pois, vamos supor, um worms está acima de você, em uma plataforma suspensa no ar, é só atirar essa granada na plataforma, embaixo da worms, que ela irá se fixar, de ponta-cabeça, então, é só ver o show de luzes, hehehehe... Bem, worms está com diversas armas, há até uma zarabatana, aquelas que os índios usam... Ela envenena o adversário... Armas divertidas, gostoso de usar, literalmente!!!

====Modalidades====

Antes da atualização, disse que o Worms 3D não tinha muita modalidades, mas peço desculpas pelo que disse, pois estava enganado... Agora, como tive mais tempo de explorar a interface do jogo, descobri aonde fica localizado as modalidades:

A primeira, se chama Quick Start, que é uma opção, para que inicie um jogo rapidamente, sem demoras em escolher opções de armas e de terreno... Logo depois vem Tutorial Mode, que é uma espécie de treinamento para você ir pegando as manhas do jogo... Depois, vem as missões, que são bem legais, dando um pouco de dor de cabeça as vezes... Por último, mas não menos importante, vem os desafios, que variam muito, desde você acertar alvos com a espingarda em um determinado tempo, até derrotar um time inteiro com tempo contando... Você ganha troféus ao vencer os objetivos, e dependendo do seu nível, novas armas vão ficando selecionáveis logo de cara, se a necessidade de ter a sorte de encontrar a arma naquelas caixas que caem no meio da fase!

Uma coisa interessante, é que quando você cria um jogo pra jogar contra seus amigos ou contra o pc, você pode dar efeitos no jogo, como por exemplo, uma chuva de caixas de armas, ou aumentar em 10 vezes o poder de golpes como Baseball ou Empurrão... Talvez foi isso que salvou a diversão no multiplayer... Bem, você pode escolher esses efeitos, ou usar um ?cassaniquel? para que o computador escolha os efeitos para você... Bem, as misturas são muitas... Só jogando para ver o resultado, muito divertidos por sinal!

=====Multiplayer======

Sem duvida, uma das coisas mais legais de se fazer... Worms pode ser jogado em uma rede, ou na Internet, através do Game Spy Arcade... Talvez foi o que deixou a opção de multiplayer mais chata, PARA CONECTAR, pois demora muito para criar um cadastro e todas aquelas ?fru-fru-zadas? do Game Spy Arcade... Mas depois disso, é só diversão... Pena que ainda existe os famosos LAGs de conexão, mas ninguém estará a salvo disso, então, usuários de 56k, melhor ficar no single player ou multiplayer offline...

=====Necessidades do jogo=====

Bem, em termos de necessidade, o site oficial, diz que é bom ter no mínimo essa configuração de pc:

? Microsoft® Windows® 98, Me, 2000 or XP (95 / NT are unsupported)

? 800 MHz Intel® Pentium® III or AMD Athlon? processor

? 256 MB System RAM

? 8 x CD-ROM / DVD-ROM drive

? 32 MB hardware accelerated video card with 100% OpenGL® 1.4 compatibility

? Sound card with 100% DirectX® 9.0a compatibility

? 1.4 GB Hard Drive Space

? Microsoft Windows 100% compatible keyboard and mouse

+ Imagens

post-85661-13884926430967_thumb.jpg

post-85661-13884926431319_thumb.jpg

post-85661-13884926431636_thumb.jpg

post-85661-13884926431855_thumb.jpg

post-85661-13884926432084_thumb.jpg

post-85661-13884926432309_thumb.jpg

post-85661-13884926432529_thumb.jpg

post-85661-13884926432747_thumb.jpg

post-85661-13884926433_thumb.jpg

post-85661-13884926433214_thumb.jpg

post-85661-13884926433427_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara,

agora eu tenho que te elogiar,

muito bom o topico velho :D

tá de parabens ! o/~

só queria perguntar uma coisa, existem acho que uns 3 ou 2 worms em 3D já, alguem sabe me dizer qual é o melhor ?! pois uma vez eu peguei esse ai e não gostei muito por causa da camera, gostaria de saber c nos outros está melhor esse quesito ! :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que deixei o M em negrito ;)

Apenas aproveitando o momento, se o cara não sabe nada mal aprender, ninguém nasce sabendo oras, não é vergonha não saber e nem feio ensinar, por mais básico que seja ou não ;)

Prefiro os outros tópicos :D .....

concordo, "Afinal o que importa é o conteúdo do tópico e a boa vontade do cara."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que deixei o M em negrito ;)

Apenas aproveitando o momento, se o cara não sabe nada mal aprender, ninguém nasce sabendo oras, não é vergonha não saber e nem feio ensinar, por mais básico que seja ou não ;)

concordo, "Afinal o que importa é o conteúdo do tópico e a boa vontade do cara."

OK,também concordo....

Vamos parar por aqui.

Deixo meus parabéns ao dono do tópico e queria resaltar,que na Saraiva,este jogo está por um bom preço (para quem quiser....).

Até mais !

O link para quem ainda tiver dúvidas : Worms 3D

O que você irá encontrar em Worms 3D :* Intensas campanhas, desafios e batalhas para o modo single player

* Fantásticas opções para batalhas multiplayer

* Incrível arsenal de armas, ferramentas e acessórios

* Nunca jogue uma partida igual a outra com o gerador randômico de mapas 3D

* Muito mais modos de jogo e opções que uma mente insana poderia imaginar

* Jogue via internet com seus amigos... ou inimigos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara mo trabalhao pra fazeo o topico e você vem emche o saco!!!cara eu nunca falei nada de errado dos topicos de vocês porque so eu q vocês zoam ta loco viu.

Aqueles q zoam meus topicos vão se fud######!!!!!!!

sao tudo paga pau da gandalfnho ou sei la como se escreve isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ricardo 100%, é o primeiro tópico teu que eu botei fé, continua assim amigão........tá maneiro mesmo.....

caro qmigo deinis q bom q você não e como um certo yokota mais eu tenho mais topicos bons!!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=438518&hl=

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=433011&hl=

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=436363&hl=

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=434296&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!