Ir ao conteúdo

Cooler para meu Processador Qual Usar?

ltgennari

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, eu gostaria se de saber um bom cooler para colocar no meu P4 3.4, na faixa de R$ 350, 00.

Moro em São Paulo Capital, e gostaria de deixar meu processador em no maximo 55° Em Load, ou seja jogando ou usando aplicativos pesados.

Pode ser Water Ou Air Cooler!

Obrigado....

Agradeço desde já!

Espero Q possam me ajudar!

Postado

então stump, obrigado pela dica, mas é que não estou tão preocupado com preço, pois não irei comprar o cooler no Brasil.

então estou dando preferência para um cooler com eficiencia melhor que o zalman cnps 9500led.

Obrigado pela ajuda.

Será que mais alguem poderia ajudar?

Postado

Eu estava lendo umas edições da PC&CIA e alguns testes lá, os Zalman é q se saíram melhores. Muita gente fala da Tt, mas estou começando a achar q a Tt é muito boa em desenho e e visual, mas os produtos acabam ficando no mesmo nível de outras marcas (Zalman, Coolermaster, Akasa).Sei lá, ainda sou um pouco leigo, mas tentei ajudar. E você aí em SP tem a Santa Efigênia q tem tudo né!!!

Té mais

Postado

ltgennari,

Com essa quantia existem outras opções q valem a pena considerar:

Scythe Infinity:

http://www.scythe-usa.com/product/cpu/024/scinf1000.html

Sunbeam Tuniq Tower 120:

http://www.tuniq.com.tw/Cooler%20Info/Tower-120.htm

Thermalright xp-90C e xp 120:

http://www.thermalright.com/product_default.htm

Noctua NH-U 12

http://www.noctua.at/main.php?show=product...id=1&lng=en

Considero todos eles superiores ao zalman 9500. Principalmente quando utilizados com o fan de 120mm da Panaflo (especificacoes no site da thermalright)

De uma pesquisada nesses modelos no google q você vai encontrar varios graficos comparativos pra decidir melhor. Com a verba q você esta da pra você comprar qualquer um deles e esse panaflo.

agora p4 3.4 a 55c em full load... é uma meta e tanto...principalmente no verao de sp. recomendo o mesmo cuidado q você esta tendo com a escolha do cooler na hora de escolher do gabinete ..

não se esqueca que a temperatura ambiente da sala onde ficara o PC, sera sempre a temperatura mais importante em sistemas de refrigeracao a ar. Nem o melhor cooler da conta de refrigerar um pc numa sala mal ventilada/quente.

não recomendo nenhum kit de WC com esse orcamento. Os unicos de marca q você encontra não tem a mesma performance desses modelos top de linha de refrigeracao a ar.

qualquer coisa volte a postar

boa sorte

hoax

Postado

hoax, eu estava vendo o WC da TT, o Big Water SE.

Esse WC tem um bom desempenho?

Itgennari,

Eu estou pesquisando um modelo de water cooler a bastante tempo já.. Comparei todas as opções de kits de marca q você imaginar, incluindo o Big Water.. olhei desde coolermaster, thermaltake, corsair, zalman, asetek, koolance, swiftech, ate chegar na configuração q pretendo comprar.

na minha humilde opinião... se for pra comprar WC no brasil, o big water é uma boa opcao. Mas se for comprar fora do brasil, não pega o bigwater não. Existem opções de outras marcas com performance muito superior.. apesar do preco ser mais alto q do bigwater, muitas vezes compensa o investimento.

já um kit caseiro top de linha comprado la fora tem o preco muito proximo ao do bigwater. Mas com uma performance muito superior a qualquer kit de qualquer marca, com facilidade de upgrades futuros e com o mesmo risco de vazamento (em muitos casos com risco muito menor). Eu ia postar uma lista de pecas pra você olhar, mas é um assunto bem complicado e ia virar um livro.. se você resolver optar pelo kit caseiro pode me mandar um MP q eu te ajudo na escolha das pecas.

Nas pesquisas q eu fiz, a maioria dos usuarios q realmente se interessam por water coolers estão preocupados ou com sistema silencioso ou com alta performance. No caso de usuario silencioso não ficaria com o bigwater, no caso de alta performance também não. O bigwater é considerado como uma opcao melhor q muitos coolers convencionais, mas não é nem o mais silencioso, nem de alta performance.

Muitos dos usuarios q buscam alta performance compram o primeiro kit de alguma marca famosa para evitar problemas de vazamento, ou achando q seria mais fácil de montar já q nunca montaram um watercooler antes ou por confiarem na marca. Ai em pouco tempo ficam insatisfeitos e querem ainda mais performance, compram outro kit de outra marca, e depois de 3 ou 4 kits e muita grana jogada fora, se convencem q não tem como atingir as temperaturas dos kits caseiros. então se o objetivo for realmente alta performance...a melhor opcao é sem duvida um kit caseiro.

No meu caso especifico, procurei water coolers de alta performance e desisti dos kits de marca. já estou com as pecas escolhidas, tenho certeza q o risco de vazamento é absolutamente remoto e q terei uma performance muito superior a qualquer solucao de marca existente no mercado.

qualquer coisa to por ai..

abraços

hoax

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!