Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

imagem jpg imensa


Posts recomendados

Prezados amigos, comprei uma camera digital que veio com um software para as devidas fotos. só que o programa quando vai descarregar do cartão de memória da camera para este software, as fotos ficam com formatos .jpg imensos. uma simples foto tem o fenomenal tamanho de 1,5MB e outros menores com 500KBs, gostaria muito de diminuir o tamanho dessas fotos com algum programa ou outro recurso, já que vendo produtos no mercado livre e quando vou inserir fotos, não consigo colocar mais que tres, pois o máximo permitido é 2MB ou 6 fotos....algum amigo poderia me ajudar nesta tarefa de me indicar um programa legal que conserva a qualidade da foto, porém com um tamanho bem menor???

obrigado a todos que colaborarem com suas opiniões.

grato.

frazãorj

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos, comprei uma camera digital que veio com um software para as devidas fotos. só que o programa quando vai descarregar do cartão de memória da camera para este software, as fotos ficam com formatos .jpg imensos. uma simples foto tem o fenomenal tamanho de 1,5MB e outros menores com 500KBs, gostaria muito de diminuir o tamanho dessas fotos com algum programa ou outro recurso, já que vendo produtos no mercado livre e quando vou inserir fotos, não consigo colocar mais que tres, pois o máximo permitido é 2MB ou 6 fotos....algum amigo poderia me ajudar nesta tarefa de me indicar um programa legal que conserva a qualidade da foto, porém com um tamanho bem menor???

obrigado a todos que colaborarem com suas opiniões.

grato.

frazãorj

:-BEER:-BEER

É só abrir no paint aí você diminui o tamanho da imagem e depois salva como jpeg. clique no canto da imagem e vá arrastando até deixar do tamanho desejado e não esqueça de arrastar a parte branca que é o fundo para que quando você salvar não ficar uma parte branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom tamanho e qualidade são inversamente proporcionais.

Agora pode ser que ele esteja usando uma compactação muito pequena, deixando o arquivo grande. (Para armazenamento no CD é interessante formatos pouco compactados pois e você precisar aumentar ou imprimir em formato grande vai ser possível sem grande perda de qualidade)

Uma recomendação é o programinha irfanview (www.irfanview.com)

Ele tem alteração de formato em lotes e é gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!