Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AM2 940P


z.linha

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou querendo comprar uma placa mãe nova, e junto com o processador claro.

Mas estou em dúvida se pego um processador Athlon 64 939 ou um Athlon 64 AM2 940P

Estive vendo os preços e o AM2 940P está mais barato, queria saber se vale a pena ou não....

P.S.: O AM2 940P não é tecnologia HT, já o 939 vem com tecnologia HT.

Grato desde já pela colaboração,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estou em dúvida se pego um processador Athlon 64 939 ou um Athlon 64 AM2 940P
O AM2 é o novo soquete da AMD para o mercado doméstico. Se puder pegue-o.
Estive vendo os preços e o AM2 940P está mais barato, queria saber se vale a pena ou não....
Se ele estiver mais barato, não há dúvida. Mas lembre-se de checar o preço de placas-mãe e memórias, poi o barato pode sair caro...

O AM2 necessita de memórias DDR2 para funcionar.

P.S.: O AM2 940P não é tecnologia HT, já o 939 vem com tecnologia HT.
Nenhum dos dois vem com tecnologia HT. A tecnologia HT (Hyper Threading) é da Intel. Ambos, por outro lado, usam a ligação HT (Hyper Transport) para se comunicar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AM2 é o novo soquete da AMD para o mercado doméstico. Se puder pegue-o.Se ele estiver mais barato, não há dúvida. Mas lembre-se de checar o preço de placas-mãe e memórias, poi o barato pode sair caro...

O AM2 necessita de memórias DDR2 para funcionar.Nenhum dos dois vem com tecnologia HT. A tecnologia HT (Hyper Threading) é da Intel. Ambos, por outro lado, usam a ligação HT (Hyper Transport) para se comunicar.

Pois é, isso que eu estranhei. Tanto o processador quanto a placa mãe estão mais baratos!! A única coisa que é pouca coisa mais cara é a memória...

Mas então vou pegar esse socket AM2 940P, estava com o pé atrás por ser mais novo e mais barato, mas agora já me "iluminasse" ;P

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, quero tirar uma duvida...

o que valeria a pena pegar...

um, Processador AMD 64 3500+ SOCKET AM2 940 pinos 2.2Ghz R$ 350

e migrar logo para DDR ou pega um Processador AMD 64 3700+ 1 MB 939 pinos SAN DIEGO BOX R$ 415 e ficar com a DDR400

"""

lembrando que o AM2 vem com 512Kb cache eo SAN DIEGO é 1MB,

""""

qual valeria a pena pegar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu discordando.

Primeiro eu acho que é melhor tu pesquisar as memórias e ver se acha DDR2 decentemente boas. porque uma DDR 400 qualquer um acha. Uma DDR2800 é fogo!

Segundo tu tem que pensar quanto tempo você acha que vai ficar com o PC sem querer mexer nele.

Um, dois anos? AM2 deve ser a escolha racional. porque tu vai querer um upgrade, vai precisar de memórias.

Agora se vai fazer upgrade em 3, 4 anos? É capaz da DDR2 estar defasada. Já que estão querendo trazer a DDR3 em 2008 pra uso doméstico. Então, você tem que comprar o PC hoje pelo desempenho.

Se um 939 tem desempenho um pouco inferior ao AM2, ambos com memórias rápidas. Tu tem que ver o que tá mais barato? Um 939 com DDR400 rápida, ou um AM2 com DDR2 lenta? Aí tu escolhe.

Lembrando que os X2s estão barateando bastante. Em breve serão uma boa alternmativa em ambos os casos(DDR e DDR2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asus m2n-e (350)

+

athlon 3200+ AM2 (350)

+

1gb ddr2-800 dc (400)

+

gpu Geforce 6200 128/64 (150)

+

fonte real seventaem 350W (150)

+

parafernalia -teclado, Mause optico, caixas de som, gabinete sem fonte- (200)

+

hdd sata2 160 (250)

total de um pc de ultima geraçao com excelente performace e mais ainda estavel:

+ ou - 1800 contus....

Ps: mesmo uma ddr2 533 é mais rapida q uma ddr400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asus m2n-e (350)

+

athlon 3200+ AM2 (350)

+

1gb ddr2-800 dc (400)

+

gpu Geforce 6200 128/64 (150)

+

fonte real seventaem 350W (150)

+

parafernalia -teclado, Mause optico, caixas de som, gabinete sem fonte- (200)

+

hdd sata2 160 (250)

total de um pc de ultima geraçao com excelente performace e mais ainda estavel:

+ ou - 1800 contus....

Ps: mesmo uma ddr2 533 é mais rapida q uma ddr400

Mas tp, eu vou faze um upgrade de pc, vou vender o meu e comprar um neste estilo citado acima, só que vai ser made in paraguay :P, sabe como é né, grana curta...inflação alta :-):-):-)k

Mas ainda não achei DDR2 800 no paraguay cara....

To vendo pra pega 1gb DDR2 667 da kingston! ta nesse preço ai de 400,00~

Então vou pega um processador AM2 3000+ (só tem esse) e a placa mãe da asus m2n-e que deve ser melhor que a MSI que eu quero

bah cara....so muito banana nas novas tecnologias ¬¬

valeu pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou então é melhor eu ficar logo com a DDR2, at pra poder rodar melhor o win vista... correto!!! ou vai dar para eu usar o win vista com memo ddr400 numa boa????

Cara

se for pra trocar pega de cara DDR2 de 667 ou 800! A de 800 ta ###### de acha ainda, e deve sair caro! Mas não cai na besteira de trocar por DDR ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente pa finalizar as duvidas comprem o am2 melhor so porque tem ddr2 e e mais barato ,se pegar prossesador so porcausa do cache não vale por que você vai ter q fazer um up de pl mae prossesador e memoria de novo no futuro já com am2 não você já tera migrado para uma tecnologia mais nova no caso da amd a ultima tecnologia amd>

falou aí :bye::bye::bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!