Ir ao conteúdo

Problemas Com Efeitos de Transição

Posts recomendados

Postado

Olá sábia galera!

Já usei várias versões do Nero Vision (atualmente estou na 4, q vem dentro do Nero 7 Ultra Edition) e todas elas apresentaram o mesmo problema em relação a transições. Qualquer uma q eu tento aplicar a um video só fica funcionando enquanto estou com aquele arquivo aberto, salvo ou não; se eu o fecho ou o programa, ao tentar abrí-lo novamente, o Nero Vision fecha sozinho e se recusa a abrir aquele arquivo.

Caramba, já estou às voltas com esse bug há muuuito tempo, pulando de uma versão à outra, mas o problema continua. Estou começando a achar q a creca está em alguma configuração do sistema e não no programa. Isso pode ter a ver com o tal do ASPI? Quando faço a leitura do sistema pelo Info Tool do Nero ele acusa q a instalação do Nero ASPI está ok mas do System ASPI está corrompida. O q é isso? Sempre foi assim e nunca consegui resolver. Se é q tem a ver uma coisa com a outra.

Peço encarecidamente: por favor, alguém sabe porque diabo isso acontece e como resolver? :bravo:

abraços!

Postado

Dificilmente o problema é causado pela configuração do sistema, pois várias pessoas se queixam da mesma coisa. Eu também tenho esse problema. Tente instalar a versão mais nova, removendo a anterior totalmente, ou procure um outro programa para edição e autoria de DVD.

Reinstale o ASPI do sistema, mas o problema não está sendo causado por isso com certeza.

Postado

Olá San-R.

Pois é. Embora achasse q o tal do ASPI não tivesse mesmo nada a ver com isso, a partir de informações no site da Nero soube q precisava ter o arquivo wnaspi32.dll na pasta System do Windows; já tinha, mas substituí por uma cópia do mesmo arquivo q está numa pasta do Nero. Agora o Info Tool diz q está tudo ok.

Mas é claro q isso não resolveu nada sobre o nosso problema aí!

Agora, é muito estranho q um problema tão comum como esse, inerente a todas as versões do Nero Vision, acontecendo com um monte de gente, não haja uma citação sequer sobre esse bug no site do fabricante!!! Muito menos uma solução.

Quanto à instalação, eu já fiz o q você falou e sobre usar outro aplicativo, eu já estou bem acostumado com o Nero Vision para montar e editar compilações simples e não queria ter q recorrer a outro programa só por causa desse bug. Não é possível, tem q ter um jeito! Basta descobrirmos a causa.

Bom, vou continuar tentando, assim q descobrir algo, coloco aqui.

Valeu San-R. Um abç.

Postado

Eu sofro com o Nero Vision desde a versão 3, que teimava em desincronizar o áudio do vídeo. Mudei pro 4, que funcionou bem por uns meses até começar a dar erro. Agora nem mesmo formatando o PC e instalando-o as coisas melhoram, não dá pra entender. Uso o Womble MPEG Video Wizard, que tem uns bons recursos e é estável, leve e prático. Mantenho o Nero só por comodismo, já que nem o uso mais. Vou instalar a versão mais nova, pra ver se está melhor. Espero que tenham resolvido os problemas.

Postado
Já usei várias versões do Nero Vision (atualmente estou na 4, q vem dentro do Nero 7 Ultra Edition) e todas elas apresentaram o mesmo problema em relação a transições. Qualquer uma q eu tento aplicar a um video só fica funcionando enquanto estou com aquele arquivo aberto, salvo ou não; se eu o fecho ou o programa, ao tentar abrí-lo novamente, o Nero Vision fecha sozinho e se recusa a abrir aquele arquivo.

Para voce reinstar o nero sem ter problemas precisa desinstalar totalmente a instalação anterior pra isso tem no site Nero um utilitário Cleam Tools pega aqui http://www.nero.com/nero7/eng/Clean_Tools.html

mesmo assim ainda fica milhares de arquivos do nero no registro do windows, eu costuma deletar todos para isso tem uma ferrramenta muito boa jv16 PowerTools 2006

com ele voce remove do registro tudo com as palavras Nero e Ahead

Mesmo assim ainda tem versões do Nero que tem BUG mesmo uma versão que funciona aqui Nero 7.2.3.2b a ultima nero 7.5.1.1 ainda não senti firmeza

Aqui para não complicar eu tenho 2 XP SP2 um em cada partição do HD dessa forma mantenho um Nero bom numa partição e instalo o novo na outra caso de algum problema eu não fico na mão.

Postado

beleza, Cabece?

Valeu pelas boas dicas, válidas inclusive para outros casos e não só pro Nero. Vou tentar isso q você falou, mas mesmo assim tenho lá minhas dúvidas, porque já fiz instalações em sistema "limpo", pois também tenho HD particionado, cada um com um XP, e o bug estava lá.

É rapaz, essa parada é dura!! :muro:

Procurando em outros fóruns encontrei pessoas com o mesmo problema e num deles um membro dava a solução em FTP!!! Como não faço parte, não pude enviar mensagem diretamente prá ele. Vou acabar me inscrevendo nesse outro fórum só prá tentar falar com esse camarada! Pode?!

Grande abç.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...