Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha física de memória


Razi the Dragon

Posts recomendados

Boa tarde. Minha dúvida com certeza é estrannha.

Tudo corria bem. Baixei o Babylon para traduções de arquivos e resolvi instalá-lo (de fundo estava com 1 página da web aberta, MSN, um programa auxiliar de traduções e ouvia musicas no Winamp).

Ao tentar instalár o Babylon, porém, meu sistema ficou muito lento. Até a musica que estava ouvindo começou a ter lag sério. Fechei todos os programas e de repente todo o pc travou. Entrou uma daquelas "lindas" telaz azuis, que me disse se tratar de um "erro físico de memóira" ou coisa assim (esqueci de anotar o número do erro).

Meu pc levou o triplo do tempo pra reiniciar (inclusive a luzinha nem sequer piscava, estava acesa direto :blink: ), e agora parece estar tudo QUASE normal.

Eu uso 2 pentes Samsung de 128mb DIMM de 100mhz nesse pc em questão. Coisa raríssima de encontrar caso uma dessas memórias falhem novamente. Por isso gostaria de saber se provavelmente foi uma anomalia causada pelo programa (ou um vírus que com ele tenha vindo), sobrecarga (tendo em vista que 256mb é meio pouco pelo que uso) ou se a memória realmente está em direção á queimar de vez mesmo.

Sistema em questão:

Athlon XP Thunderbird 1ghz

Hd Samsung IDE 20gb

Placa mãe Soyo K7VB

GeForce MX440 64mb/32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, esse "quase" normal é o que ?

Acho que pode ter sido a quantidade ou bug do programa mesmo.

porque já vi um superior a esse engasgar feio abrindo fotoshop e corel simultaneamente.

T+

Quer dizer que continua lagando mesmo que só tiver antivirus + winamp. Até o mouse.

Inclusive o teste de memoria do Everest despencou de 600mb para 145mb (o resultado)

Pior de tudo é que antes eu estava fazendo tudo isso simultaneamente e não dava problema, de repente nem musica não dá mais pra ouvir, ela fica travando.

Tô achando que tá na hora de upar metade desse pc, pois preciso dele para trabalho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!