Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protetor de surto...


RED ICE

Posts recomendados

Eu também duvido, ainda mais devido a uma ##### descarga capacitiva...

Eu não duvido não amigos, eu tenho certeza que não segura.

porém nen todas as descargas chegam ao equipamento com este valor imesuravel

mas suficiente alta para frita-lo, é ai que entra o bichinho que como foi dito funcina relativamente ate

20kA. Agora acreditar que dar tempo de um rele agir neste espaço de tempo é outra coisa.

Porque o condutor do para-raio tem que # minima de 50mm2? (algo em torno de 2cm de diametro)

- para suportar ate 1200KA de uma descarga direta. que aparelho suportaria isto?????????????????? :tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, você sabe como é... O uso de "eufemismos" é sempre mais favorável, hehehe.

Eu não duvido não amigos, eu tenho certeza que não segura.

porém nen todas as descargas chegam ao equipamento com este valor imesuravel

mas suficiente alta para frita-lo, é ai que entra o bichinho que como foi dito funcina relativamente ate

20kA. Agora acreditar que dar tempo de um rele agir neste espaço de tempo é outra coisa.

Porque o condutor do para-raio tem que # minima de 50mm2? (algo em torno de 2cm de diametro)

- para suportar ate 1200KA de uma descarga direta. que aparelho suportaria isto?????????????????? :tantan::tantan::tantan:

Com certeza, nada pode contra a força da natureza...

Como o Camaro disse, é uma p**a duma descarga capacitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisei mais sobre o aparelho que citei no primeiro link:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?Call of Duty=APCSURGE325

no manual diz que suporta 15Amps - 1800 eP Joules

segundo norma ANSI C62.41

Categoria A(600V, 200V, 100Khz) caracteristicas de surtos comumente encontradas em casas e rscritórios

Isso é bom??? quantos KA significa isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei de ler em outro forum que o aterramento não serve para nada... (com relação a raios)... pois o aterramento só serviria para proteger o usuário, e não a máquina... segue abaixo o link.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=140264

lá diz que quem é responsável por barrar os raios é na verdade o aterramento do poste padrão da residência...

será que isto é correto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

O aterramento é mais uma proteção para o usuário, uma medida para previnir interferências, uma fonte de referência 0V e massa (ambos muitos importantes para equipamentos elétricos), entre outros.

A proteção mais eficiênte contra raios é o trafo do poste aterrado e os pára-raios.

Mas a proteção mais eficaz, como já foi dito, é retirar o seu equipamento da tomada tanto de energia como de telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

é que meu problema é justo este... o equipamento precisa ficar ligado em dias de chuvas...

tipo qcomo se fosse um miniservidor que tem que ficar ligado o tempo todo...

Amigão, é difícil ficar batendo nesta tecla por muito tempo e as pessoas não acreditar nas razões ou na lógica! hoje em dia existem equipamentos próprios, eficientes e muito bons, protegem um respectivo circuito em 100%, não q eu esteja duvidando da grandiosidade da natureza, mais quando um técnico se faz uma proteção contra Raios, em primeiro lugar ele tem que entender e ser estudado ou estudar do assunto e não adianta você procurar o não entendido ou o q não estudou para isso, quem é q vai conseguir alcançar os resultados? Um técnico q realmente entende e é estudado no assunto, chega no local de serviço olha parâmetros, o local, incidentes, procura informações, abrangentes, verifica as técnicas e padrões q poderão ser usados, faz o levantamento, calcula e apresenta, só ai é q ele vai dizer o q pode e o q não pode e em cima disto dá o orçamento! Se até você , procurar na internét, pode ver q eu estou dizendo a verdade, cada equipamento tem um certo tipo de proteção e e´bom generalizar mesmo! modem, linhas telefônicas, redes, substações, computadores e etc..., cada um tem sua proteção, e em cima de cada um se faz um apanhado geral e executa o Quadro, não adianta proteger um e esquecer dos outros, ou vissi-versa, não vai adiantar nada o seu quadro de proteção! valeu? :P !

Amigos, esqueci de dizer: não adianta uma proteção contra raios se não tiver um aterramento! olha, não é um aterramento de só colocar haste no chão, é um aterramento! valeu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!