Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema extremamente lento!


Razi the Dragon

Posts recomendados

Boa tarde. Não sei ONDE minha duvida se encaixa.

Possuo como workstation um Athlon XP 1ghz, 2x128mb de ram, hd ide Samsung 20gb e video mx440 de 64mb.

Tudo começou ontem. Estava com 5 programas abertos ao mesmo tempo (firefox, msn, winamp, bloco de notas e babylon). O Babylon inclusive eu estava querendo instalar. Quando comecei a instalação, todo sistema ficou extremamente lento, lagado, sem condições. Inclusive deu um "erro de ZIP" no Babylon.

Fechei uns programas e apareceu uma linda tela azul acusando erro fisico de memoria. Tirei as memorias, re-engateias novamente, mas nada mudou.

Hoje decidi fazer uma restauração, acreditanto ser problema causado pelo programa. A principio resolveiu 90%. Agora ha pouco, porém, tudo voltou a mesma me### de antes!!!

Até meu pc deu uns pequenos estalos seguidos de três avisos sonoros na mesma frequência, apesar de continuar funcionando!

Galera, me ajudem, o que será que pode ser??? Estou rodando windows XP! Será que terei que formatar? Tô com medo de deixar um arquivo pra trás no backup e depois nem ser esse o problema :help:

BTW, esse hd já foi formatado 7 vezes!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa a memória com o memtest

Valeu, programa legal e simples de usar.

Esse programa só consegui detectar 191mb na minha máquina. Será que estou com 65mb falhados? Me ferrei...

Eu vi num site uma memória DIMM de 512mb genérica, isso existe? Se for, vou acabar tendo que comprar uma de quebra-galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é porque como sua placa-mãe é onboard ela pega 64 mb de sua memoria ram e coloca na placa de video

Valeu, programa legal e simples de usar.

Esse programa só consegui detectar 191mb na minha máquina. Será que estou com 65mb falhados? Me ferrei...

Eu vi num site uma memória DIMM de 512mb genérica, isso existe? Se for, vou acabar tendo que comprar uma de quebra-galho.

é porque sau placa-mãe é onboard e por isso copnsome 64 mb da sua memoria ram e coloca na placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é porque como sua placa-mãe é onboard ela pega 64 mb de sua memoria ram e coloca na placa de video

é porque sau placa-mãe é onboard e por isso copnsome 64 mb da sua memoria ram e coloca na placa de video

Já desabilitei o video onboard há anos.

Vou fazer um up geral mesmo, é mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos bips, pode ser temperatura excessiva. verifique se não há poeira nos coolers e dissipadores. De uma limpada com aspirador de pó (invertido) ou secadore de cabelo (no modo frio). Pode também ser memória, com já foi dito. Ah! Memmória 512 DIMM existe sim! DIMM é só o nome do encaixe das memórias DDR, se não me engano, mas fazem confusão às vezes. Mesmo assim, do jeito que você deve ter visto no mercado livre e está pensando, sim, existe também. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos bips, pode ser temperatura excessiva. verifique se não há poeira nos coolers e dissipadores. De uma limpada com aspirador de pó (invertido) ou secadore de cabelo (no modo frio). Pode também ser memória, com já foi dito. Ah! Memmória 512 DIMM existe sim! DIMM é só o nome do encaixe das memórias DDR, se não me engano, mas fazem confusão às vezes. Mesmo assim, do jeito que você deve ter visto no mercado livre e está pensando, sim, existe também. Boa sorte!

valeu galera pela ajuda!

Negociei um pc novo (vide assinatura, o pc de "trabalho"), amanhã estou montando ele :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!