Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mega Driver no Monitor


blackdragonbird

Posts recomendados

olá gente, gostaria de saber se existe algum cabo/adaptador/conversor/catimbó :P q permita ligar meu mega driver no monitor ou no meu pc pra eu jogar meus joguinhos (eu sei q existem emuladores pra isso, mas faz tanto tempo q não ligo ele q nem sei se funciona mais), se alguém souber ai me ajude, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pra que você quer ligar ele no monitor????

e não é mega driver é Mega Drive, conhecido como Genesis nos EUA

cresci jogando Sonic e Road Rash, é um ##### videogame, no meu só falta os cabos de A/V, onde q tem pra vender???

Acho q não é vantagem nenhuma ligar ele no monitor, porque vai ficar a mesma coisa que na TV, ao contrário do Playstation2, que fica melhor num monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mega Drive, :P, falou então, quero ligá-lo no pc pra usá-lo um pouco, faz muito tempo q não ligo ele e não quero perdê-lo, como minha tv é mais velha q ele já viu né, eu ligo ele, jogo uma hora e a tv pifa, kekekekek, então quero ligar ele no pc pra dar uma esquentada nele de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se tem, mas pesquisa no google por monitor VGA + mega drive (genesis), numa dessa aparece alguma gambiarra...mas pela resolução do mega drive ser pequena, menos da metade da 640x480, nem sei se vai funcionar... mas veja lá :-BEER

Outra saída (mas ai você tem que gastar um $$), é adquirir uma placa de captura de video.

OBS.: respondendo ao colega ty_hot: Que eu saiba o PS2 tem uma resolução maior que a apresentada numa TV comum, então acredito que no monitor de PC fique bem melhor a imagem (vejam o caso dos comentários de quem tem X-Box 360 numa TV comum, pra galera que conecta ele numa HDTV ou mesmo monitor de video :joia: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A televisão tem uma imagem menos nítida, você já tentou ligar a sua placa de vídeo na TV?

Já tentou ler algum texto? Se sim já sabe do que estou falando, pois a imagem sairá mais borrada, devido a uma característica que toda TV tem, os pixels estão mais distantes entre sí e também são grandes comparando com monitores do mesmo tamanho em polegadas, popular efeito scanlines.

Você pode visualizar isso, jogando nos emuladores de snes, mega, neo geo outros ativando/desativando o scanlines. Nestes Video Games velhos, os programadores usavam este fato para deixar o jogo mais agradável a visão e não exigir muito do hardware. Logo se você ligar o Mega Drive no monitor a imagem ficará um pouco quadrada, mas a resolução dele será de 640x480, portanto você pode ligar em qualquer monitor SVGA, agora só precisa construir o conversor.

Mas no PS2, a resolução é alta, então você pode ligar o PS2 na TV que a imagem ficará boa, mas em um monitor será melhor, a resolução não sei, mas aparenta ser 640x480 ou 800x600 pelo menos que vi em GTA3 e Winning Eleven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!