Ir ao conteúdo

Geforce 6200 - Tópico Central

The Phoenix

Posts recomendados

Postado

Você quer retirar sua VGA de seu PC?

Primeiro retire o parafuso do lado. e abaixe essa 'tal' valvula e retire a placa puxando para cima.

Essa valvula ela é da VGA ou do slot?

Postado

Essa valvula e da vga e não a como baixar ela pois ela esta tipo na horizontal e é feita de plastico

sim quero tirar ela do pc pois vou colocar uma nova placa no lugar

Postado
Essa valvula e da vga e não a como baixar ela pois ela esta tipo na horizontal e é feita de plastico

sim quero tirar ela do pc pois vou colocar uma nova placa no lugar

Cara, deixa ver se entendi: você não está conseguindo remover a placa de vídeo do seu respectivo slot?!

Faça assim: primeiro tire o parafuso que prente ela ao gabinete, no meu caso tenho uma trava única que prende todas as placas off de uma vez, se for esse seu caso, solte-o.

Depois olhe beeem no canto inferior traseiro da placa, tem uma travinha, uma "marchinha" de plástico que você deve puxar para trás até soltar a placa... ao tempo que puxa a trava (as vezes ela é ruim de soltar) vá puxando a placa com calma para removê-la.

É bem fácil, basta ter paciência.

Valeu! :cool:

• Membro VIP
Postado

Que conversa esquisita... Válvulas... hehehe...

depende da placa, mas, em geral, é so ou abaixar ela, ou puxar ela pra fora do slot (se for gigabyte, é um pino, só puxar... se for slot AMP, tem uma lingueta, puxe "para cima"... em todo caso, no manual da placa explica-se como se troca uma placa de vídeo...

Postado

valeu pela ajuda ai ^^ eu consegui era so você puxa um dois mm para o lado oposto da placa e puxar ela que ela saia ^^ era uma trava de segurança.(PELO MENOS APRENDI ^^)

valeu ai gente obrigado !!

Postado

Minha Placa Mãe e a PCCHIPS ECS P4M800Pro-M sera que ela aguenta uma GeForce 6200 256Mb AGP 8X que eu comprei ai sempre que vou jogar ou ver um filme meu pc congela ai so reiniciando que volta a funcionar mais continua com o mesmo problema, GeForce ta fria quando trava so depois de um tempo que esquenta tudo CPU GPU ate a placa-mãe esquenta então nao acho que seja super aquecimento, minha fonte e generica, então acho que pode ser culpa dela, nao sei a potencia real dela mais tem escrito isso

Modelo: FX400 ATX LPSW2

saidas +3.3V & 5V. Potencia nominal 125W Pico 135W. para a soma de todas as saidas. Potencia Pico 400W

Meu PC

CPU: Celeron D330 2.66G

Video onboard VIA/S3G UniChrome Pro IGP

Memoria de video compartilhada: 64mb

Memoria Ram: 1GB DDR2 667 mais funciona a 533

HD 80G

Slot: 3 PCI e 1 AGP 8X 3.0

tenho 2 cooles 1 no processador e 1 no gabinete pra dicipar o calor de dentro do micro

Drives

1.44 disquete

1 Leitor de CD-ROM de 52X

1 DVD/RW Le e grava dvd e cd

6 entradas USB

E isso ai alquem tem ideia de qual e o Problema Ajude me!!!!

Postado

aí to com um problema aqui pegeui o speed fan e o everest os dois falam que o "gpu" e o "core" estão em 62 c isso É normal ???????????????????

Se alguem responder valeu

Postado
aí to com um problema aqui pegeui o speed fan e o everest os dois falam que o "gpu" e o "core" estão em 62 c isso É normal ???????????????????

Se alguem responder valeu

No meu PC nº2 onde está a 6200 ela fica em torno de 46ºC em full. Antes ficava bem mais alto, mas coloquei um fan de 486 em cima do dissipador passivo e ficou uma beleza. Procura um fan desses e faz o mesmo que deve melhorar bastante.

Valeu! :cool:

Postado

Meu PC funcionu perfeitamente com uma GF 4 MX 400, se eu colocar uma GF 6200, o meu PC vai aguentar?

Que jogos essa GF aguenta em Full? 1024x768?

Postado
Meu PC funcionu perfeitamente com uma GF 4 MX 400, se eu colocar uma GF 6200, o meu PC vai aguentar?

Que jogos essa GF aguenta em Full? 1024x768?

Qual é tua configuração COMPLETA e quais games você espera jogar em "full"?

Postado

tenho um Pentium 4 2.8ghz, 512 de ram, +GeForce 6200.

Espero rodar os:

Need Carbon, Most Wanted

CS Source

Half-Life 2

F.E.A.R.

Sudeki

E mais alguns ai.

• Moderador
Postado
tenho um Pentium 4 2.8ghz, 512 de ram, +GeForce 6200.

Espero rodar os:

Need Carbon, Most Wanted

CS Source

Half-Life 2

F.E.A.R.

Sudeki

E mais alguns ai.

FEAR, Need e jogos atuais não rodarão bem. A VGA é fraca e tem muito pouca memória RAM.

Postado

você rodará todos.....

need em 800 X 600 em medium~high (nota : no need é só deixar as sombras desligadas que vai tranquilo...)

e o FEAR em 800 X 600 no max no medium....

o resto acho q vai tranquilo até em 1024....

abratz!!!!

Postado

Vejam só isso. Nao tem como uma 6200 ter uma transferência de 8.5GBs nem com overclock, A minha ta a 8.5 SEM overclock!!! mas eu notei tambem uma coisa: Reparem na versão do forceware que estou utilizando!!!

So mais um detalhe, não consigo mais fazer overclock.

post-380888-13884948633752_thumb.jpg

Postado
Vejam só isso. Nao tem como uma 6200 ter uma transferência de 8.5GBs nem com overclock, A minha ta a 8.5 SEM overclock!!! mas eu notei tambem uma coisa: Reparem na versão do forceware que estou utilizando!!!

So mais um detalhe, não consigo mais fazer overclock.

isso é um "biziu" q dá com alguns drivers (versões) na 6200. O clock da memória passa a ser lido de forma errada...

vou tentar explicar isso com base na 6200 que eu tinha.

Minha 6200 era DDR (a sua é DDR2, mas acontece o mesmo). No meu caso, o clock REAL da memória é 200Mhz, só que como as memórias DDR (DDR e DDR2) enviam 2bits por pulso de clock, é como se o clock efetivo delas fosse o dobro, ou seja, 400Mhz, alguns programas mostram o clock real das memórias, outros o clock efetivo. Aí o q estava acontecendo, o driver da Nvidia, identificava o CLOCK EFETIVO como se fosse o REAL, aí o q acontecia, no sistema ficou aparecendo o clock da memória da VGA em 800Mhz, (4X o clock real), por esse erro.

CLOCK EFETIVO¹ = 2X CLOCK REAL

o driver estava vendo o efetivo como real, então ele fazia

CLOCK EFETIVO² = 2X CLOCK EFETIVO¹ = 4X CLOCK REAL

com isso, aparecia pra mim a tranferência dela em 6,4Gb/s, só q na verdade a tranferência dela é 3,2Gb/s...

a mesma coisa no seu caso....

o clock real da memória é 266mhz o que dá uma tranferência de 4,25Gb/s,

só que como o sistema está "enxergando" o clock efetivo (532Mhz) como se fosse o real, está DOBRANDO o clock efetivo, e também a tranferência, chegando nos 8,5Gb/s que você viu....

lembrando que a tranferência é (clock efetivo memória X nºbits)/8

isso é "biziu" do driver mesmo.....

me lembro q qd eu tinha a 6200 aconteceu isso comigo....

espero ter consiguido explicar....

abração......

Postado

Riva tuner também trava, PowerStrip também, agora o que eu acho estranho é que antes, com o XP, eu conseguia clocks como 412/874, ate postei uma foto aqui no forum comprovando, nao lembro aonde postei essa foto. Agona, se eu aumento 1 Hz, ela trava ¬¬'

Será que é o forceware que estou utilizando?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!