Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6200 - Tópico Central


The Phoenix

Posts recomendados

Sua Placa-Mãe aceita a 6200 tranquilo. Já testou em outro PC?

Segundo o cara que me deu a placa de vídeo, ela está funcionando ok. O problema é conseguir uma MB AGP para que eu possa testá-la de fato.

Mas vce tem certeza que a GF6200 funciona na Intel D865PERL?

Não existe nenhum problema devido a tensão? :wacko:

Alguém mais tem alguma opinião ou informação a respeito? :unsure:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Segundo o cara que me deu a placa de vídeo, ela está funcionando ok. O problema é conseguir uma MB AGP para que eu possa testá-la de fato.

Mas vce tem certeza que a GF6200 funciona na Intel D865PERL?

Não existe nenhum problema devido a tensão? :wacko:

Alguém mais tem alguma opinião ou informação a respeito? :unsure:

Valeu!

A MoBo tendo um Slot AGP4X ou 8X, aceita qualquer VGA AGP4X ou 8X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho sou novo aqui + sei q você's são os bonzãos da net

+ Se liga

Eu tenho uma placa de video GeForce 6200 de 256Mb Com um processador de 3.33GHz e 1Gb de memória ram.

ate aiii tudo pãm, roda uns joguinhos tipo ragnarok Jogo tipo 2D sabe

Só q dai quando chega nos Jogos 3D legaiszinhos tipo Pro Evolution, The Duel, RAN Online e ate o GrandChase tá travando tudo só destrava reiniciando ¬¬

Eu tentei de tudo já rapaziada:

Formatei (2 vezes)

Tentei tudo lá no setup

e continua velho tem vez q ele fica tão brabo q nem o Internet explore abre sem ter q reiniciar velho ...

dá uma sugestão, ideia ou solução aiii (só não diz pra eu jogar fora XD)

Brigadaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Cara tem um aparelho que você compra em loja de eletronicos que vai resolver seu problema. Tinha um play2 que tinha o mesmo problema, comprei o aparelho e resolveu meu problema!!! So não vou saber te falar o nome do aparelho, mais acredito que perguntando para o vendedor ele vai saber o que e. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copque, você já verificou as temperaturas também?

Seria bom tirar o cooler do processador, aplicar pasta térmica nova, limpar o cooler e colocar de novo...

Coloca um cooler na placa de video também...

e verifica sua fonte também...

dá uma olhadinha na vazão de ar quente (saida de ar do gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah blzinha claudio valeu

+ a galera daki entende bem + q eu né rssrs

agora se liga man eu atualizei ela várias vezes o directX então nem se fala

E lauro vou tentar ver o cooler man só q esse problema aiii vem desde quando eu comprei o pc já foi na assistencia várias vezes. estou começando a achar q o problema é na entrada de video off da placa mãe mesmo cara q q você me aconselha??? ii

também onde eu consigo uma pasta termica boa e barata?

tEM + o meu PC nem eskenta man, ontem mudei as conf. e elle rodou o pro evolution ate certa hora dai ferrou tudo, agora elle reinicia sem + nem - simplesmente Apaga tudo e começa de novo

e a placa de video já tem um cooler, estou perdendo as esperanças nesse PC velho

Quem tiver + ideias ajuda aii namoral

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim, dá uma geral em seu Pc, copque, limpa tudo, memórias, coolers, slots de memória e vídeo, passa borrachinha nos contatos da placa de vídeo e das memos, pra mim isso daí não pode ser exatamente aquecimento... Que temperatura o chipset dá??????? veja isso, de repente nem é o vídeo (aliás, seu vídeo tem ventoinha?) que esquenta, mas o chipset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa Ventoinha..

A 6200 esquenta bem pouco, mas isso depende muito do que está dentro do gabinete, claro..

Se for um pc básico, com pouca coisa dentro, e boa refrigeração, o problema pode ser nela, ou algum Na mobo..

Fonte não acredito que seja , pois ela exige bem pouco mesmoo!

Vê o que o amigo de cima disse, observa as temperaturas do Chipset, se tiver acima de 59°, já é preocupante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 230 Watts?

cara, uma fonte dessas não aguenta sozinha nem o pc em si, quanto mais ele com uma VGa OffBoard..

troca ela e o problema vai se resolver com certeza!

Até uma Mx 4000 se dá mal com fontes genéricas fracas assim!

Quer um palpite de fotne boa e barata?Thermaltake 420 Kb de 420 watts.

òtimo custo X benéfício e no futuro você ainda pode manter essa fonte e fazer um up em seu pc!

MAs antes de trocar, teste com alguma fotne de potência maior no seu pc e veja se o problema soluciona, pois imagina investir 150 em uma fotne e o problema ser no vídeo??^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kronos, essa seventeam não é aquela 420BKV que é rudimentar???? melhor seria uma akasa, extream de 350W honestos...

Mas a Seventeam 420bkv é uma fonte muito boa apesar de antiga. Claro que existem opções mais modernas atualmente, mas quem já tem uma, tá muito bem servido. E os 420w dela são honestos. Aliás, ela fornece até mais. Chegou a 450w no teste do CH.

Hj em dia a única fonte da série BKV que ainda vale a pena por causa do excelente custo-benefício é o modelo de 350w. E ela é bem melhor que a Akasa de 350w por exemplo, que possui linha 12v fraquinha.

Extream eu já não recomendo sem ver um teste. Pra mim, até prova em contrário, ela não passa de uma Huntkey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, kronos, as Extream q eu falo são as Superflower, são conhecidas e tem boa reputação... e sobre a 420BKV, uma parada q eu não gosto nela é o alto consumo passivo... ela desperdiça energia demais... mas meu irmão tem e ela segura 100% o PC dele com 8600GTS e tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meldelss, que tópico moooorto, pra estar na 3ª página. ¬¬

Bem, vamos lá.

Como vocês podem ver, estou com 2 pcs, sendo o PC1 tudo normal, mas o PC2 não consigo fazer over na 6200 nem a pau, ja testei trocentos drivers e nada, instalei coolbits, usei rivatuner, atuner e um outro la que esqueci o nome e nada. Antigamente, nao lembro o porque mas por coincidência, quando eu nao tinha o everest instalado no pc, eu conseguia clocks absurdos que nem eu mesmo acreditava, fazia a plakinha ter a potencia de uma 6200 128BITS(a minha é 64 =x), um dos absurdos era o clock de 415/874MHZ, e nada de travas e a placa não passava dos 68º. Agora, eu nao consigo fazer over nem que a vaca tussa. =x Alguem sabe porque?

PS: To com everest instalado e instalei coolbits e to usando o driver 93.71

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que num tá fazendo algo de errado?

Colocou os programas pra inicializar junto com o Windows?

E outra: O everest não mostra os clocks da placa depois de modificados, ele só mostra os originais.Pra mostrar os dela com over só usando o GPU-z, e com ele você confirma se foi tudo aplicadoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu só uso um desses aí, não gosto de usar mais de um programa pra configurar a placa. E ele está configurado pra iniciar junto com o pc, o problema é que quando eu faço um over, quando vou testar ele, o jogo roda mais pesado, alguns travam, sendo que a temperatura da placa está normal(isto com o driver 93.71). já com outros drivers como 84.21, até que o jogo roda bem mais leve, mas depois começa a dar umas travadinhas aqui, congeladinha ali, e por assim vai. Já monitorei as temperaturas e tal, nao passam de 50º

Se alguem ae tiver ideia do que eu possa estar fazendo de errado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera dei uma geral passei pasta termica e tal...

nda

velho tem ventoinha na placa de video sim e não tá akecendo não

Tenho quase certeza de q é a placa mãe mesmo

coloquei minha placa de video no pc do meu primo(são iguais)

Rodou perfeitamente..

é a minha placa mesmo

valeu aí rapaziada

Brigadaum mesmo

Vou sequestrar o do meu primo mesmo ;D

valeu galera no q puder ajudar só dá um toke Falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la!

Gente depois de muito tentar... mas muito mesmo!

tentei muitas alternativas para solucionar o meu problema...

maior parte delas vindas aqui do forum...

algumas foram:

desativar o turbocache...

atualizar driver da placa de video...

colocar o driver do cd q acompanha a placa de video...

( uma curiosidade... a minha placa com o driver do cd aparece 256mb... com o ultimo driver do site da ndvidia aparece 128... e com o turbocache desativado os 64mb )

eu achei este topico http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-xfx-6200/512904 , que ja foi comentado acima, onde "leonardorc" comenta sobre a compatibilidade da placa XFX GeForce 6200 com memorias 533mhz...

tentei trocar varias configuracoes na minha placa-mãe para tentar solucionar o problema...

ate q encontrei algo como configurar os mhz da memoria... la tinha tres opções...

automatic

manual - agressive

manual - user definition

tentei colocar a agressive e trocar para 400mhz... simplesmente o pc nem liga... só da um aviso sonoro como se nao tivesse memoria instalada...

coloquei a bios em config... e desativei isso...

já estava desistindo de tudo e indo comprar outra placa de video...

e resolvi por o "manual - user definition" em 400mhz...

acreditem... nao travou mais... simplesmente roda perfeito...

esse pc tá ligado no escritorio... logo nao testei performance em videos e muito menos em jogos... esse era meu pc antigo q trouce para o escritorio :P

bom pessoal!

espero ter ajudado....

e muito!!! mas muitoooooo obrigado ao "leonardorc" q salvou meu dia aqui!

valeu galera!

abraço!

Minha config:

MB Intel D945Psn

Pentium 4 HT 3.20Ghz

1GB - 512 x 2 Kingston 533mhz (agora 400mhz)

XFX GeForce 6200 TB

HD SATA 80GB Maxtor 7200rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui resolver o caso do overclock que nao dava. Simplesmente dei um Shift-Del na pasta do everest(meu everest era crackiado ¬¬') e resolveu, agora to de novo com clocks nas alturas(412/874), sninstro não? ter que deletar a pasta do everest pra overclock funcionar.

P.S.: Demorei pra responder meu post porque eu tava sem internet esses dias, a antena tinha caído =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é, copque, resolveu a parada, bom e mau, né?????

E claudinn, ó as regras do fórum, hein? porque você não usa um Aida32, q é free hoje em dia? o everest implanta dlls que servem ao medidor dele, Preso ao chip sensor. Aí, como o over depende das infos do sensor, dava bugue...eheh... esquisito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!