Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é negocio panhar um athlon 64 3800+ hoje?


sergiosalles

Posts recomendados

Eu comprei um athlon 64 comun sem ser fx nem x2 e minha consciência tá um pouco pesada..., tenho visto na net q muita gente tem comprado os novos processadores fx e x2

Será q eu fiz besteira ou é neurose minha???

Será q ele vai me atender por um bom tempo???

hehehe

ainda por cima comprei com o secket 939, sei q é bo mas já tem o am2 ai no mercado!!!

q q vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o 3800+, sendo X2 e uma placa-mãe pra soquete 939 por dois motivos:

primeiro, o X2 vai me garantir ficar com essa máquina por alguns anos no futuro, visto que os programas que surgirão serão otimizados para plataformas multiprocessadas. Até pensei em pegar um 3800+ single core, mas depois que vi que o futuro é realmente o multiprocessamento e o preço dos X2s estavam caindo vertiginosamente (paguei 600 reais no meu, com frete e impostos), acabei investindo em um X2 3800+;

segundo, investi ainda na plataforma 939 porque estava até em conta o preço (570 reais a placa-mãe, enquanto uma placa-mãe desse nível para o AM2 você não encontra por menos de 600 reais nem a pau), é uma plataforma já madura (já tem a um bom tempo no mercado) e tem um desempenho excelente;

terceiro, eu não tinha dinheiro para investir em memórias DDR2 no momento, apesar de estarem mais baras que as DDR convecionais. Ou seja, eu teria que antes vender minhas DDRs para depois investir em DDR2s, o que se revela como um grande empecilho da compra;

quarto, as placas-mãe para soquete AM2 só possuem 1 IDE (só escapam as placas-mãe com vídeo onboard, mas as mesmas possuem bem menos recursos que as top de linha) eu eu uso aqui 3 dispositivos com essa interface, ou seja, eu iria deixar de usar meu HD ou um dos meus gravadores porque a placa-mãe não vem com uma segunda IDE?? :naonao: Talvez quando eu conseguir vender esse HD IDE e comprar um SATA em seu lugar eu venha a migrar de plataforma...

quinto, o ganho de desempenho obtido com a plataforma AM2 não foi tão considerável frente ao soquete 939... Apesar de ser uma plataforma promissora em termos de upgrade (já que os futuros processadores da AMD ainda suportarão esse soquete), ao meu ver, não é o momento atual de migrar para ela, até porque a Intel está oferecendo uma plataforma até com um preço razoável, mas possuindo um desempenho bem mais em conta.

Enfim, ao meu ver, esse não é o momento de migrar pro AM2. Talvez com o advento dos processadores de 65nm da AMD, o desempenho venha a ter um ganho mais considerável. Até lá, usrei meu X2 939 sem problemas B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza x2 e melhor mais x2 so funcionam com o dobro do processamento em programas otimizados. coisa q esta sendo aprimorada com o tempo já existem varios programas otimizados mas um athlon 64 single core 3800 já é um excelente processador o 3200 sendo muito inferior já é uma otima escolha não se preucupe pois tens em maos um excelente processador.q mais tarde sem problemas poderá trocar por uma x2....

AMD athlon 64 X2 3800+ S939

ASUS a8n-sli SE

HD 250 sata2 300mb/s

memoria 2x 1GB pc 3200

P/video GeForce 7900 gt

gabinete XBlade alem dos 3 cooler do gabinete + 3 exaustores

Fonte Leadership ATX Gamer Wireless 900W

Placa de Som Creative PCI AUDIGY2 ZS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o 3800+ single foi uma excelente aquisição, até mais pelo preço (que foi da casa dos 700 pra dos 400 conto em pouco mais de 2 meses).

Hoje em dia, ainda reina as aplicações para sistemas monoprocessados, como jogos e outros programas. Com isso, o seu 3800+ torna-se mais rápido até que um X2 3800+ (o clock superior também ajuda).

Num futuro próximo isso tenderá a mudar, mas não significa dizer que um processador single core não irá dar conta do trabalho com eficiência, rapidez e qualidade, de forma alguma.

Eu só não comprei o 3800+ porque me surgiu a oportunidade de pegar o X2 3800+ por um preço mais acessível. Se a mesma não tivesse aparecido até mim, talvez eu tivesse ficado com o 3800+ ou mesmo um 3500+.

Não fique pensando que a compra não foi lá essas coisas... Pode ter certeza que esse single não te decepcionará. Rodará tudo o que você precisar com excelente performance e qualidade :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon 64 3800+ é investimento muito bom, já que com um conjunto de ótimo custo, você consegue um ótimo nível de performance, fazendo inveja á muito AM2 por aí...

A queda de preços nesse últimos tempos do Athlon 64 foi muito dramática. Esse mesmo 3800+ estava custando cerca de R$1000 e hoje você pode encontrá-lo na faixa de R$300. É uma queda de cerca de 60%, tornando muito viável a aquisição de um desses e que abre espaço para um overclock para 2,6GHz, igualando-se á um Athlon 64 FX-55 e deixando muito Pentium 4 HT comendo poeira tanto em custo-benefício quanto em performance.

Em jogos em Athlon 64 3800+ é muito possante mesmo em Stock, por isso não se preocupe com ele. Preocupe-se apenas com sua diversão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda de preços nesse últimos tempos do Athlon 64 foi muito dramática. Esse mesmo 3800+ estava custando cerca de R$1000 e hoje você pode encontrá-lo na faixa de R$300.

Concordo que a queda de preços dos processadores AMD foi bem vertiginosa, mas dizer que você pode encontrar um 3800+ por menos de 300 reais é meio pesado... Acho que mesmo na muambagem, ainda em versão OEM, fica meio difícil de encontrar por menos de 300 reais...

Por menos de 300 você ainda encontra o 3000, o 3200 e, provavelmente o 3500, mas o 3800 ainda está meio longe dessa faixa...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu panhei o meu por 479 na www.waz.com.br, pelo q vocês disseram eu acho q panhei um pouco caro... mas estou mais seguro qnt ao processador q vocês disseram q foi uma boa aquisiçao!!

valeu mesmo...

Até que nem tanto... Aqui também ele estava sendo vendido por 500 conto, mas com o desconto de 5% na compra à vista, ele ficava quase idêntico ao preço da WAZ... Outras lojas estavam vendendo, sim, mais barato, só que teria que ver o seguinte: a garantia, se vinha com nota fiscal, etc. Na WAZ é tudo certinho e depois que eles implantaram o frete por e-SEDEX, ai ficou melhor ainda :D

Vamos dizer que você pagou ele no preço... E, resumindo, foi uma boa aquisição sim B)

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse de 420$ q eu havia citado não acompanhava nota fiscal xD

talvez por isso ele esteva com esse preço

a unica coisa q não me levou a comprar ele é q esse processador não suporta ddr2 800 ;~~~, como eu pretendo usar o maximo do barramento do controlador de memoria não ia ficar legal memorias ddr2 667 xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!