Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligando sozinho, temperatura?


Renato Alex

Posts recomendados

Depois que mudei de casa meu pc começou a desligar sozinho, dai tem que espera uns 5 minutos pra poder ligar de novo. Bem a bateria do relógio já foi embora, toda vez que ligo tenho que ajustar a data do pc, acho que essa nova casa tem alguma variação na tensão, sem contar que eu to ligando o pc usando uma extensão, agora o interresante mesmo e que o pc so desliga quando eu não to perto dele, ou seja to achando que pode ser alguma configuração de temporizador, a fonte tem so uns 3 meses, a outra fonte queimou por ficar dando barulho por 2 anos e eu não fazia nada ^^, dai eu pus uma 350W, vou passar os testes do everest pra vocês darem uma olhada:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8712F

Acesso ao sensor ISA 290h

Temperaturas:

Placa mãe 49 °C (120 °F)

Aux 54 °C (129 °F)

Maxtor 6E040L0 41 °C (106 °F)

Coolers:

Processador 5153 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.70 V

+3.3 V 3.30 V

+5 V 4.92 V

+12 V 12.74 V

No modo de espera +5 V 5.00 V

Debug Info 6A 00 CE B7 C7 00 00 BA FF 36 31 FF (F7)

Meu pc é um athlon xp 2.4, ddr 256mb, asus a7v8x-x.

Me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que sua fonte é genérica e não está dando muito bem com este PC. Troquea por uma SEVENTEAM de 350W.

Em seguida dê uma organizada nos cabos e faça uma limpeza em todo seu hardware. Reaplique a pasta térmica no seu processador e poste os resultados.

Entre aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, esta sua placa (A7V8X-X) apresentou diversos problemas entre seus usuários, entre elas, um problema na estabilização da tensão dos seus componentes, foi bastante comum, o problema de aquecimento com isto. Já ví umas pessoas resolvendo o problema de instabilidade na tensão (do processador, pelo menos), retirando, no Setup, a tensão do processador do AUTO, setando na tensão correspondente do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí quem respondeu, realmente andei lendo e parece mesmo que esta placa tem alguns problemas, mas um cara deu a dica de eu executar o comando em dos sfc, que eu não sei o que que faz, mas parou de desligar sozinho ^^, se voltar a da problema eu vou fazer isso que você me falou. Também to precisando da uma limpada no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!