Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Catástrofe FX 5200


Éder Araújo

Posts recomendados

Olá pessoal, estava eu pesquisando no forum sobre alguma placa de video boa pois pensava em adquirir uma FX 500 Agp 8x e fiquei aterrorizado com a quantidade de mensagens ruins envolvendo essa placa. Com isso caiu por água a baixo toda e qualquer possibilidade de aquisição dessa placa, com isso gostaria de saber de vocês qual o modelo de uma placa boa (de no mínimo 128Mb) mas que não seja tão cara nem tão barata pois pretendo usá-la só em trabalhos normais e alguns jogos pequenos tipo Counter Strike. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A Radeon 9600Pro 256mb e 128bits, ou a Radeon 9550 256mb e 128bits (essa é possível fazer a modificação de clocks para que fique igual a 9600pro), essa última custa em torno de R$ 200,00. Com qualquer uma das duas está garantindo sua jogatina no Counter-Strike Source e no Need For Speed Most Wanted.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pegue radeon 9550 ou 9600 pensando em counter-strike... roda muito ruim nelas...

pegue uma 7300GT que custa 300 reais.

o que?? roda ruim nelas?? CS 1.5 e 1.6 roda sossegado até numa Geforce 2... em resoluçao 800x600 sem lag nehum... cada coisa... :tantan:

Uma geforce 5500 é boa sim... roda até os jogos de 2005... Fear roda etc... claro 256/128 bits.. essa q você pensa em comprardeve ser 128/64 bits... com 150 reaisvc compra uma fx5500 256/128 bits roda CS em 1024x768 sem problema nehum sem lag nada... plakinha fera.. falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma 5200 e ela é fraquinha mesmo e a minha nem overclock adianta.....to vendo q você não quer gastar muito...então

pega uma geforce6200..mas tenta uma não turbo-cache..

ou x300 ou x1300...

o ruim da fx5500 é q ela vem 64 bits..ou até falsificada..com cooler passivo....mas drivers problema num tem não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal só lembrando que meu slot para placa de video é AGP 8X hein. Valeu ai galera pelas dicas, esse dias instalei CS na meu PC com a placa da minha assinatura em 1024x768 e rodou beleza. Acho que uma dessas que vocês me indicaram devem dar contar de qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma 5200 e ela é fraquinha mesmo e a minha nem overclock adianta.....to vendo q você não quer gastar muito...então

pega uma geforce6200..mas tenta uma não turbo-cache..

ou x300 ou x1300...

o ruim da fx5500 é q ela vem 64 bits..ou até falsificada..com cooler passivo....mas drivers problema num tem não...

De que mundo voce veio?? a maioria das Geforces Fx5500 sao de 128 bits.... a minha por exemplo custou 190 reais... jogo até fear em 800x600 em detalhes medios/baixos com media de 30 frames+ DOOM 3 com 1024x800 em medium sem lag... half life 2... tudo... voce com uma = a minha que HOJE custa 150$ pode jogar até CS source sem problemas em 1024... abraçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De que mundo voce veio?? a maioria das Geforces Fx5500 sao de 128 bits.... a minha por exemplo custou 190 reais... jogo até fear em 800x600 em detalhes medios/baixos com media de 30 frames+ DOOM 3 com 1024x800 em medium sem lag... half life 2... tudo... voce com uma = a minha que HOJE custa 150$ pode jogar até CS source sem problemas em 1024... abraçoes

Hehehe mais seu overclock ta uma beleza, se eu chegasse nisso ia folgar muito mais aqui, mais bem na realidade é isso mesmo ela roda bem legal os jogos e tem o Pixel Shader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que no caso específico do CS, a MX roda melhor do que a FX.

Um amigo comprou uma FX5500 e os FPS caíram em relação ao que era com a MX 440 que ele possuia antes.

Acho que a série FX deixou de ser bom negócio, porque com até R$ 200, você compra uma 6200, que mesmo sendo de 64 bits, é melhor do que a FX5500 em termos de desempenho e tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que no caso específico do CS, a MX roda melhor do que a FX.

Um amigo comprou uma FX5500 e os FPS caíram em relação ao que era com a MX 440 que ele possuia antes.

Acho que a série FX deixou de ser bom negócio, porque com até R$ 200, você compra uma 6200, que mesmo sendo de 64 bits, é melhor do que a FX5500 em termos de desempenho e tecnologia.

Nesse caso ai é só usar o DirectX 7 na FX que fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho...pra mim a FX5200 e FX5500 são duas das melhores placas de toda a história da informática. Explico porque:

Elas são placas low-end de 2 gerações atrás que ainda rodam a maioria (senão todos) dos jogos atuais, independente da qualidade gráfica. Ainda hoje elas são comentadas e analisadas como se fossem placas novas. Muita gente diz que a placa é ruim etc, mas se esquece que elas simplesmente não existem mais do ponto de vista tecnológico. As placas da série 9 da ATI praticamente estão mortas. Quase não se escuta falar delas. Mas as FX não... ainda são vendidas e procuradas.

Sobreviver tanto tempo nesse mercado que avança rápido foi uma mágica que só as FX conseguiram.

Fui um feliz proprietário de uma FX5200 128/64 da Chaintech. hoje ela habita o pc do meu pai e roda muito bem jogos modernos como Medal of Honor Pacific Assault e Call of Duty 2 (ele só gosta de jogo de tiro).

Claro que elas hoje não valem mais a pena porque já existem placas bem mais modernas até pelo mesmo preço como a própria 6200.

Mas eu discordo de qualquer um que diga que as FXs são placas ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Continuo olhando nos tópicos e vendo mais e mais reclamações sobre as 5200 e de várias marca não so a Gefoce, será que foi um erro de fabricação dessa placa ou coisa assim do tipo, a Nvidia não ia deixar uma coisa dessas acontecet com seus chips não é verdade?

Não foi erro de fabricação, elas foram projetadas para o mercado de placas Lowend, ou seja, tinham que ser baratas, por isso seu desempenho e baixo! A série 5 da nvidia não é de todo ruim a partir da FX 5700, já se tem um desempenho "aceitável" para a época delas (que já passou faz tempo!). Acredito que você não vá jogar só CS! - quem é que aguenta? - então pense nos outros jogos que você vai querer experimentar, a radeon 9600 pro é uma boa se você quiser rodar os games atuais no médio e com AA, a 6200 256mb ddr agp 8x (ainda bem que agp não tem turbocache pode comprar tranquilo) é baratinha e valente! vai rodar os games no medio sem AA, agora a FX 5200/5500 são a mesma placa, só que os clocks são maiores na segunda, rodam bem os games antigos mas não valém nada nos games atuais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mas se formos comparar as duas fx com suas concorrentes da ATI veremos que elas são placas fracas. Por exemplo, hoje a concorrente da fx5200 é a 9250 que apesar de ter directx 8.1 é mais potente e se formos falar da concorrente da fx5500 ai sim ela leva uma surra feia, pois a 9550 é uma placa show! A maior besteira da nvidia foi ter feito a serie 5, pois são fracas e seus filtros não prestam. Com relação a potencia eles corrigiram na serie 6 que ainda perde em filtros até para a serie 9xxx da ATI, porém são mais baratas que suas concorrentes (Tiro pela minha que é melhor e mais barata que a x1600pro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!