Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
c4mp3r0, tudo tranquilo?

Seguinte, o PayPal é um intermediador para os pagamentos. Eu simplesmente criei uma conta lá e, no perfil de usuário, tem 3 opções para editar: Informações da conta; Informações financeiras e Preferências de venda. Na primeira você edita as informações de usuário (endereço, e-mail, senha, idioma, etc), na segunda você pode inserir um número de cartão de crédito, conta bancária, etc. A terceira não interessa muito, a não ser que pretenda colocar algo a venda.

Enfim, eu deixei cadastrado lá o meu cartão de crédito. Daí, toda vez que compro algum game no Steam, eu escolho pagamento através do PayPal e dou prosseguimento na compra. Depois disso, aparece uma tela para logar no PayPal. Basta inserir o e-mail cadastrado lá e a senha, que eles fazem a verificação dos dados e pedem uma confirmação. É só verificar se os dados estão corretos e prosseguir. Ele então processa e autoriza na hora. Aí volta para a tela do Steam confirmando que a transação foi efetuada. Basta ir na biblioteca de jogos e mandar fazer o download. A compra virá na fatura do cartão normalmente, se não me engano, como Steam Games (ou algo parecido). E isso pode ser feito em qualquer site que aceite PayPal. É prático, pois já fica tudo cadastrado lá, não sendo necessário preencher nada, bastando somente conferir antes de autorizar.

Mas se você ficar com receio de cadastrar um cartão de crédito, pode também inserir créditos na sua conta do PayPal (essa parte não sei direito como é, pois ainda não fiz). Daí, toda vez que comprar algo e for pagar através dele, o valor será descontado da sua conta.

Espero ter esclarecido um pouco. Qualquer dúvida, fique a vontade para perguntar.

Abraço.

Opa legal! Eu fiquei com receio de cadastrar meu cartão pois li em algum lugar que viria uma taxa, mas não dizia de quanto então preferi esperar para ver se encontrava mais informações. Veio alguma taxa por ter cadastrado o cartão no paypal?

Postado
Opa legal! Eu fiquei com receio de cadastrar meu cartão pois li em algum lugar que viria uma taxa, mas não dizia de quanto então preferi esperar para ver se encontrava mais informações. Veio alguma taxa por ter cadastrado o cartão no paypal?

Cara, eu acho que não cobra nenhuma taxa, pois até hoje não recebi nada com relação a isso. Nas faturas vieram somente os valores dos jogos que comprei.

Postado

a taxa que tem quando compra na steam, geralmente é de centavos, a maior que tive até agora foi de 1,50, mas porque eu comprei um jogo de 60 dolares na steam

mas não foi via paypal, foi direto

aí é a tarifa sobre compras no exterior que eu tenho

paypal não deve ter, mas tem uma taxa de conversão que fica parecida com essa taxa de compra

não é muito diferente

Postado

A taxa de conversão é muito pequena. E eles mostram, antes de você confirmar a compra, o valor que ficará em Reais. Aí dá pra perceber que é um valor mínimo de taxa de conversão. Segue um exemplo:

Description

Batman: Arkham Asylum GOTY

Subtotal $13,60 USD

Total $13,60 USD

Payment $13,60 USD

Charge will appear on your credit card statement as "PAYPAL *STEAM GAMES"

Payment sent to [email protected]

From amount R$23,47 BRL

To amount $13.60 USD

Exchange rate: 1 BRL = 0,579463 USD

• 2 semanas depois...
Postado

opa galera, estou tendo um problema MUITO chato :/

eu tento entrar na steam e da a seguinte mensagem :

"Could not Connect to Steam Network. Could be due to a problem with your internet connection or with the Steam network" :mad::mad::mad:

to morrendo de vontade de jogar black ops, e o mais estranho no meu nootebook entra mais já no meu pc que é especificamente pra jogos a steam nao conecta :/

Se alguem já teve esse problema e conseguiu resolver por favor da um help ae ;)

Postado
opa galera, estou tendo um problema MUITO chato :/

eu tento entrar na steam e da a seguinte mensagem :

"Could not Connect to Steam Network. Could be due to a problem with your internet connection or with the Steam network" :mad::mad::mad:

to morrendo de vontade de jogar black ops, e o mais estranho no meu nootebook entra mais já no meu pc que é especificamente pra jogos a steam nao conecta :/

Se alguem já teve esse problema e conseguiu resolver por favor da um help ae ;)

Reinstala o steam, mas não se esqueça de fazer backup dos jogos antes! ;)

Postado

A STEAM tem um sério problema de armazenamento de arquivos de usuários ou algo do tipo, é a segunda vez q perco conquistas (achievements) no Left 4 Dead 2, impressionante ! Sumiram com umas 4 conquistas minhas, e pior, não foram fáceis conquistá-las...:(...tomara q isso acabe porque torra a paciência essa deficiência da STEAM.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, repararam na nova promoção do Steam ? CAÇA AO TESOURO ! Achei bacana, vai até o dia 20 de dezembro, muda de 2 em 2 dias, cada 2 dias você pode abrir até 4 baús, td vai depender das tarefas q você cumprir (por exemplo, colocar uma foto no seu perfil, ter 10 amigos ou mais, ganhar uma conquista de um jogo específico, etc...), no último dia pode ganhar até 100 jogos da sua escolha !!

Enfim, quem não viu ainda dá uma passada no Steam, achei bacana essa caça ao tesouro, hj em consegui abrir um baú (ter 10 amigos ou mais) e quase consegui abrir outro (jogar o Undergarden ou o demo dele), mas infelizmente não sei o porquê q o jogo não funcionou aqui em casa...:(...agora estou no aguardo dos próximos dias...;)

Postado
po que legal a promocao em cara!

se eu tivesse visto a noticia mais cedo eu teria mais chances

Não cara...você ainda tem chance, a promoção é retroativa, olha essa informação na própria Steam: "Previous Days

You can still do these to qualify for the grand prize!"

undergarden de birra comigo também, muito estranho

seria o terceiro baú pra mim =D

Pois é meu...não entendi o porque q não funcionou aqui em casa, o jogo chega até a carregar mas daí sai e vai pra área de trabalho do Windows :wacko:...vai entender...nem queria muito por causa do jogo, até porque achei muito fru fru o game...queria jogar mais pra abrir um baú mesmo...

Postado

oi gente, faz tempo q estou com essa duvida :S.

Quando estou para comprar um jogo pelo steam aparece uma pagina pedindo informações, mas eu não sei o que colocar nos campos:

aqui ta uma screen shot com minhas duvidas

http://img695.imageshack.us/img695/5682/66716192.jpg

* O cartão é do meu vô e ele não mora comigo, eu tenho que colocar meu endereço ou o dele?

* O q significa "Endereço de cobrança, linha 2"?

* O "Primeiro nome | Apelido" é meu nome ou o do dono do cartão?

* A data de expiração esta escrita no cartão?

Por favor gente ajuda ai...

Postado

Primeiramente Minha vesão que uso aqui é US. A versão que usa esta em PT-PT

Primeiro nome / Apelido => para mim é o nome e sobrenome

Enderço de cobrança linha 2 => se o endereço for grande demais ou possuir um endereço alternativo.

Distrito => para mim me parece ser estado

Número do cartão de crédito => número que esta escrito no cartão na parte frontal ele é bem grande.

Data de expiração => é a data de em que o cartão perde sua validade deve constar o mes e o ano, EX: 10/12 (ou seja 10 de Outubro de 2012)

Código de segurança => para mim no meu cartão aparece com um número de 3 digitos que fica atras do cartão.

O endereço acho que pode ser o dele, pois se for para verificaram lá na hora, mas caso deseja comprar algo físico (roupas, acessórios, bugigangas) ae tem que ser o seu.

Mas mesmo assim tem que ver se o banco dele possui algo mais, pois antes de efetuar a compra você será redirecionado para o site do banco para finalizar a compra (medida extra de segurança do banco).

• Membro VIP
Postado

Estranho, quando eu compro, não sou redirecionado para o site do banco. Deve variar de cartão para cartão.

É hoje, é só logar e esperar o sorteio. :P

Postado
Estranho, quando eu compro, não sou redirecionado para o site do banco. Deve variar de cartão para cartão.

É hoje, é só logar e esperar o sorteio. :P

No meu caso tb não...aqui ele aprovou automaticamente...

você conseguiu abrir 10 baús ? Pra mim faltou apenas 2...q raiva...maldito The Undergande q não abriu...:mad:

Postado

Alguem tem tido problemas com a steam?

tipo,

conecto a minha normalmente ... ela abre e tudo, mais antes de carregar os amigos e tal ela trava O___o

Ai tenho de abrir de novo... ai as vezes abre as vezes trava de novo ...

Acho muito estranho :~

testei agora num core i3 com 4gb e trava do mesmo jeito O_______O

as configs do meu pc estão na assinatura.

• Membro VIP
Postado
Quais os jogos do STEAM mais jogados hj em dia? e onde ue consigo comprar uma cd key original do cs source?

A maioria dos lançamento recentes estão na steam, Cod Black Ops, Medal of Honor "2010", Fallout New Vegas, etc... Quanto ao source é só você comprar ele por $9.99 e pronto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...