Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

Pessoal tô com um probleminha chato e gostaria da ajuda de vocês...

Meu HD tá dividido em 2 partições (c:\ e d:\), instalei o steam na unidade D (reservada apenas para jogos), só que quando vou fazer um download pela Steam o programa acusa que não tem espaço em disco disponível, sendo que tenho mais de 200GB de espaço livre. Estranhamente, quando instalo na unidade C fica tudo normal.

Alguém sabe o que pode estar causando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um outro problema, no meu note novo tento instalar o steam no windows 7 professional 64, ele nao consegue instalar e ate tenta abrir o instalardor mais o processador vai a 100% e nao instala, dai abro o gerenciador de tarefas e finalizo um processo que abre junto com o instalador do steam e ele ate que anda um pouco mais, so que depois esse processo abre de novo e a instalação trava.

Alguem tem tido dificuldades para instalar o Steam no 7 64 bits??

Obs: meu Windows e original e meu note recem chegado com o windows limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tô com um probleminha chato e gostaria da ajuda de vocês...

Meu HD tá dividido em 2 partições (c:\ e d:\), instalei o steam na unidade D (reservada apenas para jogos), só que quando vou fazer um download pela Steam o programa acusa que não tem espaço em disco disponível, sendo que tenho mais de 200GB de espaço livre. Estranhamente, quando instalo na unidade C fica tudo normal.

Alguém sabe o que pode estar causando esse problema?

estranho esse teu problema, já tentou reinstalar steam ?

eu uso um HD separado somente para os jogos da steam e nunca tive problemas, uso assim faz uns 5 anos com o mesmo disco, só reinstalo steam por cima cada vez que troco o hd de computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a primeira é algo curioso que percebi, por quê quando eu coloco pra baixar um arquivo de 300 MB, no firefox, ou um navegador qualquer, ele demora muuuuito tempo pra baixar, e quando coloquei um arquivo de 300 MB pra baixar no steam ele só levou uns 22 minutinhos?

Isto é, por que baixar o DEMO, de um jogo no navegador demora mais do que no steam, se é o mesmo arquivo?

Façam o teste com o Counter Striker por exemplo, no navegador ele leva horas pra baixar, mais no Steam ele leva só alguns minutos, por quê?

Segunda dúvida que tenho, coloquei pra baixar um jogo no steam, quando o download concluir, aonde que eu posso pegar o instalador dele, isto é, aonde que ficam salvos os EXES dos jogos baixados no steam?

Tentei caçar em tudo que é lugar do PC mais não achei, aonde que ficam os jogos baixados no steam?

É que meu amigo quer também, daí me deu o pendrive pra copiar, porém não achei o instalador do jogo em lugar nenhum, valeu! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Steam não baixa instaladores, ele baixa os jogos já instalados, no máximo precisa-se fazer algumas configurações depois, como DirectX, Runtime do C, essas coisas. Se está baixando um jogo para ajudar alguém, use a opção de backup do Steam para fazer uma cópia do mesmo, mas não esqueça que quem vai receber o backup deve ter adquirido o jogo via Steam também, já que o jogo depende do Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da rapidez para baixar é só ver qual é a velocidade que você consegue baixando pelo IE ou Firefox e comparar com a velocidade que você baixa pelo Steam.

Os jogos ficam salvos na pasta do Steam/steammaps/commom.

O jogo que você compra pelo steam é obviamente original, portanto você só pode jogar ao mesmo tempo um jogo em uma única máquina.

Para o jogo funcionar no computador do seu amigo, ele terá que ter o Steam instalado e ter uma conta na qual ele comprou o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icaro só confirma pra mim, sua unidade D: tem sistema instalado? qual?

Foi mal a demora pra responder... :)

Não, a unidade D: é só pra jogos, músicas, filmes, etc...

Na C: tenho o Windows 7 64bits

estranho esse teu problema, já tentou reinstalar steam ?

eu uso um HD separado somente para os jogos da steam e nunca tive problemas, uso assim faz uns 5 anos com o mesmo disco, só reinstalo steam por cima cada vez que troco o hd de computador

Já reinstalei um cagalhão de vezes...hehehe

Eu mandei um ticket pro suporte e eles simplesmente me enviaram um link onde ensina como transferir o steam de uma partição para outra, ou seja, vou ter que instalar na C: e depois transferir tudo pra D:... É claro que isso não me impede de jogar, mas é uma grande inconveniência. Me indicaram apenas um paleativo e não a solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a primeira é algo curioso que percebi, por quê quando eu coloco pra baixar um arquivo de 300 MB, no firefox, ou um navegador qualquer, ele demora muuuuito tempo pra baixar, e quando coloquei um arquivo de 300 MB pra baixar no steam ele só levou uns 22 minutinhos?

Isto é, por que baixar o DEMO, de um jogo no navegador demora mais do que no steam, se é o mesmo arquivo?

Façam o teste com o Counter Striker por exemplo, no navegador ele leva horas pra baixar, mais no Steam ele leva só alguns minutos, por quê?

Segunda dúvida que tenho, coloquei pra baixar um jogo no steam, quando o download concluir, aonde que eu posso pegar o instalador dele, isto é, aonde que ficam salvos os EXES dos jogos baixados no steam?

Tentei caçar em tudo que é lugar do PC mais não achei, aonde que ficam os jogos baixados no steam?

É que meu amigo quer também, daí me deu o pendrive pra copiar, porém não achei o instalador do jogo em lugar nenhum, valeu! ^^

Aqui parece também que baixa um pouco mais rápido. Mas não é no tempo que ele sempre estima, se fosse ia ser muito massa:D:D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o game dirt 2 pelo steam ativei e comecei a fazer o download, hoje pela manhã ele chegou na sua totalidade que é de 10.495,5MB

e continua lá em transferencias como suspenso e não termina nunca, fui em imformações do jogo e lá está marcando 99% clico em jogar e vem a msg que o jogo não está dispónivel.

Já fui em verificar integridade do cache do jogo já deletei um arquivo ClientRegistry.blob, eliminei o conteudo local e nada.

Não sei o que fazer to cansado de esperar.

se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe para que serve categorizar o jogo, pois para mim so fica 2 opções favoritos e o resto. Tem jeito de dividi-los em mais opções??

Quando fala que seu jogo está indisponível no momento e para tentar mais tarde o que REALMENTE siginifica isso?

Para você criar mais categorias clica em informações, Editar categorias e da o nome que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nunca comprei jogos pelo Steam, mas pretendo fazer isso em breve, porém tenho algumas dúvidas:

1) O Steam possui bom servidores de download, ou seja, o download de um jogo de 6GiB é rápido ou demorado como um download feito por um provedor de internet? Possuo uma conexão de 1Mb e pretendo aumentar para 15Mb quando a GVT chegar aqui na minha casa.

2) Ele aceita cartão Master Card Brasil?

3) Se eu formatar o meu PC e não fizer BackUp do game, na minha conta do Steam fica registrado que eu comprei o jogo e posso baixá-lo de novo sem pagar nada?

Desde já fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o jogo empire total war e comecei a instalá-lo, mas primeiro ele instala o steam e depois disso ele começa a fazer o updating, mas da erro: "Steam.exe (main exception): Unable to load library steam.dll" (isto tudo com meu firewall desabilitado). Então baixe o arquivo steam.dll e ele deu outro erro: "Steam.exe (main exception): Unable to load library steamUI.dll". Baixei também essa outra dll, mas o erro ainda persiste!

Uso internet pública Navegapará (banda larga fornecida pelo estado) e win7 x64. Como eu faço pra instalar meu jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá em manutenção:

Planned Downtime on Monday, October 11th

Announcement - Valve 13:02

Beginning at 4:00 am Pacific time Monday October 11th, we will be performing software maintenance on the Steam servers. We expect the resulting downtime to last four hours at most, putting the end of the window at 8:00 am Pacific time.

Some Steam services will be offline during this time. Affected services will include the Steam Community, in-game matchmaking or lobbies, downloading games from Steam content servers, and making purchases from the Steam store. Games that do not rely on Steam matchmaking services should remain playable.

We will work to make this downtime as short as possible. Thank you for your patience!

Ou seja das 9:00 até as 13:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!