Ir ao conteúdo

Problema com som 5.1

Secante

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, minha placa-mãe é uma A8N-SLI Premium e eu estou usando o sistema de som onboard dela para ligar as minhas caixas 5.1 da Genius.

Acontece que nem sempre o meu subwoofer funciona. Já revisei todas as conexões e drivers mas o problema continua. O engraçado é que se ouço uma música ou assisto um filme, sai som do subwoofer. Mas se vou jogar, dependendo do jogo, não sai som algum do subwoofer. Acontece até mesmo de estar passando um filme do jogo (tipo aqueles filminhos de introdução) e quando chega a hora de jogar para valer não sai som nenhum do subwoofer.

Será que isso está acontecendo por causa do som, que é onboard? Quando estava montando o PC, ouvi dizer que a tecnologia do som onboard tinha melhorado muito e que especialmente o som dessa placa-mãe era muito bom. Aí fico com medo de gastar uma grana com uma placa de som e o problema continuar.

Se for mesmo problema de som, alguém podia me sugerir uma placa 7.1? Não precisa ser nada fenomenal tipo X-FI, só não pode ficar dando problema à toa.

Valeu!

Postado

Secante

Citação
...Mas se vou jogar, dependendo do jogo, não sai som algum do subwoofer. Acontece até mesmo de estar passando um filme do jogo (tipo aqueles filminhos de introdução) e quando chega a hora de jogar para valer não sai som nenhum do subwoofer.

Amigo, você está esquentando a cabeça com uma coisa que "está na cara"!

Os canais de som são separados: Right; Left; Front; Back; Subwoofer e por aí vai... Se uma trilha sonora, de um filme, por exemplo, não possuir um determinado canal, lógico que não vai sair som no falante reprodutor!

Não esquente!...

B)

Postado

Não, mas acontece assim: no CS (por exemplo) eu tenho que habilitar uma opção nas configurações do audio da placa mãe que troca a saída central (center speaker) com o subwoofer. Aí se faço isso o sub funciona pra todos os efeitos sonoros (música, tiros, explosões, etc). Mas se não inverto o sinal desse jeito, o sub não funciona pra efeito nenhum. Aí sem inverter nada mesmo, rodo o need for speed most wanted e o sub funciona numa boa. Entendeu como tá o problema? :(

Postado
  Citação

Não, mas acontece assim: no CS (por exemplo) eu tenho que habilitar uma opção nas configurações do audio da placa mãe que troca a saída central (center speaker) com o subwoofer. Aí se faço isso o sub funciona pra todos os efeitos sonoros (música, tiros, explosões, etc). Mas se não inverto o sinal desse jeito, o sub não funciona pra efeito nenhum.

Olha, amigo, eu não entendo muito de jogos, mas de som eu entendo um pouco!... Se no CS você tem que habilitar a saída no subwoofer, é porque nesse jogo somente estão habilitadas as saídas central e laterais!...

Aí sem inverter nada mesmo, rodo o need for speed most wanted e o sub funciona numa boa. Entendeu como tá o problema? :(

Aqui já é diferente! Nesse jogo Need for Speed o canal do subwoofer já está determinado para funcionar e, então, você não precisa configurar nada!

Entendeu?! Eu não acho isso um problema!

B)

Editado por mim, por conter erros gramaticais! :P

Postado

Ah, é que eu esqueci de mencionar um detalhe. Mesmo se eu configurar, DENTRO do CS (que é um dos jogos), pro som funcionar em 5.1, não sai som do subwoofer. Aí eu preciso ir nas configurações do driver do audio on board e habilitar a troca do sinal do sub com o center speaker....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...