Ir ao conteúdo

ajuda na instalaçao da minha placa-mãe

Posts recomendados

Postado

então galera to com 2 duvida ai agradeço a quem coperar..então....primeiramente sei q devo instalar m cada furo da chapa metálica que coincidir com um dos furos da placa-mãe instalar um parafuso de fixação...agora quais sao os parafusos de fixaçao os do circulo azul ou os do circolo vermelho??obs:pergunta besta...

E minha outra duvida e se é necessario instalar o painel usb frontal.......pois não vou usar o da frente e acho q se eu não instalar o da frente o painel de traz vai funcionar normalmente certo?

Outra coisinha olhem so essa placa-mãe e me digam se sao buracos metalizados ou não-metalizados to com medo de fase kgada.......agradeço a quem coperar com mais essa!!!

post-89893-13884928658883_thumb.jpg

post-89893-13884928660609_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

bom galera eu to com umas duvida ai la vai, eu sei q em cada furo da chapa metálica que coincidir com um dos furos da placa-mãe eu devo instalar um parafuso de fixação...não poso instalar tipo aqueles predendor de plastico tinha na minha placa-mãe antiga...outra coisa se eu não instalar o painel usb frontal vai funciona o de traz....e necessario instalar o painel usb frontal?....e quanto aos fios dos led liga desliga reset do gabinete quais instalo em postivo e quais instalo em negativo.......agradeço a todos q coperarem com mais esse ato de caridade......valeuUuUuuUuuU.......

Eu aconselho você a usar os parafusos macho-fêmea com parafusos cromados para prender sua placa-mãe. No caso do USB frontal, é opcional, você liga se quiser e, se ligar, os de trás funfaram perfeitamente. Se não me engano, o que não funciona são os conectores de audio traseiros se os frontais forem ligados. Os cabos de ligaçao você terá de ver de acordo com o manual da placa mãe.

Postado

como q sao esses parafuso macho femea....e por vafor de uma olhada na foto da placa-mãe la em cima e me diga se sao parafusos metalizados....

• Membro VIP
Postado

Parafusos macho-fêmea são esses de cobre que você circulou de rosa. No caso as conecções você terá de ver os nomes que estão nos cabos do seu gabinete e depois ir pelo manual olhando.

Postado

Amigo, aquilo que você circulou de rosa (você disse vermelho mas parece rosa) não são parafusos são espaçadores. Eles servem para manter um espaço de 1 cm entre o gabinete e os circuitos de sua placa mãe. O uso deles é obrigatório caso contrário sua placa dará curto e você a perderá.

Já montei uma A8N e ela só não usa um desses espaçadores, é que no padrão Full ATX (usado pela série A8N) há uma abertura para parafuso abaixo daquele que está em frente ao PCI-Ex 16x, mas a A8N não tem ele, então é só ignorá-lo.

Então fica assim, primeiro você fixa os espaçadores no gabinete de acordo com os furos da placa, depois você coloca a placa sobre os espaçadores e parafusa ela, ok? não há o que errar.

A USB tem um padrão, basta você observar bem o manual.

As arruelas vermelhas são feitas para furos não metalizados, então você não precisará usá-las em sua placa, pois ela não tem nehum furo não metalizado.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...