Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa-mãe?


darthsenior

Posts recomendados

eu estava usando meu pc semana passada.. eu estava jogando.. ai começaram a aparecer umas linhas coloridas... de repente

glitch

tudo travou.. e o pc reiniciou...

no momento pensei q fosse placa d video... só q uma hora ele reiniciou.. e quando tentei re-ligar o led de processamento ficou aceso.. mas nada do pc ligar... tentei limpar o cmos.... nada.... ai como pensei q era a placa d video (sei lá né).. tentei desconecta-la da for;ça... nada... tirei memorias.. nada

ai quando tirei as memorias eu notei... porque quando a gente tenta ligar o pc sem memoria.. ele apita.. e ele nomm fez nada d diferente.. só ficou com as ventoinhas e os leds ligados.. mas sem dar sinal d vida...

vocês acham q é a placa-mãe mesmo??

c for... eu tenho uma ic7-G MAX 3... qual seria uma no nivel dela.. ou melhor... por uns 300/400 reais

tem q ser agp

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe queimou, provavelmente houve um surto ou queda de tensão muito forte enquanto você estava jogando e seu estabilizador não segurou.

Na verdade esses estabilizadores só seguram 10% de tensão para mais ou menos, se passar disso eles abrem o bico e deixam passar tudo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa ***** que pode ser mais não parece ser seu caso... e se a tensão da fonte tiver em 220 e for 110 as vezes as ventoinhas ate ligam tal... mais não vai apitar mesmo...

Cara tipo eu sei que parece loucura mais comigo aconteceu isso uma vez... eu desmontei a maquina inteirinha... peguei o famoso alcool isopropilico e um pincel bem novo... e mãos a obra... limpei a placa-mãe... tirei ate o processador limpei os contatos com o alcool.. dei aquele trato... ai funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rqdl: mas o problema cara.. é q o problema parecia ser na placa mãe.. porque o pc reiniciava depois do grafico ficar estranho... ai funcionava normalmente.. até q eu começava a jogar d novo.. ai demorava um pouco.. e puff.. reiniciava d novo... até ai eu pensava q era a placa d video... mas um dia ele reiniciou e não ligou mais.. ai o problema passou a ser a placa-mãe asuhsahusahu macumba da BRABA!

eu até entenderia c a minha fonte fosse uma genérica da vida... mas eu tenho uma Thermaltake Silent Purepower 480W Butterfly Black... potência real....

Rogerio: vou tentar isso aí q você falou (Y)

mas digamos q essa budega tenha queimado mesmo... que modelo de placa mãe vocês indicariam??

tenho um Pentium4 3ghz HT :::

e queria uma placa na altura dessa ic7-g max 3... uma placa boa

alguma ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu até entenderia c a minha fonte fosse uma genérica da vida... mas eu tenho uma Thermaltake Silent Purepower 480W Butterfly Black... potência real....

Tem nada a ver isso não, por melhor que a fonte seja ela não segura pico de tensão não. Essa questão de fonte de poder real é só para seu micro não "morrer de fome", nenhuma dessas fonte caresimas segura pico ou quedas bruscas de tensão, isso é papel de estabilizador, que também não cumpre sua parte.

O sintoma é de placa mãe queimada mesmo, quando ela não bipa não pode ser outra coisa. Quando é só a placa de vídeo ela bipa, em geral um longo e dois curtos, liga tudo mas não dá vídeo.

Se ela liga tudo mas não dá bip nenhum, nem quando está sem memória, é por que a placa mãe já era.

Essa placa é para que tipo de soquete? É intel não é?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!