Ir ao conteúdo

ilha de ediçâo amadora

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza, acho que vocês vão poder me dar uma luz, porque tá difícil..

Eu to querendo um PC para começar a trabalhar com edição de Video, imagens e tal. nada muito proffisional, terminei o curso agora e to precisando de um PC para praticar o premiere, after effects e etc...

Como um legitimo brasileiro que sou o orçamento não é dos maiores.. então eu procurando muito o que comprar dentro do meu orçamento eu consegui montar a seguinte configuração.

:bandeira:

Processador

ATHLON 64 BITS/939 3800+ BOX :palmas:

Placa Mãe :zoio:

( To esperando para ver qual vai ser, pois tá em falta placa para socket 939 na loja em que vou comprar + segunda ou terça deve tá chegando ) + acredito que seja uma ASUS A8N-E p/ AMD Athlon 64 / 64FX K8 S939 .

Memoria :joia:

2 pentes de 512ddr 400mhz em DUAL CHANNEL

Placa de Video :help:

( a ##### da loja só tem esse modelo .....

FX 7300 /256Mb PCI-E

ou quem sabe se chegar até terça.....

ATI RADEON X550/256Mb (powercolor ou cube)

Placa de Captura

Captura de TV/FM/Vídeo Prolink Pixel View PlayTV Pro Ultra ( Alguem sabe me dizer q se é com ela que eu posso ligar meu Video Cassete e a TV no PC ?

HD

250.0GB Seagate SATA 7200rpm ( Eu pretendo Particionar o HD será que é uma Boa ? ou é melhor eu tentar comprar um de 80gb sata também só para o disco Local, deixando esse de 250 pra armario ? )

DRIVE

Gravador de DVD LG H22

FONTE :muro:

To com esse pequeno problema na loja em que eu vou comprar a melhor fonte que eles tem seria esse modelo Fonte Gamer 600w ATX II 20/24 pinos .... será que me adianta ? ou uma normalzinha dessas que já vem no gabinete de 450w resolve ?

MONITOR

17" Samsung 794MB -Tela Plana

NOBREAK

Enermax PG650 Home 650va

=========

Então consegui Fechar esse orçamento por volta dos R$ 2,600 reais. infelizmente terei que comprar nessa loja porque foi a unica que tem um preço de TABELA e que aceite parcelamento no Cartão VISA em 12 x, as outras só trabalhão com preço de TABELA A VISTA.

Eae será que vou ter dor de cabeça com essa makina ????

Pensei em montar um X2 + pelo que eu andei vendo vai sair muito + caro, já que memoria teria que ser ddr2, a placa mãe também, ai lasco. fica pra proxima.

E uma outra, vale a pena eu instalar o WINDOWS VISTA ?? Ou taco o XP sp2 nessa makina ?

Abraços..

VALEU QUEM LEU !

:palmas:

....................................

Postado

Tem X2 pra 939.

Esta 7300 é a GT?SE for 7300gs e cia fuja que vai sofrer tentando fazer macumba pra rodar algo que precise de processamento de video.

Postado

Eae galera, beleza, acho que vocês vão poder me dar uma luz, porque tá difícil..

Eu to querendo um PC para começar a trabalhar com edição de Video, imagens e tal. nada muito proffisional, terminei o curso agora e to precisando de um PC para praticar o premiere, after effects e etc...

Como um legitimo brasileiro que sou o orçamento não é dos maiores.. então eu procurando muito o que comprar dentro do meu orçamento eu consegui montar a seguinte configuração.

:bandeira:

=========

Então consegui Fechar esse orçamento por volta dos R$ 2,600 reais. infelizmente terei que comprar nessa loja porque foi a unica que tem um preço de TABELA e que aceite parcelamento no Cartão VISA em 12 x, as outras só trabalhão com preço de TABELA A VISTA.

Eae será que vou ter dor de cabeça com essa makina ????

Pensei em montar um X2 + pelo que eu andei vendo vai sair muito + caro, já que memoria teria que ser ddr2, a placa mãe também, ai lasco. fica pra proxima.

E uma outra, vale a pena eu instalar o WINDOWS VISTA ?? Ou taco o XP sp2 nessa makina ?

Abraços..

VALEU QUEM LEU !

:palmas:

....................................

Vou responder o que sei:

Sua maquina é muito boa, se eu fosse você eu pegaria uma placa mãe já com duplo processador (acho que chama Duo), memória esta ótimo, placa de video tambem, respondendo sua pergunta sobre placa de captura, sim é nela que vai ligar seu videocassete, HD seria ótimo se você tivesse 2 HD um só pra colocar os arquivos que capturar, pois assim q acabar de trabalhar com eles é só formatar o HD. O resto esta excelente.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!