Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IMPRESSORA


Posts recomendados

Bom dia colegas.

Tenho uma impressora hp laserjet 5L. Essa máquina apresentou defeitos no puxador de papel além do travamento no momento da impressão.

Mandei a impressora numa autorizada da hp, em Belo horizonte, a Sat, cujo site é: www.satmg.com.br

O orçamento foi um absurdo 548reais (peças e mão de obra) e foi proposto: a troca do frame ( não sei o que é isso), valor 70 reais, troca do kit separador de papel, 49 reais, troca do rolo fusor 349 reais e manutenção preventiva 80 reais.

Achando o preço muito caro, resolvi não autorizar o reparo, e agora, estou consultando as fontes on line para que eu possa obter mais conhecimentos sobre esse modelo de impressora e não ser ludibriado por empresas que tentam enganar os pobres desconhecedores do assunto. Agora, nem sei se vale a pena investir nessa impressora.

Enviei um e-mail para a loja salience (www.salience.com.br) no Estado de São Paulo e descrevi o orçamento feito. O consultou dessa loja respondeu-me que essa impressora não utiliza rolo fusor.

Quando recebi essa informação fiquei deveras apavorado, pois no orçamento da loja em beagá constava a troca do rolo fusor por um valor de 349 reais. E, depois de reclamar sobre o preço do rolo fusor, foi-me proposto pela loja Sat a troca somente da película do fusor, porém eles não garantiriam que se não trocasse o rolo fusor a impressora funcionaria por muito tempo. Afinal essa máquina tem ou não o tal do rolo fusor? por favor quem souber me ajude. Afinal o que deve ser também esse tal de frame descrito no orçamento?

Não sei para onde encaminhar essa impressora para um reparo em belo horizonte, loja honesta com preço justo. Por favor caso alguém conheça uma loja com essas características em belo horizonte favor informar-me. Agradeço a todos os colegas, toda gama de informações que me for repassada.

Cledsan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as impressoras laser utilizam rolo de fusão. Não existe uma sem.

O tonner deve ser fundido no papel ou então ele solta.

Ficou claro que seu problema todo é travamento deste rolo que costuma durar umas 40.000 impressões. Alguma engrenagem está travando.

A HP orienta que se troque a membrana externa e não o rolo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!