Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

perdendo conexao com o servidor


olidiomar

Posts recomendados

Aqui na minha empresa os pcs estão perdendo a conexao com o servidor; o grupo de trabalho do server as vezes não fica acessivel, outras vezes fica acessivel mas ainda assim makinas não acessam a rede; as makinas consequentemente perdem o mapeamento das unidades de rede; a rede esta muito instavel, a conexao com o server cai mais ou menos duas vezes por dia;

servidor: windows server 2003 standard edition; dell poweredge 1800.

estaçoes: estaçoes com Windows XP Professional e windows 98.

a rede estava funcionava perfeitamente aproximadamente há um ano.

que tentei fazer pra resolver:

mudei o switch; troquei o cabeamento; desliguei o gerenciador de energia da placa de rede; troquei a placa de rede; instalei antivirus, spywares, e etc...e nada de funcionar.

o que pode ser? alguem esta passando por isso tb?? se alguem puder me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já aconteceu na minha rede tambem, no meu caso eram dois problemas: pouca memoria no servidor e o backup do SQL Server que gerava um tráfego imenso na rede naquele horario e devido a pouca quantidade de memória física, o SQL sobrecarregava a mesma naquele horario de pico... tenta fazer o seguinte: quando tudo travar abre o GERENCIADOR DE TAREFAS e verifica se o tempo ocioso estiver lá embaixo veja qual processo está mais alto, e antes de fazer qualquer coisa, verifique tambem o desempenho do processador e da memória e o trafego da rede, dependendo dos resultados você vai saber o que fazer, qualquer coisa me escreve beleza!? té mais! pode ser algum software que esta sendo executado autmaticamente naquele horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema aqui na minha empresa.

Um micro 98 ou o hub estava trancando a rede! cada vez que me logava no sistema neste micro a rede caia!

troquei o micro eo hub e dai tudo funcionou perfeitamente. só basta saber agora se o problema é de um possivel curto no hub ou a placa de rede do micro estar fuzilada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!