Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do processador.


Visitante

Posts recomendados

Caros amigos do Fórum do Clube do Hardware:

À cerca de três mêses, adquiri um processador Intel Pentium 4 630 3.0GHz (Socket 775, EM64T e 2MB Cache L2) e tenho notado que a temperatura do processador está na média dos 60ºC (com temperatura ambiente de 34ºC). O cooler que utilizo é o original da própria Intel. Já realizei a troca da pasta térmica do processador e a limpeza de todos os coolers da máquina. As minhas perguntas são as seguintes:

- Qual seria a temperatura ideal para os processadores Intel Pentium 4 trabalharem?

- O que poderia estar causando esse aquecimento?

- O que devo fazer para a temperatura voltar ao normal?

Até o momento, não ocorreram nenhum tipo de "travamento" em meu computador.

Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium 4 630 esquenta mesmo.

Esquenta muito mesmo.

você deve instalar um duto lateral (se já não tiver) e manter o micro em um local arejado. Nunca encostado em paredes e dentro de racks, que prejudicam a circulação de ar.

Mais uma vez, o aquecimento é normal. Embora irritante.

Todos os Pentium 4 tem um sistema qua abaixa o clock do processador ao se chegar a uma temperatura limite.

Isso impede que o processador superaqueça.

você só sabe se está com reais problemas de superquecimento quando nota que o micro está sensivelmente mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que o Palillo disse.

Tenho um processador igual ao seu e ele fica em 52º, sendo que a temp interna do gabinete fica em 35º~37º.

Uma outra forma de tentar abaixar a temperatura do processador é diminuindo sua tensão, porém isso poderá provocar travamentos.

Estou pensando em tirar a ventoinha do processador e colocar uma de 120mm no duto lateral pra ver se diminui o barulho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à todos.

Muito obrigado pelas dicas. Vocês me ajudaram muito. Mais ainda me restou algumas dúvidas:

- Na tampa lateral esquerda de meu gabiente, notei que há um espaço para o duto. O duto já está instalado no gabinete. Por isso pensei que o problema poderia ser no cooler. A grande dúvida é:

Qual o cooler (marca e modelo) que devo instalar aqui? Eu gostaria de um cooler que mativesse a temperatura na faixa dos 40º~50ºC. Andei procurando, porém, não tenho esperiência nesse tipo de assunto.

Agradecido desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Boa tarde à todos.

Muito obrigado pelas dicas. Vocês me ajudaram muito. Mais ainda me restou algumas dúvidas:

- Na tampa lateral esquerda de meu gabiente, notei que há um espaço para o duto. O duto já está instalado no gabinete. Por isso pensei que o problema poderia ser no cooler. A grande dúvida é:

Qual o cooler (marca e modelo) que devo instalar aqui? Eu gostaria de um cooler que mativesse a temperatura na faixa dos 40º~50ºC. Andei procurando, porém, não tenho esperiência nesse tipo de assunto.

Agradecido desde já.

 

 

Amigo seu gabintete tem um cooler adicioanl? O duto tem cooler e está a que distância do cooler do processador?

Coolers bons são da ZALMAN.

Se você quiser ver uma lista de cooelrs e tirar suas dúvidas quanto ao superaquecimento entre aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem que olhar qual e o seu gabinete, eu estava com esse mesmo problema com o meu 3.2 HT, em idle ele trabalhava a 60Cº eu trocando de gabinete eu consegui baixar para 52Cº e com a troca da fonte para 49Cº, nem sempre temperatura e culpa do processador, e sim um conjunto de fatores como fonte, gabinete pequeno, cooler de gabinete e processador não box. Da uma olhada no seu gabinete, c você tiver como fazer teste em um gabinete maior você vai ver q já vai fazer diferença. OBS procure deixar sua bios sempre atualizada. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!