Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conversão para widescreen


Posts recomendados

PESSOAL, REDBIRD, SOMANIACO... OBRIGADO POR TUDO

"PROCUREI E NÃO ACHEI POR ISSO CRIEI"

Já que o futuro está chegando , vamos nos preparar para ele.

É o seguinte tenho um video de 250mb, e quero transformalo no formato widescreen com aquelas tarjas em cima e embaixo quando converto para mpeg-2 no nero 7, mas não sei como fazer. Podem me ajudar?

Pessoal coloquei esse topico porque acho que muito brevemente as tvs usaram esse formato, pessoas assim como eu, já querem aprender a gravar seus dvd´s nesse formato para futuramente assistir.

Espero ter contribuido. Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andersonuness,

Se você tem um vídeo em WS e quer transformá-lo em FS, as laterais direita e/ou esquerda serão cortadas e o que restar será ampliado (zoom) para preencher a tela... ao contrário, se você tem em FS e quer transformá-lo em WS, você deverá cortar em cima e em baixo (altura), mantendo a largura... se fizer linearmente, vais perder cenas interessantes que estão nas partes superior/inferior... então, para cada cena, você deverá colocar uma máscara (móvel) para cortar acima ou abaixo as partes das cenas de menor interesse...

Deve existir programas que possibilitem você trabalhar com uma máscara móvel, mas eu desconheço...

O que ocorre de fato é que o Cinema é WS... as conversões para DVD levam em conta isso e o produto final é WS, exceto aqueles filmes feitos especialmente para TV, que são FS... os produtores de DVD fazem a adaptação necessária para passar para FS, cortando lateralmente, ao sabor da preservação da melhor cena... ora cortam de um lado, hora de outro, hora dos dois... eles devem ter algum software especial para isso... como eles capturam em AVI, para depois editar e converter para o padrão de DVD, sugiro você pesquisar, levando em conta que, se existir algum software que possibilite você trabalhar a vontade, ele provavelmente trabalhará em AVI... os demais programas, que cortam linearmente, sem se preocupar com cenas, não acho que seja uma vantagem utilizá-lo... vais perder alguma coisa interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte tenho um video de 250mb, e quero transformalo no formato widescreen com aquelas tarjas em cima e embaixo quando converto para mpeg-2 no nero 7, mas não sei como fazer. Podem me ajudar?

É por esse motivo que a maioria das cameras [filmadoras] atuais já tem opção para filmar neste padrão WS, de outra forma que eu acho mais aceitavel é deixar a imagem no centro da tela com as faixas pretas nas laterais, para o caso de assistir um video 4x3 numa TV WS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mas por exemplo, se eu editar o video e transforma-lo para WS, isso vai fazer com que eu assista ele em uma televisão normal com aquelas faixas pretas em cima e em baixo, se se assistir em uma televisão WS elas não aparecerão. Será que é tão difícil fazer isso, meus amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!