Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida no Nero sobre DVD


Posts recomendados

Olá.

Gerei um filme em MPG2 e deu num total de 1.6GB. Apos isso, transformei o arquivo em VOB usando o WinAVI (pois com o Nero Vision fica uma droga o video e o som....), tudo pronto para colocar num DVD.

Esse arquivo deu cerca de 2.6GB. Ao tentar gravar ele no DVD usando o Nero Burningrom 7, ele fala que não pode colocar um único arquivo de mais de 2GB no dvd para o padrão de video...

Minha dúvida é o seguinte: tenho q dividir esse arquivo? Até quantos GB tem que ter o arquivo para q o nero aceite? Não gera problemas a divisão do video na hora de executar no DVD? Tem algum outro programa sem ser o nero que posso usar pra gravar videos em formatos VOB direto pra DVD?

PS: estou usando o windows xp sp2 NTFS

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The_guardian,

Acho que dará certo: jogue o MPEG2 no DVD LAB PRO para montar a estrutura do DVD e salve o produto no HD... os VOB ficarão em blocos de 1 GB... isso é apenas uma normalização e não obrigatoriedade... os player lêem arquivos maiores... creio que o problema é a mídia suportar mais de 2 GB em um só arquivo... acho que a TOC é igual a FAT 16, que tem limite em 2 GB de tamanho máximo de um arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerei um filme em MPG2 e deu num total de 1.6GB. Apos isso, transformei o arquivo em VOB usando o WinAVI (pois com o Nero Vision fica uma droga o video e o som....), tudo pronto para colocar num DVD.
Veja bem, se voce capturar e salvar no padrão DVD NTSC, ao adicionar no Nero Vision 4 ele não recodifica o video portanto não piora a qualidade e nem perde um tempão recodificando o video, tambem não precisa se preocupar com o tamanho do arquivo, e mesmo se o tamanho for muito grande alem dos 4.4 GB voce ainda pode salvar como DVD9, no HD e depois ripalo para DVD 4.7 pelo Nero Recode super rápido.

Obs: Para obter boa qualidade na conversão, no caso de arquivo não padrão DVD tem que selecionar Qualidade Superior, pois a qualidade padrão do Nero Vision 4 é baixa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!