Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron D 336 2.8 + P5PE-VM


lgminformatica

Posts recomendados

E ai Galera! beleza! o negocio e o seguinte eu tinha um Sempron 2.800 754 e uma K8VX-SE e troquei eles por uma P5PE-VM e um Celeron D 336 2.8 !

Os meus problemas comecaram assim... minha memoria DDR 400 roda como uma 333 nessa nova configuração mas se eu colocar um Pentium D 8XX 800FSB ela roda em 400 porque :tantan: ??? . e o pior que essa porcaria de placa mãe q peguei num tem nenhuma opção na BIOS de fazer over nela, e ouvi dizer q esse celeron tem o FSB real setado em 133Mhz...em geral eu achei uma porcaria esse celeron... e ai fiz burrice mesmo trocar Sempron por Celeron ??? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos um computador na bancada para auxiliar nos trabalhos com essa placa-mãe P5PE-VM e esse celeron 2.8. E está ocorrendo o mesmo problema. O celeron reconhece a memória que é ddr 400 como 333.

E o pior de tudo é que em pouco tempo a Asus fez muitas atualizações de bios para colocar no site. Eu percebi que essa placa-mãe vem bugada de fábrica.

Até ia montar um pc pra mim um P4 3.0Ht 64bits 775 fsb800 com essa placa, mas depois de ver os bugs que ele dá. Disisti dela.

Eu montei um P4 numa asus P5VDC-X , não apresentou nenhum problema, menos um probleminha, que deu no sensor de temperatura que pifou. Mas isso ai uma atualização de Bios resolve em nossos Casos.

Atualize sua bios para a versão mais nova.

Quando trocar Sempron pelo Celeron, bom foi comprovado que o sempron é melhor em um teste aqui no Clube do Hardware. Mas olhe pelo lado bom, a :priv: a gente só faz uma vez.... :angry:

Abraços... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante como a Asus, sendo uma das maiores frabricantes do mundo de placas-mãe (se não foi a maior), deixa passar esse tipo de coisa.

Isso ai é uma vergonha pro nome da empresa. Atualize pra ultima versão e ve se melhora, senão você vai ter que dar uma boa desculpa para o comprador do kit.

Sem dúvida o sempron é melhor que o celeron, é aquilo que eu falei a :priv: só fazemos uma vez.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus problemas comecaram assim... minha memoria DDR 400 roda como uma 333 nessa nova configuração mas se eu colocar um Pentium D 8XX 800FSB ela roda em 400 porque tantan.gif ???

Na verdade, nem faz diferença. Como o FSB real do Celeron é apenas 133Mhz QDR, ele vai se comunicar com as memos só a 266MHz DDR, seja como for.

O legal da placa é que você pode espetar um Core 2 Duo nela, e usando o slot AGP 8x. Acho que ela vale ouro para quem deseja um Conroe sem descartar a VGA, com certeza você vai achar bons compradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!