Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron ou sempron?


robson34

Posts recomendados

a diferença básica é que o celeron é da intel e o sempron é da AMD

é primordial que você entenda que ambos são processadores de baixo custo (grossamente são "os piores") e não vão fazer milagre, porém, serão ótimas máquinas se forem montados com peças de qualidade

explique mais qual é a sua dúvida... perguntas vazias como a sua geram conflitos no forum de tanta suposição e especulação que as pessoas fazem ao tentar respondê-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença básica é que o celeron é da intel e o sempron é da AMD

é primordial que você entenda que ambos são processadores de baixo custo (grossamente são "os piores") e não vão fazer milagre, porém, serão ótimas máquinas se forem montados com peças de qualidade

explique mais qual é a sua dúvida... perguntas vazias como a sua geram conflitos no forum de tanta suposição e especulação que as pessoas fazem ao tentar respondê-la

seguinte

tô montando umas maquinas pra lan o cara da loja me passou esse processador, mas eu particularmente não gosto dos 2 (sempron e celeron) mas a grana não ajuda aceite até então...

queria montar pentium 4, mas o mesmo me indicou o celeron

a maquina ficou assim

celeron 2.53 (775)

placa mãe ASUS MX

placa de video geforce 128 Fx

HD 80

1GB de RAM

visitando o forum, notei que ninguém gosta do Celeron e amanhã fecharei o negocio então perguntei qual o melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto dos dois (Pentium 4 e celeron)

Não compra celeron cara.

O Sempron é melhor que um Celeron (melhor até que um Pentium 4 para Lan, os pentium 4 esquentam muito e são muito caros pra pouco desempenho, o ideal seria mesmo um Athlon64) por que enche menos o saco com temperatura alta e te dá muito mais desempenho pelo mesmo preço.

Se você acha que todos estão de sacanagem...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1294

E se você cair na estória de que a placa mãe fraca sacaneou o Pentium, visite a seção de benchmarks. Conta quantos celeron você acha.

Ou Leia o poost do coitado que trocou um sempron 2800 por um celeron 2,8 ghz.

Se fosse você dava uma olhada na sua configuração inteira.

Pra te falar a verdade, espera um pouco pra comprar.

O pessoal aqui do fórum pode te ajudar a comprar coisas melhores para montar uma LAN.

Porque uma coisa eu te garanto, essa configuração aí não vai rodar jogos mais pesados não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto dos dois (Pentium 4 e celeron)

Não compra celeron cara.

O Sempron é melhor que um Celeron (melhor até que um Pentium 4 para Lan, os pentium 4 esquentam muito e são muito caros pra pouco desempenho, o ideal seria mesmo um Athlon64) por que enche menos o saco com temperatura alta e te dá muito mais desempenho pelo mesmo preço.

Se você acha que todos estão de sacanagem...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1294

E se você cair na estória de que a placa mãe fraca sacaneou o Pentium, visite a seção de benchmarks. Conta quantos celeron você acha.

Ou Leia o poost do coitado que trocou um sempron 2800 por um celeron 2,8 ghz.

Se fosse você dava uma olhada na sua configuração inteira.

Pra te falar a verdade, espera um pouco pra comprar.

O pessoal aqui do fórum pode te ajudar a comprar coisas melhores para montar uma LAN.

Porque uma coisa eu te garanto, essa configuração aí não vai rodar jogos mais pesados não...

E o que você acha do Sempron 3000+ soquete 754 para uma lan???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale mais á pena investir em um Athlon 64 do que em qualquer outro processador que você citou. O Athlon 64 possui um excelente desemepnho em jogos, além de consumir pouco e é muito barato hoje em dia. Pra você ter ideia, o modelo 3000+, que já é bastante poderoso, custa cerca de R$300.

A performace para jogos, o que conta mais mesmo é a placa de vídeo. Há vários usuários aqui mesmo do fórum com placas de vídeo ótimas e processadores Sempron obtendo excelente desemepnho e consumo elétrico baixíssimo (O Danilo Souza é um bom exemplo!).

Para o restante, o HD é um dos componentes que não precisa ter muita capacidade, apenas o suficiente para o Windows, os jogos e aplicativos. Um Serial ATA de 40GB já estaria bom.

Para a sua LAN house, a configuração que eu recomendaria seria:

Processador: Athlon 64 3000+ (Socket AM2);

Placa-mãe: ASUS M2NPV-VM;

Placa de vídeo: GeForce 6600 (Pode ser a pura mesmo);

Disco Rígido: Samsung 40GB 7.200RPM Serial ATA;

Memória RAM:: 1GB Corsair Value DDR2-667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!