Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Hyper Threading


robgio

Posts recomendados

Pessoal,

Eu tenho uma placa-mãe da VIA, modelo P4PB Ultra. O FSB dela é 400/533 e ela aceita os pentium 4 Northwood. O meu processador é um 2.4 com barramento de 533 e estava querendo dar uma atualizada. A minha placa-mãe aceita Hyper Threading, ms fui dar uma pesquisada e não encontrei processadores HT com barramento 533. As minhas dúvidas são as seguintes. Eu consigo atualizar BIOS para aceitar processadores Prescott ? Em uma atualização é possível aumentar o FSB ?

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, a placa-mãe não vai suportar nenhum processador com FSB superior á 533MHz nem com uma atualização de BIOS.

O único modelo Northwood com FSB de 533MHz para Socket 478 (Que é o da sua placa-mãe.) é o de 3,06GHz.

Primeiramente, a placa-mãe não vai suportar nenhum processador com FSB superior á 533MHz nem com uma atualização de BIOS. Quanto ao suporte do Prescott, com uma atualização de BIOS, isso se resolve.

O único modelo Northwood com FSB de 533MHz para Socket 478 (Que é o da sua placa-mãe.) é o de 3,06GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente... eu acho besteira o prescott.

Os northwood eram bem mais frios e entregavam a mesma coisa por clock que os prescott, mesmo tendo o cache menor.

(os 31 estágios de pipeline tornam o prescott um desastre)

E o prescott esquenta bem mais que os northwood.

Na boa, fora os Ceddarmill os northwood são os melhores p4.

Tente achar um northwood de freqüência mais alta e com ht habilitado.

Mesmo porque só algumas pessoas tem prescott 478 novo, e a preços maiores que os northwood (até onde eu procurei, estou buscando um northwood de 3,4 HT pra colocar em uma placa onde eu tenho um willamette 1,7 - ABIT BE7 RAID).

Eu ficaraia com o Northwood fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!