Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de HD Sata 250 GB


JMMC

Posts recomendados

Tenho um PC MB Asus A7V600 com dois conectores Sata.

O chip sul de reconhecimento dos SATA é o Via VT8702(salvo engano ou 8207).

No Raid 0 está o sistema operacional WXP em um HD de 80 GB e estou tentando instalar no Raid 1 o outro HD de 250 GB q está formatado e particionado em 3 tamanhos de 50, 100 e 100.

O objetivo é migrar as 2 partições do HD de 80 para as partições do HD de 250.

O q está acontecendo é que o HD de 250 não é reconhecido quando os dois estão no equipamento.

Mesmo quando só tem o de 250 não consigo instalar o WXP, a instalação caminha pouco além da solicitação do disquete para o HD sata, a instalação para porque a instalação do WXP não está reconhecendo o HD.

Peço q. me ajudem e me falem aonde estou errando.

Agradeço imensamente.

Maurício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Model Number:ST3250820AS

Capacity:250 GB

Speed:7200 rpm

Seek time:8.5 ms avg

Interface:SATA 3Gb/s

Ele é reconhecido no software da via(raid 0/1) apenas quando está sozinho, quando está com o outro HD(sata ST380817AS) ele não é reconhecido. Eu usei o discwizard da Seagate para formatá-lo, foi quando o dividi em 3 partes (50GB + 99.9GB + 100 GB).

Tentei instalar o XP na primeira partição e não consegui, apresenta como não há HD.

De qualquer. forma eu preciso dos dois sendo reconhecido no equipamento para poder clonar o menor no maior.

No manual da placa-mãe diz algo inusitado: q. o 2º HD será a imagem do primeiro em tamanho etc. Ou q. 01 HD terá q. ser o espelho do outro(mirror). Tenho minhas dúvidas quanto a isto.

Agradeço a ajuda.

Maurício Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início da instalação do WinXp você está instalando os drivers da controladora SATA da sua placa mãe?

Pode ser que seja esse o problema de você não está conseguindo instalar o SO.

Obs. Já que sozinho ele é reconhecido, porque não tenta a instalação do SO e depois liga o seu outro HD?

Obs. não se esqueça dos drivers por disquete da controladora SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!